Pular para o conteúdo principal

VERDADEIRO AMIGO

Amigos se divertindo...

Essa peça de teatro começa com um grupo de jovens conversando, fumando bebendo, curtindo a vida a vontade em uma rua da cidade.
Objetivo - mostrar para as pessoas quem é o nosso verdadeiro amigo, e que só encontramos a felicidade nos braços de Jesus Cristo.
O autor, Odair José é do Grupo de teatro Emanente
São 4 cenas e 6 personagens jovens

Cena 1MARCELO: Isto que é vida, bebe fumar, sair e pegar um monte de gatinha.JÚLIO: Só vou chegar em casa amanhã, vou pro baile zoar a noite todaFERNANDO: Conseguiu arrumar dinheiro??JÚLIO: Peguei da minha mãe, a velha tem muito dinheiro, estava com a carteira cheia..FÁBIO: A minha coroa queria me prender em casa hoje com um papo dramático, que não conseguia dormir enquanto eu não chegasse em casa. Deixei a veia chorando no canto. É ruim de eu deixar de curtir por causa dela.MARCOS: Isso é papo de mãe cara, não vai na ideia não. Vamos logo curtir a noite.(Os jovens saem de cena - colocar uma musica de fundo- retornam dia seguinte )
Cena 2MARCOS: Cara que noite doida, aconteceu de tudoFÁBIO: Só vi quando chegou uns caras falando, que nós estávamos pegando as minas delesMARCELO: Na hora que pegaram o Fernando pelo braço eu corri, perna pra quem te quer.JÚLIO: Deixamos o cara sozinho, os malucos bateram neleMARCOS: antes ele do que eu.
Os jovens saem de cena entra Fernando cabisbaixo
Cena 3FERNANDO: pensava que eles eram meus amigos, mas vi que não, todos me abandonaram na hora em que precisei deles, o que é a vida será que podemos confiar nas pessoas . Pior é aquelas minas que ficam com uns e com outros ao mesmo tempo, a gente sai a noite bebe, fuma um baseado pra ficar doidão, mas e depois quando passa o efeito fica aqui pensando no que fez, com ressaca, ou pior do jeito que eu estou aqui, deprimido as drogas não tiram a depressão mas sim trazem junto dela.(Entra no palco um jovem com uma bíblia na mão, feliz da vida)
BRUNO: Oi meu amigo posso te falar um minutoFERNANDO: O quê você quer falar comigo?? (com agressividade )BRUNO: Calma meu jovem, é só um minuto – a bíblia fala “ Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. (I João 2 : 14)" não sei como você esta vivendo a sua vida, mas posso te falar que Jesus chama jovens de valor, ele o verdadeiro amigo, companheiro de todas as horas, aquele que nunca te abandona e sempre te dá forças pra caminhar nas horas difíceis, ele quer ser seu amigo ele disse "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (João 15 : 15)" Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. (João 15 : 14) pra você ter esse amigo ao eu lado basta fazer a sua decisão, e aceitar a Cristo como seu único salvador .FERNANDO: Por que você é crente?BRUNO: Por que Jesus entregou a sua vida na cruz do calvário por minha vida e pela sua também, eu sou feliz não preciso de drogas, de sair atrás de falsas alegrias, beber, fumar, cheirar, quem conhece a Jesus tem a verdadeira alegria.FERNANDO: No fundo no fundo eu queria conhecer essa alegria, tem um vazio muito grande dentro de mim, como que eu faço pra conhecer a Jesus e ele me aceitar ??BRUNO: Abra seu coração, pra ele entrar no livro de apocalipse 1.20 fala “eis que estou a porta e bato se você ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei contigo e você comigo” é só você abrir a porta e deixar ele entrar em seu coração. Estou indo pra igreja quer ir comigo ??FERNANDO: Vou sim
Saem de cena, e entram os amigos
Cena 4JÚLIO: Hoje não vi o FernandoFÁBIO: Falando nele olha ele ali, esta com aquele crentinho lá da rua de baixoJÚLIO: Vamos chamar ele para ir com a genteMARCOS: Oi Fernando, estamos com um esquema massa. A noite promete, tem umas minas novas na área...MARCELO: Hoje você não vai precisar pagar a entrada hoje eu vou pagar e vem logo com genteFERNANDO: Galera eu tenho algo para falar com vocês, conversei com o Bruno e ele me falou de Jesus, e eu acabei de conhecer a Jesus lá na igreja, sei que ele está aqui comigo e quero falar dele para vocês ...FÁBIO: Tá doido cara, o que você esta falandoJÚLIO: Crente, você? Ha, ha, ha, só essa que me faltava e ainda querendo pregar para nósMARCELO: Eu não quero saber de papo de crente não ..FERNANDO: Na igreja eu aprendi que devemos renunciar o pecado pra servir ao SenhorJÚLIO: E as minas cara, aquele gelo que tomávamos todo final de semana, o baseado da tardinha, as festas que rola a noite toda.FÁBIO: Vai deixar tudo desse jeito ??FERNANDO: Nada disso esta me trazendo felicidade, na igreja vi muitos jovens adorando a Deus na maior alegria na maior ousadia e não tinham usado droga, era só o poder do Espírito Santo, a minha mãe esta lá e ficou tão feliz de me ver lá, feliz de tal forma que eu nunca tinha á visto em toda a minha vida. Isso tudo que você me falou é ilusão pura ilusão.FÁBIO: Você esta indo na onda desse cara ( falando do Bruno)JÚLIO: Você prefere ouvir esse ai do que seus amigosFERNANDO: Não estou ouvindo a voz do homem, só estou ouvindo a voz de Jesus CristoMARCELO: Galera vamos embora Fernando é um fraco
Saem uns para um lado e os outros pro outro
MARCOS: Galera temos de arrumar outra pessoa para completar a nossa galera de farraJÚLIO: Ele que estava pagando o nosso baseado, quando eu não pegava grana da velha .MARCELO: Que tal o Márcio ele é um cara novo e tem dinheiro
Na saída encontram com Márcio
JÚLIO: Márcio estávamos te procurando
E saem conversando baixinho....
O site onde esta peça foi encontrada não está mais na web

Autores

Estilos

Idades

Diversos