CHEGA DE TANTA HIPOCRISIA NA IGREJA DO SENHOR

Versão para impressão
Máscaras para esconder a face

O Diabo e seus ajudantes estão expondo a hipocrisia das pessoas da igreja.

Numa montagem que parece um ensaio, com a participação da diretora da peça, as dúvidas sobre o sentido do enredo.

Surpresas como irmãos que parecem exemplos, sugestões que parecem corretas mas com o propósito de afastar da vontade de Deus...

PERSONAGENS:

1 - NARRADOR;     2 - CHAMU;     3 - CHAMUSCADO;     4 - DIABO;     5 - VERA;     6 - CHICO;     7 - MENDIGO;     8 - LARA;     9 - BIANCA;     10 - BATERISTA;     11 - LUCAS;     12 - SAMANTA;     13 - DEBORA;     14 - RENATA;     15 - MARCIA;     16 - RAIANNE

NARRADOR: Boa Noite, a todos Deus abençoe ai irmão! Enfim hoje eu vim aqui para te mostrar algumas coisas, vamos dizer que essas coisas são importantes. E Gostaria de começar com uma pergunta, gostaria de perguntar para a igreja do Senhor qual é a sua Luta? Pelo que vocês têm lutado? Daí vocês estão se perguntando que raios de luta é essa? Eu não preciso lutar por nada não estamos em guerra. Mas vou te responder “Porque não estamos lutando contra gente feita de carne e sangue, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais, mesmo que você não veja”, como você tem lutado? A palavra de Deus diz que “A oração fervorosa de um justo tem grande poder e resultados maravilhosos, mas enfim O que de fato você tem dado valor? Ou você tem se “maquiado”. Essa nossa história tem vários personagens por isso apresento a vocês, Eles... Chamu e Chamuscado...

CHAMU: E ai mano firmeza? o que vamos aprontar hoje com os “Crentes”, uma discordiazinha de leve, uma novelinha na hora do culto, um fute com os amigos, trabalho da faculdade no domingo à noite, vamos colocar uma visitinha da família na hora de ir ao culto.

CHAMUSCADO: Cê tá zuando né? desde de quando eles precisam de nós pra fazer isso? kkkkkk, Brother eles fazem isso sozinhos, não precisam de nossa “Ajudinha”...

DIABO: Ah cambada de burros, incompetentes, preguiçosos, inúteis, vocês não servem pra nada mesmo, o que que vocês estão fazendo aqui batendo papo? Eu num dei a ordem pra vocês ficarem cercando os crentes? Jogando uma coisinha aqui outra ali, armando ciladinhas, será que tenho que fazer tudo só? Ou vou ter que trocar vocês?

CHAMU: Calma Patrão, os Crentes não precisam tanto assim de nossa ajudinha para fazer as coisas que desagrada a.....

(diabo corta imediatamente chamu dizendo)

DIABO: Não fala esse nome aqui pra mim...

CHAMUSCADO: Calma chefe, o Chamu só queria dizer, nós, quer dizer o Senhor, já praticamente, certeza já dominou o mundo, e nem precisamos assim com tanta frequência tá batendo o ponto lá nos crentes é isso...

DIABO: Mas ainda existem os Crentes verdadeiros que não negam de maneira nenhuma, vocês sabem quem são. E eu quero que vocês persigam esses.

CHAMU: Mas excelência máxima, altíssimo, nosso superior nós já trabalhamos bem, “modeste a parte”, e por isso vamos mostrar e provar aqui pra o senhor e diante de todos como está a igreja na sua atualidade, com toda contemporaneidade e sua diversidade e quantas “ades” quiser blá, chega!

CHAMUSCADO: Que rufem os tambores (...) Que entre a família destaque da igreja, aquela quase sem pecado, a família que todos os membros se espelham...

(A família entra e o narrador grita)

NARRADOR: Ei Chamu...

CHAMUSCADO: Chamuscado rapaz! Chamu é ele.

NARRADOR: Você errou pelo que estou vendo aqui essa fala é minha...

(Chamu se aproxima de Chamuscado e diz)

CHAMU: Num disse que crente gosta de se aparecer, quando eu digo vocês não acreditam.

DIABO: tô vendo que o negócio aqui vai demorar, Chamu e Chamuscado, tragam uma cadeira pra mim agora, e alguém pra me abanar por que aqui nessa Palmas de Vocês é quente Deus que me livre, e ai tem como a gente continuar com a peça ou tá difícil?

