O HOMEM DE TRAPO

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Pantomima, pra ser montada usando “Agnus Day” como trilha.
Esquete que mostra JESUS levando todos os nossos sofrimentos, dores, culpas, enfermidades…
Ele venceu a morte para nos dar vida.

A trilha sonora usada é Agnus Day
A peça começa com cinco pessoas viradas de costas para a plateia, 4 de roupas pretas e 1(no meio) representando JESUS com roupa branca.
Para essa peça podem ser homem ou mulher os personagens, sendo que para JESUS, é obrigatório que seja um homem.
personagem número 1 = O COXO (ele caminha arrastando a perna e anda com dificuldade.
personagem número 2 – O FAMINTO ( ele anda com uma mão na barriga e a outra se dirige ao público fazendo sinal com a mão de abrir e fechar, pedindo comida.
personagem número 3- O DEPRIMIDO (ele segura um lenço vermelho em uma das mãos e chora balançando a cabeça em sinal de tristeza)
personagem número 4 – O CEGO (com as duas mãos anda tateando, não enxerga nada)
O objetivo dessa peça é mostrar para as pessoas que JESUS CRISTO levou sobre si as nossas dores e nossas enfermidades e o castigo. Mostra que Ele nos trás a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras nós fomos sarados.
DESENVOLVIMENTO DA PEÇA:
Todos os personagens de costas OO+OO (dois de um lado, Jesus no meio e dois de outro lado)
O hino começa a tocar – o primeiro personagem vira, já representando seu papel, caminha +/- uns 5 passos e para, como estátua, de preferência olhando para baixo ou procurando um ponto neutro para não perder a concentração.
Mesmo esse personagem em movimento, quando soar o segundo Aleluia o segundo personagem vira e procede como o anterior.
E assim com o terceiro ao soar o terceiro Aleluia e o quarto ao tocar o quarto Aleluia.
É importante dar um espaço de localização entre eles observe o esquema abaixo:
OO+OO (antes de se deslocarem)
(o personagem de Jesus, só se vira quando toca o quinto Aleluia – até aí ele está de costa e imóvel)
      O    O
O               O
Essa deve ser a posição dos personagens ao terminar o quarto Aleluia.
No quinto Aleluia você verá que soará um Aleluia diferente. Aí, nesse Aleluia o personagem de Jesus se vira, vê a situação do “mundo”, balança a cabeça em sinal de tristeza e caminha até o primeiro personagem dá um toque em seu braço, o personagem se move, olha para Jesus, mostra para ele com sinais seu sofrimento ( o faminto faz o sinal com as mãos na boca) Jesus com suas mãos (deve usar luvas brancas no personagem para dar mais enfase) liberta o personagem (usar a criatividade) o personagem sorrir e volta para o mesmo lugar que estava antes de costa e imóvel…
Jesus vai de um por um, e cada personagem que ele liberta ele assume o problema deles, levando sobre si
JESUS FICA: com fome, coxo, com o lenço do deprimido, e sem enxergar.. POR FIM tateando, caminhando de frente para o público, mas dando ré, se bate com os quatro personagens que a essa altura já voltaram para a sua posição inicial.
Quando Jesus encosta neles eles, ao mesmo tempo se viram,pegam Jesus pelos braços e abaixam ele, ele fica deitado no chão de costas como se tivesse morrido e de braços abertos (representa a crucificação)todos os demais personagens lamentam e choram a sua morte.
O personagem de Jesus conta até três, levanta-se triunfante (ressurreição) olha para os personagens que agora se alegram, olha para o lenço em sua mão, joga o mesmo no chão e todos felizes levantam seus braços dando glórias a DEUS.

OBSERVAÇÕES: Tudo isso é muito rápido, a peça não tem fala, é só expressão corporal e facial, e deve ser feito tudo durante o tempo da música Agnus day.
Se os personagens terminarem antes do hino terminar, se abaixa rapidamente a música e se desliga o som.
NÃO PODE TERMINAR O HINO E NÃO TERMINAR A PEÇA.
Más pode terminar a peça antes de terminar o hino.
É só deixar alguém responsável junto do som para controlar.

Fonte WEB EDEM
Qualquer dúvida me escreva. Miss. Elisabeth Campos
Diretora da Edem. email; elisabethcampos@uol.com.br
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