Textos de teatrais para desenvolver o teatro na igreja, peças de teatro evangélico.

O maior conteúdo gratuito para o teatro nas igrejas.


MEUS SONHOS

     Os objetivos principais desta peça são: mostrar definitivamente que Deus não só ouve as nossas orações, como também as atende e que é muito melhor confiar e esperar no Senhor do que se estribar no próprio entendimento.
     Esta peça foi escrita com inspiração divina e tem sido um instrumento maravilhoso para o nosso ministério (Ministério Teatral Ungidos por Deus “ ministerioungidospordeus@yahoo.com.br “) na propagação da mensagem de Deus para a igreja, nesses últimos dias.
      O personagem principal se vê preso e impotente diante dos problemas, além de se sentir distante de seus principais sonhos. Pra ele, as coisas acontecem na vida de todo mundo, menos na sua...
Espero com esta que Deus ministre de maneira grandiosa tanto nos corações dos que pretendem apresentar quanto aos seus espectadores. Lembre-se: não somos nós, mas sim o Espírito Santo quem convence do juízo, da verdade e da justiça. Somos apenas o canal.
Toda honra, glória e louvor sejam dados ao Pai, o Deus eterno !

Personagens:
Principal ( jovem, sem restrição)
Jovem A (sem restrição)
Jovem B ( homem, com bom porte físico)
Jovem C (sem restrição)
Jesus
Noivo (a) (se o principal for homem, então deve ser noiva. Se for mulher, noivo)
Narrador (a) (preferencialmente do mesmo sexo do principal)
Cenário:
Nenhum específico. Porém, para que a mensagem tenha maior clareza, é fundamental que haja certo espaço entre os objetos e o personagem principal, para a boa compreensão do publico.
Objetos Necessários:
Corrente (de aço)
Bíblia
Serra (ferramenta: arco e serra)
Papel Pedra (para confeccionar uma “pedra”, grande)
Um cartaz escrito “problemas “ (colar na pedra)
Uma caixa grande embrulhada ou com laço (como um presente)
Um cartaz escrito “sonhos“ (colar na caixa)
O Noivo(a) e os objetos abaixo devem estar dentro da caixa
Par de alianças
Buquê (pode ser artificial)
“Canudo” (representando diploma)
Chave de carro
Carteira profissional
Música:
Marcha Nupcial
Instrumental (calma/lenta)
Instrumental (calma/lenta)
No palco:
O Personagem principal deve estar no centro do palco, de frente para o público, com uma ponta da corrente presa a um dos pés e a outra ponta presa a grande “pedra”, que está numa das laterais e exibe a palavra “problemas”. Na outra extremidade (lateral) do palco, coloca-se a caixa (presente), exibindo a palavra “sonhos”, de forma que o publico, ao ver, entenda que “os problemas” é o que impede o personagem de chegar aos seus sonhos. Ou seja, olhando de frente (vista do público), no palco devem ficar, respectivamente, (de preferência da esquerda para direita): a caixa dos sonhos, o personagem principal e a pedra dos problemas.
Exemplo:
{{{ SONHOS}}} . XX----------------

Estilos
Temas
Diversos