(Chamu e Chamuscado vão até a plateia e mandam alguém sair e pega a cadeira dele e leva para o Diabo, e depois pega a mesma pessoa que e leva a té a frente para o abaná-lo)

NARRADOR: Sim, sim desculpe pessoas, diretora isso não vai mais acontecer, enfim como eu ia dizendo; “Que rufem os tambores (...) Que entre a família destaque da igreja, aquela quase sem pecado, a família que todos os membros se espelham...”

(Vera e Chico lá atrás Gritam...)

VERA E CHICO: Agora podemos entrar de verdade?

(Narrador se aproxima da porta todo sem graça olhando para o público e diz meio de lado)

NARRADOR: Sim, entrem logo!

CHICO: Saúdo a todos com a graça e Paz de Cristo, amém igreja? Convido a todos que se coloquem de pé vamos orar pela irmã Zuleica que está passando por um momento muito difícil em sua vida e para orar vou pedir a minha esposa que faça essa oração neste momento.

VERA: Senhor meu Deus e meu Pai, rogamos a ti, que vá de encontro a irmã Zuleica. O Senhor sabe o que está se passando na vida dela e confiamos no teu imenso poder na tua misericórdia não deixe que sua filha se entristeça, que ela venha ficar firme na tua casa e que ela não venha se desviar dos teus santos caminhos que ela possa buscar essa paz somente em ti, e essa é nossa oração que o senhor nos ajude hoje e sempre, em nome de Jesus, amém.

CHICO: Amém, neste momento convido a igreja a louvar conosco aquela música chamada “Que ele Cresça”, (os dois cantam a música e levam a igreja a cantar a louvar e quando acaba)

VERA: Que Deus sempre venha ser o nosso alvo e objetivo principal, que possamos sair daqui não da mesma forma que entramos, mas sim com nossos corações cheios de Deus, Cheios de amor, que possamos ter amor com as pessoas que ainda não tem a Cristo, em nome de Jesus. Amém...

(os dois congelam em cena)

NARRADOR: Espera, vocês dois: Congela! Fiz certo diretora? Vocês devem esta se perguntando, mas de fato esse casal é abençoado mesmo é usado por Deus para falar a sua igreja, ou Chamuscado não estou entendendo? Vocês não iriam mostrar como estava a igreja de Cristo padecendo?

CHAMUSCADO: Calma tio, como dizem por ai, quem tem presa come Cru,(rir) agora é que vem a parte boa, é depois que ele saem da igreja indo pra sua casa, certo? Descongela!

(O casal está caminhando de mãos dadas e de repente entra um mendigo faminto pedindo ajuda um dinheirinho pra comer e trisca na vera)

VERA: (Grita escandalosamente e se limpa e diz) Esse nojento triscou em mim Chico, ai que nojo sei lá quantos dias ele não se banha, que nojo, que nojo quando chegar em casa vou ter que me banhar de álcool, detergente, desinfetante, sabão de coco, sabão de soda, meu Deus que nojo.

MENDIGO: Calma senhora desculpa, só estou querendo uma ajudinha para mim comer, por que faz 3 dias que não como nada, ninguém mais tá me ajudando, ninguém quer me dar emprego, porque só tenho essa roupa não tenho mais nada, por favor me ajuda?

CHICO: (valente ameaça dá um chute) Sai daqui vagabundo, vai procurar o que fazer carniça, na vida não se tem dinheiro fácil não rapaz, se vira cara vaza logo daqui, bora rapa fora, sai ou você quer que eu chame a polícia?

(Mendigo sai triste)

VERA: Onde já se viu bando de gente vagabunda, uns morto de preguiça, e ainda triscou em mim. Chico com aquelas mão sujas, que nojo, vamos logo Chico tenho que me lavar.

(Chamu e Chamuscado entra sorrindo fazendo pouco de vera e Chico, até que Chamu diz)

CHAMU: (Rindo) Tá vendo Patrão? Na igreja um poço de santidade, e fale sobre amor, amor ao próximo e quando sai, colocamos um pequeno obstáculo e qual foi a reação deles? (grita escandalosamente igual vera e fala) “Tira esse nojento daqui, que nojo, que nojo...”

CHAMUSCADO: E o Chico, (imitando) “Sai daqui seu vagabundo, vai caçar o que fazer carniça.” Ah como esses Crentes são Hipócritas.

DIABO: (aplaude) Tô vendo que vocês aprenderam mesmo heim, estou começando a repensar e não trocar vocês....

