O VAZIO NO MEU CORAÇÃO

CORAÇÃO VAZIO - Teatro Cristão

Matheus sente um grande vazio em seu coração e com ajuda dos seus amigos tenta encontrar uma forma de preencher esse vazio.

É aquela história, prova bebida, prova droga e “dá uma chance pra Jesus”… Opta por Jesus

Personagens: Matheus, Roberto, Roger e Luciana
Cenário de uma praça da cidade a noite com pouca iluminação e muitas pessoas passando pelo local.
MATHEUS: (entra de cabeça baixa triste) Eu tenho andado muito triste durante tanto tempo.... Sinto como se meu coração estivesse com um enorme vazio. E estou aqui nessa praça procurando uma forma de preenchê-lo.
ROBERTO: (passa pela rua e vai até ele) O que foi, Mano? Semana das baladas mais animadas da cidade e você de cabeça baixa.
MATHEUS: Olá Roberto, é porque estou sentindo um grande vazio dentro de mim e procuro algo para preenchê-lo.
ROBERTO: Então, achou o Cara certo para te ajudar! Bebe um pouco da minha bebida, duvido que alguns copos não resolvam o seu problema.
MATHEUS: Eu posso experimentar um pouco, acredito que isso pode resolver o meu problema. (começa a beber um copo, aos poucos se embriaga, fica sorrindo e cai no chão e logo joga o copo e garrafa no chão)
Para! Isso não está preenchendo o meu vazio, isso é temporário eu quero algo que seja mais duradouro do que essa bebida.
ROBERTO: Mais que droga, Mano! Ficou maluco? Derramou toda a minha bebida, me devolve isso! Eu vou para balada, não ofereço mais bebida para você mano! (sai irritado)
MATHEUS: Me desculpe, Roberto, não foi minha intenção. É porque isso não estava me ajudando a preencher o vazio do meu coração.
ROGER: (passa pela rua e vai até ele) E aí Brother? O que foi que aconteceu contigo? Que clima depressivo no ar é esse? Parece que morreu alguém e esqueceu de enterrar?
MATHEUS: Quanto tempo que não vemos, Roger. É que estou sentindo um grande vazio e estou procurando algo que possa tirar isso dentro de mim.
Roberto tentou me ajudar a preencher com a bebida, mas não fez o efeito que queria, pois era temporário.
ROGER: Bom te ver Brother! Eu estava seguindo outros caminhos na minha vida. Também é claro Cara, isso nunca vai dar certo, Roberto é péssimo em fazer boas soluções.
Tudo que você precisa é desse baseado aqui, mas fuma isso meio escondido! Pessoal não pode ver você usando. Mas isso vai fazer você preencher esse vazio que tanto você fala.
MATHEUS: Eu vou experimentar, espero que isso funcione. (começa usar droga e depois joga no chão) Isso não está ajudando em nada.
ROGER: Olha Brother, eu te dou os baseados que paguei caro no tráfico e você faz isso? Eu que fumo e você que fica doidão? Vou embora, você não sabe aproveitar a vida.(sai irritado)
MATHEUS: Desculpe Roger, não foi minha intenção, espera aí. Me perdoa (abaixa cabeça e chora amargamente)
LUCIANA: (passa pela rua e depara com choro do Matheus) Olá, está tudo bem com você? Aconteceu alguma coisa?
MATHEUS: Olá, me desculpe, acho que exagerei. É porque eu sinto um vazio dentro de mim e ele me consome a cada dia. Meus amigos me ofereceram bebidas e até drogas para preenchê-lo e nada disso funcionou, pelo jeito a única saída é de tirar a minha própria vida, pois ela já não faz sentido.
LUCIANA: Eu sei como você se sente, eu queria tirar minha vida também, eu procurava de tudo para preencher meu vazio. Até que o um dia me falaram de Jesus.
Jesus preencheu todo vazio que sentia no meu coração.
Eu não sei como está sua vida, mas eu sei que Jesus quer mudar sua vida e tirar esse vazio. Só precisar declarar que Jesus é o seu salvador e deixar Deus agir na sua vida.
MATHEUS: Eu já tentei de tudo... Ouvi falar de Jesus, muitas pessoas já me chamaram para ir à igreja, mas eu sempre dizia que estava ocupado, mas hoje eu quero fazer essa prova. Vocês falam tanto de Jesus e eu quero experimentar o que sentem, o que eu preciso fazer?
LUCIANA: Apenas ore comigo, feche os seus olhos e vamos fazer uma oração. (faz uma oração)
MATHEUS: (terminado a oração, abraça Luciana) Muito obrigado, finalmente consegui remover esse vazio dentro de mim, me sinto tão mais leve e muito obrigado por ter apresentado Jesus em minha vida, não sei como estaria nesse momento.
LUCIANA: Não precisa agradecer, vendo você feliz isso me alegra. Mas olha....
Você sabe que todos os dias temos que nos alimentar, quando não fazemos isso ou paramos, ficamos fracos e podemos morrer, não é verdade?
É a mesma coisa em sentir essa alegria em seu coração, você tem que buscar Jesus todos os dias, não perca as oportunidades de estar junto com Ele.
E você está convidado vir na igreja, lá é o lugar para agradecer a Deus por tudo que Ele fez por você.
MATHEUS: Eu não vou perder essa oportunidade, e eu aceito o convite de ir à igreja. Estou muito feliz com minha decisão.
LUCIANA: Então vamos! O culto deve está quase começando e a gente aproveita e falamos mais desse amor incondicional que Jesus tem para nos dar.
Para dúvidas, sugestões e elogios relacionado as peças de teatro minha autoria, entre contato comigo através do e-mail: italo_carlos@outlook.com

Estilos: 
Diversos: 
nº de personagens: