NAMORO FADADO AO FRACASSO

Versão para impressão
NAMORO FADADO AO FRACASSO - Casal de namorados curtindo o caminho longe de Deus

O perigo de ter namoro com incrédulos.
Jaime é um Cristão ativo na igreja, envolvido com várias atividades… Agora tem uma namorada nova, está apaixonado. Beto, seu irmão em cristo, está preocupado e tenta alertá-lo sobre as dificuldades que estão evidentes pelo histórico e prioridades da namorada.


CENA I  -  Jaime e Beto tomando um refrigerante

JAIME:   Amanhã é o dia que vou te apresentar a minha namorada. Sabe né, já tive outras namoradas mas essa é a gata com quem vou me casar.
BETO:   Porque etá tão seguro de que vai casar com ela? Como sabe que ela vai ser tua futura esposa?
JAIME:   Porque agora eu estou apaixonado! Ela é tão linda que sou capaz de passar horas com ela sem perceber que o tempo passou. Quase sempre compro um refri, ofereço pra ela e caminhamos juntos no parque.
BETO:   Jaime, mas não é isso o que vocês vão fazer a vida toda. Qual é a meta mais importante da tua vida?
JAIME:   Pois, veja bem. Sou Cristão, então minha meta é obedecer a palavra de Deus e servir sempre a Ele.
BETO:   Tá, e agora que tem uma namorada durante o tempo livre, o que vai fazer? E o domingo aonde vai?
JAIME:   Vou no culto, no estudo bíblico… Enfim conviver com os irmãos,  talvez fazer um esporte… Ah, ensaiando para o louvor…
BETO:    Bom! E com o teu dinheiro? Qual será a prioridade?
JAIME:   A primeira coisa é o dízimo e semear o reino de Deus.
BETO:    E quais são as metas e prioridades dela?
JAIME:   Sabe que a gente nunca falou sobre esses detalhes? Mas daqui a pouco ela chega. Quando você conhecer vai ver, ela é o máximo.

CENA II   -   Na rua, Jaime e Wasulu(A namorada do planeta de Marte, com roupas e gestos estranhos). Entra Beto.

JAIME:   Oi Beto. Que bom te ver. Quero te apresentar minha maravilhosa namorada, Wasulu.
BETO:    (Surpreso) Pois… Muito prazer. Não é daqui, né? De onde você é?
WASULU:   Venho de um lugar muito distante… Sou de Marte. Eu sai com meus amigos para passear com a nave do meu pai e acabamos entrando na atmosfera da terra. E aqui estou.
BETO:   Que interessante! Eu gostaria de saber mais de ti. Como é a tua forma de pensar. Talvez pra ti nós parecemos esquisitos. O que é mais importante pra ti, hoje?
WASULU:   Voltar pra minha casa, em Marte e viver com meus amigos para sempre. Poder ver e venerar a imagem da princesa Wantânea, que já me salvou da morte, quando todos que estavam comigo morreram.
(Jaime fica assustado, mas não fala nada)
BETO:   Gosta de fazer o que quando tem um tempo livre?
WASULU:   Em Marte nós gostamos de contemplar a Princesa Wantânea e matamos animais que oferecemos em sacrifício. Mas aqui na terra gosto muito de ir nos bailes. Já pedi pro Jaime me levar. Ele não me levou ainda, mas logo nós iremos, não é verdade meu amor?
JAIME:   Isto… pois é, logo veremos…
BETO:   Eu gostaria de te fazer ainda outra pergunta… Qual a primeira coisa que pensas em fazer com o dinheiro?
WASULU:   Ah, essa é fácil. Comprar a maior e mais bonita do mundo, carro luxuoso. Roupas, as mais caras e elegantes, e claro, muitas joias.
JAIME:   Bom, temos que ir. Nos temos que ir…


CENA III   -   Jaime  e Beto sentados na mesa  tomando refrigerante

BETO:   Carnal! Está cego? O que está acontecendo? Não está percebendo que vocês são de mundos diferentes. E se casar com ela não vai dar certo. Lembra que cada amigo que escolhemos vai noa aproximar ou afastar do Senhor. E, acredita em mim, ela vai te levar pra muito longe dEle.
JAIME:   Calma… Precisamos ter paciência, ela está em choque pelo impacto do acidente, mas ela me ama e me respeita. Você vai ver que pouco a pouco vou ensina ela a andar nos caminhos do Senhor. Posso dizer que quando ela compreender um pouco melhor o português irá comigo na igreja, vai ver então que logo, logo estará nos caminhos do Senhor.
BETO:   Mas…  Como ela entende bem o português para ir nas festas e não é suficiente para ir na igreja? Não te ilude Jaime. Abre teus olhos.
JAIME:   Já chega Beto. É melhor nos falarmos outra hora. E tenho que ir, a Wasulu está me esperando.
BETO:   É… tem namorado que não vê nada…

 

Fonte WEB, site em espanhol  Material Juvenil

Esta peça pode ser usada para provocar um debate sobre o namoro entre cristãos e não cristãos; Também quando entre cristãos e os objetivos e sonhos tendem a levar os apaixonados para “mundos diferentes”.

Datas: 
Estilos: 
Diversos: 
nº de personagens: