TUA MENTE É O CAMPO DE BATALHA PARA A VERDADE

TUA MENTE É O CAMPO DE BATALHA PARA A VERDADE escrito sobre a imagem de uma pessoa pensando.

Dois demônios têm dedicado suas vidas a “missão” de tirar o Carlos dos caminhos do Senhor. O chefe destes dois está tremendamente decepcionado pois Carlos tem sido fiel.
Em todos momentos que Carlos busca a Deus(seja para aprender, pra agradecer ou louvar) lá estão os demônios tentando distrair, tentando fazê-lo desistir. Com fé e com o apoio dos irmãos Carlos resite...

Tópico: Como salvar sua mente dos ataques satânicos
Temos no site uma série de peças com estes mesmos personagens (Chamuscado, Chamuscadinho, Malvado, Carlos e Daniel). O figurino e a caracterização podem ser reaproveitados nestas outras histórias.
A LIBERDADE COMEÇA COM A VERDADE 
O DIABO QUER TE TIRAR DA IGREJA 
A ARMA SECRETA DO CRISTÃO
ADEUS DESÂNIMO
O DINHEIRO PODE TE ESCRAVIZAR
A BONITA E O ORGULHOSO

CENA I  -   OS TRÊS DEMÔNIOS NA RUA

NARRADOR:   Chamuscado e Chamuscadinho são dois demônios desanimados. Ainda mais agora que falharam na missão de desviar Carlos dos caminhos do Senhor. E agora eles têm um encontro com o chefe deles, o Malvado. Vejamos o que acontece,
MALVADO:   O quê que aconteceu meus demoninhos? Vocês parecem muito tristes…
CHAMUSCADO:   Pois então, a Yasmim não foi na festa com o Carlos. Pior ainda, ele preferiu o estudo Bíblico e o encontro com os jovens da igreja. Pra piorar ainda mais a situação, a Verônica voltou das férias e quando ele a viu percebeu a nossa mentira- a de que não tinha garota bonita na igreja. Ele achou as garotas de lá tão bonitas que eu acho que já esqueceu completamente da Yasmim.
MALVADO:   Vocês são ingênuos e não sabem como se participa de uma batalha. Sua estratégia deve ser colocar sempre mentiras na mente do Carlos. Se uma não funciona há outras dez que podem levá-lo ao ponto do nosso objetivo. Parece piada ter que dizer pra vocês tantas vezes que ele vai pensar que vocês são a verdade. É preciso incomodá-lo tanto que ele não consiga ler a Bíblia. Quando alguém estiver pregando é preciso distrai-lo, quando alguém estiver ensinando a Palavra repetir tudo ao contrário pra ele.
CHAMUSCADINHO:   Mas, porque tanto trabalho?
MALVADO:    É preciso jogar pesado com ele, 24 horas por dia e nunca desistir. Algumas de nossas maiores vitórias foram conseguidas depois de anos atormentando e enganando alguém.
CHAMUSCADO:   Mas a Bíblia diz “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7) Se o Carlos ler isto vai saber que pode resistir e que não temos nenhum poder real sobre ele.
MALVADO:   Os cristãos podem ler mil vezes, mas se vacilar em uma… Se eles não aplicarem a Bíblia em todas as áreas de suas vidas conseguiremos enganá-los. Tem que convencê-los que a situação é única, que devido as circunstâncias a orientação bíblica não está valendo. É uma exceção pela dificuldade de caso.
CHAMUSCADO:   Mas se o Carlos ler: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:13) Ele vai ficar sabendo que temos muito poucas chances e que Cristo sempre dá poder para evitar que caia em tentação, se ele estiver na dependência de Cristo.
MALVADO:   (Irado) Cuidado! Seu teu superior. Vamos voltar ao tema, os lobos separam um alce dos demais e começam a persegui-lo de maneira tal que não consegue comer nem descansar em paz. E finalmente o alce se rende, cansado de deita em frente aos lobos, que o atacam. Esta mesma estratégia deve ser usada contra os cristãos. Nunca permitam que eles pensem que têm autoridade. Façam o possível para que não encontrem Lucas 10:19 onde Jesus disse: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (Lucas 10:19)
CHAMUSCADO:   Pois vamos. Ao ataque!

CENA II   -   Daniel e Carlos na igreja escutando a pregação. Chamuscado e Chamuscadinho tratando de tirar a palavra da mente de Carlos.

NARRADOR:   Carlos foi na igreja com Daniel, mas por influência de Chamuscado e chamuscadinho Carlos ouve muito pouco.
PREGADOR:   O texto de hoje está em Efésios 6:17 “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;” (Efésios 6:17)
CHAMUSCADO:   Carlos, você esqueceu de acionar o alarme do teu carro, vão te roubar.
CHAMUSCADINHO:   Carlos, lembra dos desenhos de quando era pequeno. Dos cavaleiros que lutavam com suas espadas?
PREGADOR:   Se creres de verdade na palavra de Deus podes evitar a maioria das preocupações e problemas da vida. A Bíblia diz: …“maior é o que está em vós do que o que está no mundo.”(1 João 4:4) E Cristo que vive em vocês é mais poderoso do que qualquer tentação
CHAMUSCADO:   Carlos, isso não vai funcionar pra ti. Tu gosta de revistas pornográficas. Não tem como ajudar a ti mesmo. Já está viciado. Não pode mudar isso, nem adianta tentar.
PREGADOR:   A Bíblia diz: “Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir…  (Mateus 6:25) … “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Mateus 6:33), Você pode confiar em Deus em cada necessidade, pode descansar sem preocupação.
CHAMUSCADINHO:   Deus ajudará os que se ajudam. Você pode perder o trabalho. Se perde o trabalho não vai poder dirigir um carro. Sem carro as gatas bonitas não vão querer sair contigo.
PREGADOR:   Em nome de Jesus. Amém.
DANIEL:   Gostou da pregação?
CARLOS:   Pois é, está difícil pra eu me concentrar na pregação.
DANIEL:   Parte do problema é que não temos mentes disciplinadas. Mas também o Diabo pode colocar pensamentos em nossas mentes. Em Cristo nós temos o poder pra refutar estes maus pensamentos.  II Coríntios 10:4, 5 “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

CENA III   -   No quarto de Carlos

NARRADOR:   Carlos decidiu que vai ler a Bíblia de manhã, antes da faculdade e do seu trabalho
CHAMUSCADO:   (Para Chamuscadinho) Fica com o Carlos que eu vou na Yasmim
CARLOS:   Aqui está a minha Bíblia, devo continuar lendo em Marcos(Abre a Bíblia, senta, toca o telefone)
CARLOS:   (sem entusiasmo) Alô? Oi Yasmim. Que aconteceu? São seis horas da manhã.
YASMIM:   (chorando) Preciso de ti. Preciso muito. Minha avozinha está morrendo.
CARLOS:   Mas o que é que ela tem?
YASMIM:   Sofreu um ataque de coração
CARLOS:   Meu tio é cardiologista e chefe do Posto de Saúde daqui do bairro. Ele pode assegurar que tua avó receba todos os cuidados. Precisa de uma ambulância?
YASMIM:   Não, ela não ficou doente, mas você não me entende? Eu estou precisando de ti.(começa a chorar novamente)
CARLOS:   A ajuda que eu poderia te dar não serve, então isso é tudo. Bom dia! (Desliga o telefone) Deixe-me ver… Estou em Marcos 4:14 “O que semeia, semeia a palavra;
E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações.” (Marcos 4:14,15)
CHAMUSCADINHO:   Como pode o Diabo tirar o que está semeado? Tudo isso é mentira, mentira. Se não escuta direito a culpa é tua. Se a memória não está boa, se vive se distraindo, se não entende o que estuda, o Diabo não tem nada a ver com isto.
CARLOS:   (volta pra leitura) “Do mesmo modo, aqueles que foram semeados nos lugares pedregosos são os que, ouvindo a palavra, imediatamente com alegria a recebem;
mas não têm raiz em si mesmos, antes são de pouca duração; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam.” (Marcos 4:16,17)
CHAMUSCADO:   Veja! A Palavra de Deus é perigosa, vai te trazer perseguição, e com razão, ela diz coisas estranhas.
CARLOS:   (segue lendo) “Outros ainda são aqueles que foram semeados entre os espinhos; estes são os que ouvem a palavra;
mas os cuidados do mundo, a sedução das riquezas e a cobiça doutras coisas, entrando, sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.” (Marcos 4:18,19)
CHAMUSCADINHO:   Percebeu? A Bíblia está contra o dinheiro. Se não quiser ser um miserável, um pobretão, larga de mão esta história de ser cristão.
CARLOS:   Um momento! Este é um exemplo dos pensamentos que o Diabo coloca na nossa mente. O versículo não disse que Deus está contra o dinheiro. Somente disse que as riquezas podem afogar a Palavra. Mas se colocar Cristo em primeiro lugar isso não vai acontecer.
CHAMUSCADO:   Oh não! Já se ligou que o segredo é não aceitar as nossas mentiras contra a Palavra de Deus.
CHAMUSCADINHO:  Mas podemos promover tanto tumulto pra ele se esquecer da verdade.

CENA VI   -   No quarto de Carlos

NARRADOR:   O dia de hoje foi horrível. Se atrasou para a faculdade, foi mal num exame, seu chefe o repreendeu e ainda bateu o carro.
CHAMUSCADO:   Carlos, porque ainda vai ler a Bíblia? Este foi o pior dia da tua vida. E isso tudo aconteceu depois de uma semana lendo a Bíblia todos os dias.
(Toca o telefone)
DANIEL:   Carlos, como está?
CARLOS:   Mal, hoje foi o dia que tudo saiu errado.
DANIEL:   O Diabo fica muito frustrado quando alguém aceita a Cristo. Ele vai fazer de tudo para te fazer desanimar.
CARLOS:   Sinto que vivo fazendo tudo errado.
DANIEL:   Não é bem assim, Carlos. O Diabo é um grande acusador. Foca a tua mente na verdade. A Bíblia diz: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:13) A verdade é que Cristo já garantiu a vitória sobre o Diabo na cruz, faz 200 anos. Você precisa ignorar as mentiras dele, ele quer te derrubar com estas mentiras. Você precisa lembrar que a preguiça da carne, as atrações do mundo podem te atrapalhar, podem te impedir de ler a Bíblia. Tem muitas coisas que ainda para serem dominadas.
CARLOS:   Sou um desportista e eu gosto de ganhar, sou competitivo. Não importa o que acontecer, não vou deixar de ler a Bíblia.

Fonte WEB, site em espanhol DRAMAS CRISTIANOS
 

Estilos: 
Idades: 
Diversos: 
nº de personagens: