Textos de teatrais para desenvolver o teatro na igreja, peças de teatro evangélico.

O maior conteúdo gratuito para o teatro nas igrejas.


SONHO REAL

Todo o texto produzido em rimas. Um narrador vai "contando a história" enquanto as cenas vão acontecendo.
Jovens desviados vão parar no inferno, o que vêm?

/*-->*/
 
NARRADOR
DESDE TENRA IDADEERAM UNIDOS COMO IRMÃOSONDE ESTAVA PAULO E PEDROTAMBEM ESTAVAM MARCOS E JOÃO.DE UMA VIDINHA PACATAAOS ARREDORES DE UMA PRAÇAALI OS QUATRO SEMPRE ESTÃO.
OS QUATRO AMIGOSFREQUENTAVAM A IGREJAFILHOS DE CRENTESPAIS QUE A SEUS FILHOS DESEJAUMA REAL MUDANÇANÃO PERDENDO AS ESPERANÇASQUE È O QUE TODO PAI ALMEJA.
EMBORA QUISESSEM OS PAISAOS FILHOS A BOA ESTRADABUSCAM ELES O INVERSOSENDO SUAS LAMPADAS QUASE APAGADAS.PELOS PECADOS SÃO PRESOSDANDO A IGREJA O DESPREZOSEPARANDO-SE DA IGREJA AMADA.
NARRADOR
NAS DROGAS, NAS ORGIASE TODA SORTE DE PODRIDÃOVÃO OS JOVENS A SE AFUNDARCADA VEZ MAIS NA PERDIÇÃO.VÃO SE AFUNDANDOVÃO OS JOVENS BRINCANDOARRISCADO A SALVAÇÃO
ATE QUE NUMA DATAESTANDO ELES NUMA RODOVIAINDO EM ALTA VELOCIDADEQUANDO NUMA CURVA APARECIAUM ROBUSTO CAMINHÃOTRAFEGANDO NA CONTRAMÃOE DESVIA-LO NÃO MAIS DARIA
MAS ,SENDO O SENHOR CLEMENTETUDO VENDO LA DE CIMAORDENA QUE UM ANJOOS LIVRE DAQUELA SINADEIXANDO-OS SURPRESOSAO SAIREM DAQUELA ILESOSPOR MANIFESTAÇÃO DIVINA.
MAS...NEM MESMO ASSIMTOMARAM O RUMO CERTOPARAM NUM POSTOSE ACHANDO ESPERTOS.A TODOS CONTAM OS FATOSCONFIANDO NOS SEUS BRAÇOSBLASFEMANDO A CÈU ABERTO
 
NO POSTO HAVIA UM RAPAZAINDA JOVEM NA IDADEQUE BUSCAVA CARONAATE APROXIMA CIDADE.ERA ELE UM PREGADORUM SERVO FIEL DO SENHORUM PREGADOR DA VERDADE.
JOÃO,O MAIS CALADODO PREGADOR CHEGA-SE PERTOLHE OFERECE CARONAPOIS JOÃO ESTAVA CERTOSER O MOÇO DIFERENTESEM SABER QUE ERA UM CRENTEFIEL,TEMENTE E RETO.
O PREGADOR ACEITAVE EM JOÃO A ESPERANÇADE REACENDER A LAMPARINAQUE ACESA QUANDO CRIANÇAHOJE ESTAVA DESPREZADAQUASE TOTALMENTE APAGADAMAS A MISERICÒRDIA O ALCANSA
LOGO SOUBE O PREGADORSEREM TODOS DESVIADOSSENDO JOÃO AINDA TEMENTEERA DEIXADO DE LADO.DEU INICIO A ZOMBARIAUM BLASFEMAVA,OUTRO RIAERA UM COMBATE ACIRRADO.
JOÃO PEDIA AOS AMIGOSQUE TIVESSEM MAIS RESPEITOPOR CONHECEREM A PALAVRANÃO TINHAM ELES O DIREITODE ZOMBAR E ESCARNECERNÃO PODIAM SE ESQUECERQUE FORAM CRENTES DE BERÇO.
O CONSUMO DE DROGASNO VEICULO ERA INTENSOE ENTRE AS DROGAS E AS BEBIDASNUM DEVIDO MOMENTOMARCOS EMPALIDECEE SEM QUE TEMPO HOUVESSEESTAVA MORRENDO
ENQUANTO ELE AGONIZAALGO TENTA DIZERJOÃO SE DESESPERASEM NADA PODER FAZER.O PREGADOR ENTÃO ORAA DEUS PELO GAROTO IMPLORAMAS DESU NÃO VEM RESPONDER.
PEDRO QUE ESTA AO VOLANTEPARA O VEICULO NO ACOSTAMENTOO PREGADOR E JOÃOSALTAM,E NESTE MOMENTOUM VEICULO DESGOVERNADOSOBRE ELES È LANÇADOATINGINDO-OS FORTEMENTE.
OS QUE HAVIAM SALTADONADA SOFRERAM NA COLISÃOFICARA O PREGADOR DE PÈE AO SEU LADO JOÃO.ENTRE OS DOIS E OS AUTOMÒVEISDEIXANDO-OS A SALVO E IMÒVEISDO SENHOR ESTAVAM AS MÃOS
 
PEDRO E PAULO PERECERAMJUNTO A MARCOS JÁ MORTOJOÃO POUPADO POR DEUSESTAVA AGORA DISPOSTOA VOLTAR PARA JESUSREACENDER SUA LUZE OS OUTROS?
LOGO QUE A MORTE SE IDENTIFICAA PAULO E A PEDROVEM SERES HORROROSOSPRONTOS A RECEBE-LOSPEDRO TENTA FUGIRQUER DALI SAIRTAMANHO È O MEDO.
MARCOS QUE ESTA MAIS ALÈMJÁ TODO DESFIGURADOVEM ACOMPANHADO DE SERESSENDO UM DE CADA LADO.NÃO HÁ REFEIÇÃO OU DESCANSOSÒ RANGER DE DENTES E PRANTOSO DESTINO ESTA SELADO.
MILHARES SÃO AS ALMASQUE CHEGAM AO FOGO ETERNOPESSOAS DE TODAS AS CLASSESVÃO CHEGANDO AO INFERNO.VEM RICO,VEM FAVELADOVEM ATE CRENTE ASSUSTADOE PASTORES EM SEUS TERNOS.
MARCOS,PEDRO E PAULOE TANTOS OUTROS DESVIADOSALI NAQUELE HORRIVEL LOCALAOS MONTES SÃO ENCONTRADOS.TEM GENTE BEM CONHECIDAQUE DEDICARAM SUAS VIDASTÃO SOMENTE AOS PECADOS.
ALI ATE BLASFEMAMCULPAM A DEUS SEU DESTINOENQUANTO DEUS ENVIOUA ELES SEU PRÒPRIO FILHOTENTANDO HEVITARQUE ALI FOSSEM PARARTÃO HORRIVEL È AQUILO.
PEDRO ELEVA SUAS MÃOSAOS CÉUS AS PÕE ELEVADASCLAMA A DEUS POR CLEMENCIAMAS SÒ OUVE GARGALHADAS.CLAMA ENTÃO POR JESUSCLAMA AO SANGUE DA CRUZMAS SUA VÒZ È ABAFADA.
 