(Chamu e Chamuscado fazem um toque nas mãos felizes com que o Diabo disse)

DIABO: Não vão se alegrando muito não, porque ainda vocês precisam me provar muita coisa.

NARRADOR: Meu Deus que decepção, com Vera e Chico pareciam tão diferentes, agora não sei nem o que falar pra vocês isso me desorientou completamente.

(Chamuscado se aproxima do Narrador e fala)

CHAMUSCADO: É melhor então você dá uma olhadinha aqui no roteiro pra você saber qual é sua próxima fala cara, tá dizendo aí que não sabe nem o que falar?

(Narrador olha para o Chamuscado e diz)

NARRADOR: Ah sim, claro, obrigado, obrigado. Deixa eu ver aqui, ah sim lembrei lembrei, desculpa ai Raianne mais uma vez, é que fiquei um pouco perdido depois da Vera e do Chico...

RAIANNE: Tá bom, mas continua, vai logo.

NARRADOR: ok, ok, como eu ia dizendo, quero perguntar a vocês novamente contra quem vocês têm lutado? Será que não é contra vocês mesmos? Olha só o que a palavra de Deus diz...

DIABO: Não, não... Deixa que eu falo: em 1 João 3:15-16 diz o seguinte “Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo. Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos”...ah que fofo... Ridículos! Eu conheço a bíblia de traz para frente e de frente pra traz, e em todos os idiomas, e eu e meus subordinados atacamos os “Crentes” justamente nos pontos em que deixam Deus triste. Óbvio, não somos bestas, pelo contrário fazemos os outros de bestas, agora vai narrador, pode continuar.

(Narrador olha para o Diabo todo desconfiado e fala)

NARRADOR: Você me assusta viu, sai pra lá por que você é o....

(Chamu e Chamuscado brincam falando)

CHAMU E CHAMUSCADO: Ele é Pai da mentiraaa...

DIABO: É, esse sou Eu...

CHAMU: Narrador, você está enrolando demais deixa que eu vou apresentar, pra esse povo lindo mais um “Crente” da igreja do Senhor. E, olha Chefe, esses nos deram trabalho viu, foram anos de lutas, tentativas, difícil, mas “agora foi.” Agora sim deu certo, eles estão no ponto, do jeito que nós queríamos, colocamos tantas coisas para ocupar seus dias que, agora sim, agora eles aparecem de vez em quando no domingo à noite. Vai narrador, diz ai sua fala...

NARRADOR: Ah sim, obrigado, que rufem os tambores (...) que entrem os “Crentes” domingueiros ou aqueles que vem 2 vezes por mês na igreja? (vira para a Raianne e diz) diretora não entendi? A gente aqui não tá falando da luta espiritual, exemplo e tal...

RAIANNE: Cala a boca e segue o roteiro, vai.

NARRADOR: Ah tá desculpa, que entrem então...

(entra duas irmãs conversando sobre seus afazeres, na porta da igreja)

LARA: Bianca de Deus, tô tão atarefada você não tem ideia de quanta coisa estou fazendo, praticamente tudo ao mesmo tempo. Olha, estou trabalhando 8 horas por dia, saio do trabalho direto pra faculdade, vou chegar em casa lá pelas 11:30 meia noite por ai, morta né. Só o pau da placa, mas pensa que acabou? Vou ainda fazer os trabalhos da faculdade pra entregar no dia seguinte, minha irmã tô que não me aguento mais nem em pé, e ai só sobra tempo pra vir pra igreja quando? No domingo à noite e isso quando não fico fazendo os trabalhos da facul, eita vida que está difícil.

BIANCA: Oh Larinha, minha irmã, te entendo completamente, por que minha vida tá quase igual a sua, também estou trabalhando, fazendo faculdade, e ainda não achei pouco? O que que fui arrumar?

LARA: O que?

BIANCA: Um namorado muié, e o bicho é grudento demais, tá o tempo todo me ligando, me chamando no zap, parece que não tem mais nada pra fazer, Meu Deus, “ô” carma.

LARA: É por isso minha irmã que esse ano e o ano que vem não peguei nenhum cargo na igreja e nem vou pegar, por que qual tempo que eu estou tendo? E pra mim é assim ou eu pego as responsabilidades e faço bem feita ou eu não pego, por que pra fazer de qualquer jeito faço não, de jeito nenhum.

BIANCA: Também penso do mesmo jeitinho, se pegar as coisas tem que fazer bem feita, por que é pra o Senhor e ele merece nosso melhor.

LARA: Então!

