CASAMENTO DESPREPARADO

Compartilhe

Uma curta comédia, onde aparecem os amigos que fazem os comentários mau intencionados, relativos a um casamento.
Noivo, Noiva, Pai da Noiva, Mãe do Noivo, Padrinhos, Sogra do Noivo, Time de Futebol, Mentiras, Religião, Preguiça e irresponsabilidade. Amigos que influenciam o namoro.
PASTOR: Vemos hoje aqui duas belas pessoas que decidiram unir-se. Deus tem inúmeros planos para cada um de vocês separadamente, mas também possui grandes e melhores planos para vocês dois unidos. A partir de hoje vocês terão nova vida, novas decisões e problemas a serem enfrentados.

A aliança que será colocada no dedo de cada um, será um símbolo de união sem fronteiras, sem

início e sem fim. A partir de hoje, você precisará deixar de lado muitas das coisas que você aprecia, por consideração ao seu “eterno” esposo. Vamos dar um exemplo: Kelly qual o fruto que você mais aprecia?

KELLY: Gosto muito de pitangas.

MAURÍCIO: Pitangas? Está louca? Você nunca me disse isso. Ah se eu soubesse…

KELLY: Saber como? A gente não tinha tempo pra conversar.
O que fazíamos era nada mais nada menos que nos beijar e abraçar o tempo todo?
E tem outra, você não vem me chamar de louca assim não tá? Louca é sua mãe e não eu.

NAIR: Olha aqui, queridinha, aonde foi que você ganhou autoridade pra me chamar de louca? Você está pensando que você vai dar conta de cuidar de uma casa sem a minha ajuda? Vai esperando tá?

PASTOR: (interrompe) Será que você ainda gosta de pitangas? Espero que não.

Diz a Bíblia que deixará o filho a sua casa e unir-se-á a sua esposa e serão uma só carne. Isso não quer dizer que vocês deverão desamparar seus pais e familiares em busca de um eterno amor. Deverão continuar dando afeto e carinho e cuidar deles como eles cuidaram de vocês.

KELLY: Cuidar dela? (Olha pra Nair). Nem pensar.

PASTOR: Hoje quando saírem daqui estarão felizes e passarão bons momentos juntos.

JEAN CARLOS: (Grita do fundo da Igreja) só depois que acabar o futebol. Viu, Maurício, você não vai trair o pessoal. Todo mundo está esperando pra comemorar com você lá na quadra. Certo? Vai passar bons momentos depois do futebol falou?

PASTOR: Quando Deus lhes mandar um filho como herança do amor unido, vocês terão que ensiná-lo a ser amável e caminhar sempre ao lado de Deus.

NAIR: Olha aqui, se for menino tem que se chamar Carlos e se for menina Claudiene se não nem adianta arrumar neto pro meu lado.

MAURÍCIO: E tem outra. Esse negócio de ensinar a criança a andar com Deus não dá muito certo pra mim. Conheço muita gente que não vai a Igreja, mas é gente honesta e boa do mesmo jeito. Se ela quiser ela pode ir pra igreja e levar o moleque, mas eu não vou.

PASTOR: Vocês terão que trabalhar sendo fiéis a Deus. A Bíblia não nos aconselha a preguiça, juntos responsavelmente terão que dedicar o que puderem para trazer benefícios ao lar e a obra de Deus.

MAURÍCIO: É, mas um amigo meu disse que mulher quando casa fica preguiçosa e eu já to achando que isso é verdade. Pois não é que essa aqui (olha pra Kelly) disse que quer ficar de folga pelo menos um mês depois do casamento?

PASTOR: Agora que vocês viram o quanto são especiais um para o outro. Digo a você Maurício, você Aceita Kelly como sua legítima esposa sendo fiel a ela na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença?

MAURÍCIO: SIM

PASTOR: Kelly você aceita Maurício como seu legítimo esposo sendo fiel a ele na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença?

KELLY: SIM

Troca de Alianças. Os noivos começam a sair ao som da marcha fúnebre

 

DEUS DIZENDO: Não, não vocês não podem casar-se. Ouçam a voz de Deus. Vocês estão fazendo a vontade de outros. Estão levando em conta apenas o prazer da carne. Vocês estariam melhor se fossem apenas bons amigos. Não, não, não…

 

Aplicação Espiritual – Namoro deve ser uma questão de bom senso e muita consciência.
Os casamentos geralmente são lindos em sua aparência, contudo na essência da vida fazem muitos seres humanos infelizes.
Um casal deve verificar as igualdades e corrigir as diferenças durante o namoro.

Autores:
admin admin