PAULO SE AJOELHASUAS LAGRIMAS O FAZEM LEMBRARQUE A POUCOS MOMENTOSPODERIA SE SALVAR.AGORA ESTÃO PERDIDOSPORQUE NÃO DERAM OUVIDOSAO INVÈZ DE ZOMBAR?
PEDRO ESFREGA SEUS OLHOSPARECE NÃO SER REALQUE ESTEJA VENDO UM PASTORDE SUA IGREJA LOCAL.O TAL PASTOR GEMIASOBRE SI UM demonio GRUNHIACOMO UM FURIOSO ANIMAL.
PEDRO SE APROXIMAPERGUNTA AO INFELIZQUAL FORA O MOTIVODE TAMBEM ESTAR LI.ELE DIZ,NÃO FUI UM HOMEM SERIOROUBEI,COMETI ADULTÈRIOSPOR ISSO ESTOU AQUI.
NESTE MOMENTO EXATOUM demonio O SEGURAARRASTA O PARA DENTRODE UMA CAVERNA ESCURASÃO GRITOS ORRIPILANTESNUNCA OUVIDOS ANTESPOR HUMANAS CRIATURA.
PEDRO SE APAVORASENTE O FOGO LHE QUEIMARSE AJOELHA ANTE O demonioE COMEÇA A LHE IMPLORAR.O demonio GARGALHAO ROSTO DE PEDRO ESTRAÇALHAE CONTINUA A GARGALHAR.
E ASSIM CONTINUATODO TIPO DE ATROCIDADEPESSOAS SENDO ATORMENTADASPOR TODA ETERNIDADE.TODOS TIPOS DE RELIGIOSOSPESSOAS DE TODOS OS POVOSQUE RECUSARAM A VERDADE
E A CADA MOMENTOMAIS ALMAS ESTAVAM VINDOERA ORRIVEL A GRITARIAE OS demonios SE DIVERTINDO.NIMGUÈM QUERIA FICARMAS NÃO TINHAM COMO VOLTARERA O FIM DO CAMINHO
È AI QUE ALGUEM SE LEMBRAPORQUE JOÃO FOI POUPADOSE EM TODA A SUA VIDATAMBEM FOI UM DESVIADO?ESTAVA NA MESMA SITUAÇÃOPORQUE ESCAPOU ENTÃO?ESSE DEUS ESTA ERRADO.
UMA DAQUELAS criaturasFAISCANDO ÒDIO NO OLHARDIZ QUE JOÃO VIU A TEMPOA MORTE SE APROXIMARE COMO AINDA ERA TEMENTEVOLTOU A SER UM CRENTEE AO OUTRO FOI ADORAR.
MAS COMO EU NUNCA DURMOFICAREI NA TOCAIABASTARA UM PASSO EM FALSOE ENCONTRAREI SUAS FALHAS.MAS ENQUANTO ESTIVER LANÃO O PODEREI TOCARESPERAREI QUE ELE CAIA.
NAS PORTAS DE CADA IGREJATENHO MEUS SERVIÇAISQUEM NÃO GOSTA DE ORAÇÃOLOGO AQUI ELE CAI.ONDE HÁ UM NAMORICOA ESPREITA SEMPRE FICOATIÇANDO CADA VEZ MAIS.
SÒ NUNCA ME APROXIMODAQUELES SERVOS UNGIDOSPOIS ESTÃO DIA E NOITEPOR DEUS SEMPRE PROTEGIDOS.SE TRAVO COM ELES BATALHANÃO ENCONTRO NENHUMA FALHASAIO DALI VENCIDO.
ERAM CENAS TÃO REAISJÁ ESTAVA ME ACOSTUMANDOQUANDO DE REPENTE ACORDOVI QUE NÃO PASSOU DE UM SONHO.TANTOS PAULOS,MARCOS E PEDROSVOU A CRISTO REAVE-LOSPARA JESUS TRAZE-LOS GANHOS.
OBS:Caro leitor,isto é apenas uma mostra da realidadeque será muito pior áquele que não tem Jesus comoseu unico e suficiente Salvador.Reveja seus atos,sua posição,faça isso por amor a si mesmo.*JESUS TE AMA*
Ladislau Floriano-Poeta de CristoDir.aut.res.eda/fbn
 
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
Peça publicada no RECANTO DAS LETRAS

Estilos
Idades
Diversos