(telefone de Bianca toca, e ela olha e ver que é seu namorado)

BIANCA: Olha ai Lara, num tô dizendo? Quando a conversa é certa o dono logo aparece, pera ai vou atender, oiii bebê, você disse que vinha pra igreja hoje fiquei te esperando e nada de você aparecer, aconteceu alguma coisa?... Ah, é que choveu e você não queria sair com o tempo meio frio, serenando né? Por que você é fácil pra gripar né? Eu sei, te entendo amor, não pode mesmo vacilar não, tem que vigiar mesmo, a bíblia mesmo fala isso pra ficarmos atentos, pois tá bom benzinho se cuida e não sai de casa com esse tempo assim mesmo não, beijo depois nós falamos mais tchau.

LARA: Certinho tem que se cuidar mesmo, até por que culto de domingo tem direto né? Mas enfim Bianquinha a conversa tá boa, mas eu já vou pra casa por que tenho que acordar cedo pra ir trabalhar...beijinho fica com Deus.

BIANCA: Até... mas Lara você não vai comprar lanche ali na cantina não?

LARA: Tá doida é? Os preços dos lanches estão “uma facada”, Deus que me livre e ainda sem falar que comer essa hora né, engordaaaa. Que Deus me livre, no caminho de casa compro um lanche ali na padaria que é bem mais barato e bem mais ligth né, beijos fui...

BIANCA: E os preço são salgadinhos mesmo mas, pelo menos aqui os irmãos vendem no fiado e não preciso pagar assim com tanta urgência né? Deixa eu ir logo lá por que se não fico sem por que crente é trem que come...

(entra Chamu e Chamusca se acabendo de rir de Lara e Bianca e Chamuscado diz)

CHAMUSCADO: Tá vendo Patrão? Corrompemos a juventude de hoje, mas devo admitir foi um trabalho que começou lá atrás quando eles ainda eram crianças...

NARRADOR: Como assim? Quando ainda eram crianças?

DIABO: Deixa que eu explico, é o seguinte narrador e igreja do Senhor; quando esses jovens eram crianças nós começamos a trabalhar na vida deles, assim não diretamente né, claro, são criancinhas, gute gute, fofinhas, e também o cara lá em cima deu a ordem para não tocarmos nas crianças, daí o que fizemos! Começamos a lançar vários pensamentos aonde? Nas cabeças dos pais, começamos a dizer...

(Chamu e Chamuscado rodeiam o baterista e falam)

CHAMU: Fala pra o seu filho que ele tem que ser alguma coisa na vida.

CHAMUSCADO: Fala pra ele que ele tem que estudar se formar trabalhar para ser alguém importante.

CHAMU: Diz a ele que ele não pode ser igual você, que trabalha nesse sol quente dia após dia.

CHAMUSCADO: Anda vai fala, mas fala isso todos os dias, antes de qualquer coisa ele tem que saber disso.

CHAMU: Ou você quer que seu filho, sangue do seu sangue sofra igual você sofreu? Não ele tem que ter o melhor, ele tem que ser o melhor...

CHAMUSCADO: Se não, como você vai dizer para seus amigos: O meu filho é pedreiro, minha filha é recepcionista e eles lá falando, pois o meu é médico, engenheiro, professor.

DIABO: Ei, tá doido? Professor não, ai você apelou né, professor não. Professor ganha micharia demais, só tem dor de cabeça, cuida de menino vei do buchão, nam queta com isso, tem que oferecer algo maior, bem maior né!

CHAMUSCADO: Assim desculpa chefe, esquece professor, tem que ser doudor...

BATERISTA: Claro, claro vocês estão completamente certos, filho meu não nasceu pra roceiro não...

NARRADOR: O seu Diabo, não entendi, então é pecado nós passarmos para os nossos filhos que eles tem que estudar para se formar, trabalhar? Por que lá na bíblia não fala “No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás”. Gênesis 3:19 então?

DIABO: Aff, mas vocês são lentos para entender as coisas viu, eu em algum momento falei que é errado estudar ou trabalhar? Por acaso? Não né! Mas sou generoso vou explicar: O Tio Diabo vai dar uma aula de bíblia aqui pra vocês agora lá em Mateus 6:33 diz o seguinte, Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e Todas as Coisas vos Serão Acrescentadas. Então o que fizemos foi exatamente o oposto disso, colocamos nas cabeças do pais, que em primeiro lugar busca uma condição social e financeira melhor para seus filhos e depois se der tempo lembra de Deus ou lembra de ir à igreja essas coisas entendeu? Agora?

