Esquete que mostra o conflito de um jovem diante de um livro secreto e sedutor;
O diabo tenta fazê-lo viajar pelas páginas do livro.
O Espírito Santo o protege.
O jovem consegue resistir e dá um testemunho…
Personagens: – Jovem, -Espírito Santo
Cena 01
Cenário: Uma mesa no centro com uma cadeira, em cima dessa mesa há um livro com um sinal de interrogação e uma Bíblia, há também um espaço reservado para os livros do colégio, onde o Jovem irá colocar quando abrir a mochila.
(Entra o Jovem com uma mochila do colégio e o fardamento, ele está bem cansado. Então ele se senta na cadeira e retira os livros do colégio, ele põe os livros sobre a mesa e logo após passa o dedo em cima de cada um, olhando cada capa dos livros.)
DIABO: (Entra todo de preto e vai arrodeando o Jovem) ?Vai garoto, pega esse livro ai ó, esse preto.
Tem coisa que você gosta, faz tempo que você não sentiu esse desejo ein…
(O Jovem para a mão no livro de interrogação e vai abrindo bem devagar o livro, mas depois para e fecha o livro. O Jovem pega a Bíblia e começa a ler.)
DIABO: Não!! Não!! Faça de tudo, menos ler a Bíblia, poxa cara, você chegou do colégio e tem um monte de dever para fazer.
Então? Não vai pegar os livros didáticos?
(O Jovem pega os livros do colégio e começa a abrir e ler)
DIABO: Mas você está tão cansado…(Chega no ouvido dele e fala) Pega aquele livro lá ó (aponta pro livro preto). É tão facinho, tão bom pra você, é só abrir e viajar. Vai lhe satisfazer, vai lhe reanimar. Pega lá, 3 minutinhos não é nada, mas agora vão ser os melhores da sua vida!
(O Jovem pega o livro preto, nesse momento chega o Espírito Santo que fica ao lado dele. A cena perpassa com Satanás ao lado esquerdo do Jovem e o Espírito Santo ao lado direito do Jovem. O Espírito Santo se ajoelha e começa a orar e interceder pelo Jovem. Fica um conflito de Satanás de um lado dizendo:( -Vai Vai, Pega o Livro e Abre! ) e o anjo orando e intercedendo. O Jovem fica querendo abrir o livro, mas fecha. Quando o Jovem vai abrir e passar a página ele fecha.
Sonoplastia: Eu escolho Deus – Thalles Roberto
ESPÍRITO SANTO: ( Levanta-se) Isso não é pra você.(Retira o livro da mão do Jovem) Satanás eu te repreendo agora! (Satanás sai correndo) O jovem cai da cadeira de joelhos e começa a orar. (Espírito Santo levanta ele e os dois se abraçam)
(Nesse momento, o Espírito Santo joga o livro e o Jovem começa a fazer um discurso, ministração ou pregação.)
JOVEM: Exemplo da Ministração:(Jovens, o Senhor fez uma mudança na minha vida, no momento onde eu estava perecendo ele me sustentou, e me deu forças, o Senhor está sempre conosco, nós temos que resistir ao Diabo para Ele fugir de nós, como diz lá em Tiago 4:7. Nossas lutas são muitas, há diversas batalhas espirituais que enfrentamos em um dia, mas Deus é maior nos dá forças…)
Fica a seu critério a ministração. Poderás adicionar ou resumir da maneira que quiseres.
Fim!
Aldair Xavier – j.aldair@r7.com
Eu Escolho Deus
Thalles Roberto
Senhor, eu nasci pra te chamar de Deus
Eu nasci pra te chamar de Pai e andar do Teu Lado
Senhor, desde o ventre da minha mãe
Eu sou povo exclusivo Teu
Eu sou abençoado, se vivo obediente
Mas todo dia o pecado vem, me chama
Todo dia as propostas vêm, me chamam
Todo dia vêm as tentações, me chamam
Todo dia o pecado vem
Mas eu escolho Deus
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus
Mas eu escolho Deus
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus
Senhor, eu nasci pra te chamar de amor
Eu nasci pra te chamar de Pai e andar do Teu lado
Senhor, desde o ventre da minha mãe
Eu sou povo exclusivo Teu
Eu sou abençoado, se vivo obediente
Mas todo dia o pecado vem, me chama
Todo dia vêm as tentações, me chamam
Todo dia as propostas vêm, me chamam
Todo dia o pecado vem
Mas eu escolho Deus
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus
Mas eu escolho Deus
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus
2014