NARRADOR: Ah, sim agora entendi, e pelo que percebi o negócio tá feio né?

DIABO: Nada, depois piora!

NARRADOR: Meu Deus! Tem misericórdia de nós, perdoe nossas falhas...

CHAMU: Ou esquenta com isso não rapaz, por que tô pra conhecer homem mais paciente do que o cara lá de cima viu, cê tá doido, o povo apronta e apronta com ele e vai perdoa e dá mais 1, 2, 3, 4, 5 chances, o amorzinho doentio esse dele por vocês, por que se fosse o nosso Patrão ali todo mundo já tinha morrido queimado, sapecado num tinha mais nem pó, por que o povinho que dá trabalho...

NARRADOR: Nossa fiquei até envergonhado agora, vamos dar continuidade a nossa peça por favor?

CHAMUSCADO: Ah sim, sim claro, chefe agora nós vamos apresentar um outro casal que são “Crentes” também e estão em todos os cultos, sabem todos os louvores, tem vários cargos, só que não são vamos assim completamente fiel a (aponta lá pra cima e diz) o senhor já sabe quem né?

NARRADOR: Mais uma vez que rufem os tambores (...) que entrem Lucas e Samanta “Os quase fieis”.

LUCAS: Opa, boa noite gente! Samanta não estou entendendo por que chamaram a gente aqui, por que pelo que estou entendendo essa peça num é pra mostrar os erros dos “crentes” pra dá uma acordada no povo! Não entendi, por que nós. Somos frequentes na igreja, não faltamos nenhum culto, temos cargos tanto eu quanto você tô boiando!

SAMANTA: Uai Lucas, também não entendi, mas vamos pensar aqui um pouquinho se a gente não tá fazendo alguma coisa de errado!

LUCAS: Tá doida mulher, que errado nada fazemos tudo certinho conforme Deus quer.

CHAMU: Pera que vamos ajudar vocês, por que se não o negócio vai demorar, por que cês dois são lentim... O negocio é o seguinte teoricamente vocês fazem mesmo tudo isso que falaram, merecem até uma salva de Palmas (Chamu, Chamuscado, e o Diabo bate apenas 1 palma) continuando, realmente vocês não faltam nenhum culto, tem vários cargos, e coisa e tal e tal e coisa, só que nosso papel é o que? Vigiar vocês de dia e de noite pra ver quais são suas fraquezas e adivinha encontramos uma coisinha assim pequenininha na vida de vocês e infelizmente vocês caíram. Ah que peninha....

CHAMUSCADO: Exatamente Lucas e Samanta e pra falar a verdade nem nos deu muito trabalho assim...

SAMANTA: Dá pra falar logo o que é, ou tá difícil?

DIABO: Hum nervosinha ela né? O que aconteceu foi o seguinte despertamos em você o desejo de vocês terem mais coisas materiais e ser infiéis em seus dízimos. Foi isso simples assim, foi fácil apenas colocamos o que parcela de carro novo, por que só serve se for novo, aluguelzim, escola dos meninos, vários almoços e jantares fora, churrasquinho aqui e outro ali para a família, um remedinho pra lá, conta de água e energia alta por que teve bastante desperdício enfim, essas coisinhas básicas de modo que no fim do mês vocês não conseguem entregar seus dízimos, oferta nada!

NARRADOR: Dar o dízimo é reconhecer que tudo aquilo que nós temos vem do Senhor. Significa devolver uma pequena parte de tudo aquilo que Deus derrama nas nossas vidas. Quando temos um coração grato, certamente damos com alegria.

DIABO: Ei ou você ai que num ta fazendo nada nessa peça nem me abanar direito sabe, o narrador leva lá a bíblia pra o??? qual seu nome mesmo? Então você ai (fala o nome) ler Malaquias 3:8-10 alto e forte para esse povo, e principalmente para Lucas e Samanta ai, e também pra você num sair dizendo eles não me deram nenhuma fala...vai, lê!

("Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Malaquias 3:8-10)

DIABO: E isso é alto e forte? Vou te contar heim já tiveram mais medo de mim viu... com essa vou até sentar viu, é melhor você ficar me abanando mesmo vai...

(Lucas e Samanta saem triste e cabisbaixo)

CHAMU E CHAMUSCADO: Volta o cão arrependido, triste e desdentado invés de dar o dízimo prefere andar de carro importado. Hipócritas pensam que roubam do homem, mas de Deus Não!

(surge duas pivetes, malandras, roqueiras que odeiam igreja, odeiam Jesus, Débora e Renata)

DEBORA: Oh Renata posso ir lá pra sua casa agora, mana tu não acredita, minha mãe marcou um culto dos “Crentes” lá em casa hoje, e sinceramente não tô nem um pouco afim ficar ouvindo aquelas baboseiras não meu!

RENATA: Já é, bora colar lá em casa, mas de verdade Dê, como o povo consegue cair nesses tanto de besteira que esses Crentes falam, meu é cada coisa sem sentido, já ouvi cada história sinistra, como esse povo acredita tanto nessa lenda de Jesus meu, eu fico impressionada.

DEBORA: Nem me fale outro dia minha mãe veio com umas ideias que se eu não aceitasse Jesus depois da morte eu ia para o inferno e sofreria demais meu...que louca o inferno é aqui na terra.

RENATA: Então tanto sofrimento, que tem aqui nessa terra, tanta doença, epidemia, pobreza, miséria, fome, ou seja, não tem como ser pior que isso...doidura...bora lá pra casa...

NARRADOR: O seu Diabo, e com essas ai vocês não vão mexer não?

DIABO: Você já viu mexer em time que tá ganhando? Pensa mané elas já são minhas não preciso fazer mais nada, não ouviu? Elas não acreditam em Jesus, pronto, acabou o que eu quero é isso mesmo!!!

(entra Maria e para de frente a igreja, e quando o Diabo, Chamu e Chamuscado veem ela eles gritam)

DIABO, CHAMU E CHAMUSCADO: Não o que ela tá fazendo aqui? Contra ela não podemos fazer nada, por que ela de fato segue e vive o que Deus manda!

MARCIA: Boa noite, sou paramédica, meu trabalho é salvar vidas de acidentes seja qual for o acidente, e amanhã vou a uma audiência com o Juiz por que, fui intimada, pois a última vítima que fui prestar socorro, não resistiu e morreu em meus braços, porém antes dela morrer perguntei se ela acreditava em Jesus? Ela me disse que não sabia, então segurei a mão dela e falei rapidamente sobre Jesus e ao final, ela em lagrimas, eu perguntei se ela queria aceitar Jesus e ir morar com ele, daí ela me disse que sim e oramos e 10 segundos depois ela morreu. Mas vocês devem estar se perguntando por que vai a uma audiência amanhã só por causa disso? Eu respondo que sim, pois logo após ela ter morrido o marido dela se aproximou de mim e me falou que ao invés de prestar socorro eu fiquei falando sobre a minha religião, e não o socorri. Então ele entrou com um processo contra mim, alegando omissão de socorro, e que a forcei a aceitar minha crença, ou seja, os advogados do sindicado dos paramédicos nenhum vai sair em minha defesa e para contratar algum me cobraram cerca de 25 mil reais. Tudo indica que serei condenada, e perderei tudo o que tenho e ainda posso pegar alguns anos de prisão, a menos que eu faça uma carta de desculpas negando tudo que fiz ou falei para aquela mulher que faleceu em minhas mãos, mas não farei isso. Minha família está me chamando de louca, que é só escrever uma carta idiota e acabar com tudo isso, só que se eu fizer isso é o mesmo que negar Jesus e isso eu não posso, por isso que seja feita a vontade de Deus!

NARRADOR: Nossa que história e que coragem, sem palavras e diante de tudo isso aqui convido os meus colegas que apresentaram a entrar. E temos algumas perguntas a te fazer...

TODOS: Qual tem sido a sua luta? Deus não quer crentes acomodados ou maquiados. Chega de tanta.

MULHERES: Hipocrisia

HOMENS: Hipocrisia

MENDIGO: A igreja do Senhor, que somos nós!

TODOS: Precisa de mais amor, fidelidade, perdão, honestidade.

HOMENS: Não de...

CHAMU E CHAMUSCADO: Carro

CHICO E VERA: Imóveis

LARA E BIANCA: Fortuna

LUCAS E SAMANTA: Comida

DEBORA E RENATA: Luxuria

NARRADOR E DIABO: Reclamação

TODOS: E para esses que colocam tudo isso em primeiro lugar Deus diz o seguinte “Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará.

AUTORA: Raianne Cárita Barbosa de Sousa


 


 

Humildade (Que Ele Cresça) de Deigma Marques

Mais de Ti, mais de Ti

E menos de mim

Que Ele cresça e eu diminua

Que Ele apareça e eu me constranja

Com a Sua glória e todo o seu amor

Infinita humildade

Servo de todos os irmãos

Estilos: 
Diversos: 
nº de personagens: