SÓ UM CAMINHO

Versão para impressão

SÓ UM CAMINHO - Teatro Cristão CONTA A HISTORIA DE 6 JOVENS, CADA UM COM CONCEITOS DIFERENTES DE DEUS.

As oportunidades de uma vida de fé se apresentam, algumas práticas religiosas são questionadas, o materialismo, a fé, a esperança, a dedicação...

Aguns escolhem servir a Deus, outros fazem de conta...

NARRAÇÃO- AMÓS 8; 11-13

CENA 1 – ( Música – Ricardo e FABIANO:  Luz )

RICARDO - E ai brother, tudo maneiro?
FABIANO:  Tudo na paz do Senhor.
RICARDO - Foi a igreja ontem?
FABIANO:  Fui, o culto foi uma benção, Deus operou grandemente e pude ver o manifestar do Espirito Santo,
RICARDO - Pra mim essas igrejas pentecostais estão ultrapassadas, é a maior gritaria, pula-pula, sem falar nas línguas estranhas que não entendemos nada!
FABIANO:  Não temos que entender. É pra edificação própria de quem fala. Você não teve um encontro real com Deus, não pode sentir o que é poder de Deus.
RICARDO - Claro que sei, na minha igreja louvamos a Deus, vivemos da maneira que nos sentimos bem, ninguém nos obriga a mudar nosso jeito. Jesus mesmo diz em sua palavra : Vinde a mim como estais.
FABIANO: Vinde a mim como estais e não permanecer como estais, pois Jesus transforma, temos que ser diferentes do mundo, somos o sal da terra.
RICARDO- Jesus não esta muito preocupado com isso, ele quer o nosso coração.
FABIANO:  Jesus não é açougueiro, ele quer nos transformar de dentro para fora, mas temos que ser santos em nossa maneira de viver. Nosso corpo é templo do Espírito Santo.
RICARDO - Saca só, eu pratico esportes radicais, vivo perigosamente e nem por isso deixo de seguir a Jesus, na minha igreja é assim, curtimos essa onda, e por isso não somos templo do Espirito Santo?
FABIANO:  Não concordo com você, não sou contra esportistas ou atletas mas da maneira que você age,  é tentar a Deus. Grande é o que Deus tem a realizar em sua vida, basta dar lugar. Viver perigosamente é ir contra a Sua vontade.
RICARDO - Já tenho opinião formada e não vamos brigar por isso. Deixa eu ir que o pessoal está me aguardando, ore por mim que hoje estarei treinando um salto super radical, tchau! ( Sai de cena )
FABIANO: Tchau, não entendo como as pessoas não se voltam totalmente pra Deus, buscam prazeres neste mundo e não tem compromisso com a obra do Senhor, poucos se importam se vidas precisam de salvação, da palavra de Deus, .. é, Jesus está voltando! B.O

CENA 2 – ( Música - Joyce e Raíssa – Luz )

JOYCE:  Como foi cansativa a aula de hoje!
RAÍSSA:  Estudar e trabalhar cansa, sem contar que nos finais de semana que devíamos descansar, temos que ir á igreja.
JOYCE:  Ah! Mas ir aos cultos é prazeroso, ouvir a palavra de Deus, sentir sua presença, não existe coisa melhor, eu vou com prazer!
RAÍSSA - Mas na sua igreja é sempre a mesma coisa, todos os dias cantam leem a bíblia, o pastor diz como devemos nos portar; Eu quero ser livre, na minha igreja todos os dias temos novidades, prega aquele que sentir vontade, não temos um líder pra mandar na gente!
JOYCE - Olha Raíssa, ter pastor é bíblico, ele é o anjo da igreja, é aquele que tem toda responsabilidade em cuidar das ovelhas, ensinar e instruir na palavra.
RÃÍSSA- Não penso assim, acho que tem muita coisa errada,
JOYCE - Raíssa, quem convence o homem é o Espírito Santo, não quero defender ou levantar placa de igreja, estou com a que segue a palavra de Deus, por isso devemos examinar a bíblia, Jesus nos diz : “meu povo se perde por falta de conhecimento, por não examinar as escrituras”.
RAÍSSA - Não tenho muito tempo para ler a bíblia, não que na minha igreja não leem, eu é que não tenho tempo, preciso estudar para ser alguém na vida, quando eu tiver um tempinho, aqueles feriados prolongados vou mais aos cultos e até leio a bíblia.
JOYCE - Deus não quer restos e sim nossas primícias, você é jovem, aproveite e dê seu tempo para Deus e Ele te recompensará.
RAÍSSA - Não quero ser como você, que se mata de trabalhar, estuda e vive enfurnada na igreja, e o absurdo de ter que dar 10% do salário pro pastor da igreja,
JOYCE - Não dou pro pastor da igreja, em Malaquias 3:10 manda que levemos nossos dízimos a casa do tesouro, a igreja tem que pagar água, luz, telefone, e a maioria pagam aluguel, ajudam obreiros que são dignos de seus salários e as que tem visão fazem sua parte social com as famílias mais necessitadas.
RAÍSSA:  Acho um absurdo! Na minha não precisa dar 10% , muitos dão voluntariamente o que desejar!
JOYCE:  Está indo contra a palavra de Deus, olha essa discussão não vai nos levar á lugar nenhum, o que devemos fazer é dar lugar ao Espírito Santo pra que Ele nos esclareça e que você Raíssa leia mais a bíblia que é a boca de Deus falando. (sai de cena ) 
RAÍSSA - Viver enfurnada na igreja, dá o dízimo fielmente, falar de Jesus pra todo mundo, quanto fanatismo, não é isso que Deus quer de mim, .. tá amarrado! B.O

CENA 3 - ( Música - Entra Fabiano louvando e logo após Simone )

SIMONE:  Olá Fabiano, como foi seu dia hoje?
FABIANO:  Muito bom! Hoje foi meu primeiro dia na aula de teologia,
SIMONE:  Você é muito dedicado nas coisas de Deus, e hoje é tão difícil manter um jovem nos caminhos do senhor!
FABIANO:  É verdade, eu louvo á Deus por estar em seus caminhos, por Ele ter me escolhido, porque a bíblia nos diz, que Deus é quem nos escolhe e não nós a Ele!
SIMONE:  Deus é maravilhoso! Quando tem algo a realizar em nossas vidas, trabalha fazendo maravilhas. Tome! você será abençoado. ( Dá um pedaço de algodão )
FABIANO:  O que é isso?
SIMONE:  É a barba de Arão!
FABIANO:  Barba de Arão? Pra que serve isso?
SIMONE:  Estamos com essa campanha na minha igreja, comprei essa barba pra dar pra alguém especial, trás prosperidade, saúde, bênçãos sem medida, Depois levarei  no monte para queimar, lá nem diabo chega perto!
FABIANO:  Obrigado Simone, mas não foi assim que aprendi, a minha ligação com Deus é direta, não preciso de subterfúgios para chegar ou obter algo dEele,
SIMONE:  Não acredito! Paguei uma fortuna por essa barba e você vai rejeitar?
FABIANO:  Você não acha que está indo longe demais? Outro dia precisou vender sua TV pra comprar jornais pra evangelizar, depois veio aquele cajado de Moisés?
SIMONE:  Essa campanha foi abençoada, bati forte com o cajado e o mar das bênçãos se abriu. consegui vender minha TV por um bom preço e pude comprar os jornais pra evangelizar as almas sedentas , tá vendo como o cajado me ajudou?
FABIANO:  Ele te acertou em cheio na cabeça! Não foi o cajado que te abençoou e sim sua fé em Deus, não se engane, não é isso que Deus quer de você, o mais importante é te dar dons espirituais e te transformar pra que seja uma benção em suas mãos, Pregar o evangelho a toda criatura,
SIMONE:  Você quer dizer que não devo ser próspera?
FABIANO:  Claro que sim! Deus é dono do ouro e da prata e você não é filha Dele? Então você tem direito na prosperidade, porque o prazer Dele é te abençoar sem ter que pagar por jornais para evangelizar. Entregue um folheto, ore pelos missionários, contribua na obra e estará ganhando almas e galardões no céu.
SIMONE:  Fabiano, você acha que minha igreja não é de Deus?
FABIANO:  Não estou dizendo que não é de Deus, só que seus líderes adoram inventar modas desnecessárias contra os princípios bíblicos, sei que é uma serva sincera diante de Deus, como muitos lá dentro, só que não concordo com muitas coisas, como essas campanhas ridículas,
SIMONE:  Acho que você tem razão, outro dia uma mulher caiu endemoninhada e o diabo falou por sua boca assim : “Eu adoro essa igreja, aqui sou celebridade, dou entrevista, falo no microfone e ainda apareço na TV “.
FABIANO:  Não devemos julgar, cada um dará conta a Deus dos seus atos, Jesus julgará  cada um conforme suas obras.
SIMONE:  Qual igreja que devo seguir?
FABIANO:  A que segue fielmente a palavra de Deus,
SIMONE:  Obrigada meu irmão,  irei meditar na palavra, orar pra que Deus me esclareça e abra meus olhos, ore por mim. ( sai de cena - entra Paulo )
FABIANO:  Oi Paulo tudo bem?
PAULO: Tudo mano, foi a escola ontem?
FABIANO:  Fui sim. E o senhor já começou cabulando aulas né?
PAULO:  Não estava muito legal e tenho uma novidade, ontem fui a uma reunião,
FABIANO:  Reunião de que?
PAULO:  Da igreja da minha tia, você não disse que eu precisava de Jesus?
FABIANO:  Disse, mas precisava ser logo essa?  
PAULO:  O que  tem? Lá eu posso tomar uma cervejinha de vez em quando, Eles falam de Jesus igual á vocês, cantam e até rebolam, a diferença é que somos livres para fazermos aquilo que desejarmos.
FABIANO:  Livre? Fazer a vontade da nossa carne não é ser livre, é ser escravo de satanás, não é essa vida que Deus quer para nós, e sim uma vida em obediência e santidade, Jesus deu sua vida na cruz para que verdadeiramente você seja livre, mas fazendo a vontade de Dele, temos que ser diferente do mundo, não pode de uma mesma fonte jorrar água doce e salgada, não podemos servir á Deus e ao diabo,
PAULO:  Porque que ser crente tem que ser diferente dos outros? Não foi Deus quem criou tudo e todos?
FABIANO:  Sim Deus criou tudo perfeito, mas através da desobediência entrou o pecado no mundo e acabou com tudo que Deus criou, com isso as pessoas começaram a sofrer, veio a morte, o ódio e tudo que há de ruim no mundo, através da desobediência,

PAULO:  Então está tudo acabado, não tem mais jeito?
FABIANO:  Tem jeito sim pra isso se manifestou o filho de Deus, morrendo na cruz do calvário por nossos pecados, carregou o pecado de toda humanidade.
PAULO:  Foi preciso Jesus morrer pregado numa cruz por nossa causa?
FABIANO:  Sim Paulo, ele sofreu por nossa causa e foi até o fim pra salvar você e eu! E hoje temos a vida eterna através de seu sacrifício para morarmos com ele na sua glória!
PAULO:  Então essa estória de céu e inferno é verdade?
FABIANO:  Sim é verdade, Jesus nos diz em João 14: 6 Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao pai, senão por mim. Temos que aceitar a Jesus, fazer sua vontade, nascermos de novo, para herdarmos os céus.
PAULO:  Nascer de novo como assim?
FABIANO:  Aquele que não nascer da água e do espírito não pode herdar o reino de Deus. Deixar o velho homem morrer, ser uma nova pessoa sabe?
PAULO:  Mais ou menos! Eu não posso ser um pouco light? Frequentar a igreja mas de vez em quando aproveitar os prazeres da vida!
FABIANO:  Não podemos servir a dois senhores, ou servimos a um e aborrecemos o outro.
PAULO:  É! Mas outro dia, conheci um cara na escola, que era crente e que de vez em quando bebia uma cervejinha com a gente, e até saía com as mulherada.
FABIANO:  A salvação é individual, e ai daquele por onde vier o escândalo e ele não teve um encontro real com Deus, porque aquele que teme a Deus se comporta diferente, ou somos quente ou frio não podemos ser morno,
PAULO:  Assim me confunde, como assim morno?
FABIANO:  Tem muitos crentes morno na igreja, em apocalipse 3:15 nos diz: Eu sei as tuas, obras que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Assim porque és morno e não es frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: rico sou e estou enriquecido e de nada tenho falta e não sabes que és um desgraçado e miserável e pobre e cego e nu.
PAULO:  Fabiano quero que me ensine como ser um crente quente, não quero ser vomitado da boca de Deus.
FABIANO:  Fico feliz por se decidir por Cristo, pois ele está voltando e nada nesse mundo valerá a pena.
PAULO:  Quero servir a Deus de todo o meu coração e deixar morrer meu velho homem.

                                           CENA5

(Entra Raíssa e Joyce)
JOYCE:  Vocês já sabem o que aconteceu?
FABIANO:  Não, o que foi?  
RAÍSSA:  O Ricardo sofreu um acidente, em uma de suas manobras radicais, como eles falam e bateu a cabeça e está em coma.
JOYCE:  Já avisamos a mãe dele, que foi desesperada pro hospital.
PAULO:  Poxa, eu tanto avisei ao Ricardo pra que fosse mais devagar e não brincasse com sua vida!
FABIANO:  Agora não adianta lamentarmos e sim orarmos pra que o Senhor opere e reverta esse quadro, vamos pra igreja.
JOYCE:  Depois iremos visitá-lo, vamos?( SAEM)

NARRAÇÃO- Toda árvore que não dá bons frutos o senhor, o senhor arranca e lança no fogo. Portanto pelos seus frutos os conhecereis. ( entram todos cabisbaixos)

                                 CENA 6
RAÍSSA:  Não entendo como isso pôde acontecer.
JOYCE:  Foi por permissão de Deus Raíssa, não cai uma folha da árvore sem sua permissão.
PAULO:  Ele era tão jovem, um futuro pela frente!
FABIANO:  Realmente tinha uma vida com Deus pela frente e desperdiçou, fico feliz por ter dado tempo de ter orado por ele e pedir que naquele momento se arrependesse de verdade de seus pecados e aceitasse Jesus em seu coração e ele apertou minha mão, ali percebi que Deus o estava aceitando e o salvando.
RAÍSSA:  Mas ele já não era crente, Fabiano?
FABIANO:  Não estava da maneira que Deus queria, por isso preferiu salvá-lo, viu que não iria dar frutos.
PAULO:  Frutos? Como assim? Ser servo de Deus dá um nó na cabeça da gente, é uma linguagem que não entendo!
JOYCE:  Você aos poucos irá entender Paulinho, fica calmo!
FABIANO:  Temos que nos preparar, Jesus está voltando, vamos fazer sua vontade, pra que as almas se salvem e ganhemos galardoes nos céus!
JOYCE:  Não quero chegar lá com as mãos vazias, quero dar o melhor na obra de Deus!
PAULO:  Deus também pode contar comigo pro que der e vier, quero ser um servo fiel!
FABIANO:  E você Raíssa? Deus também poderá contar com você?
RAÍSSA:  Claro , mas não no momento, não posso me compromissar em sua obra, estou muito ocupada com os estudos, preciso passar no vestibular!
JOYCE:  Raíssa, Jesus te escolheu e você está rejeitando seu chamado. O que irá apresentar ao senhor?
RAÍSSA:  Vocês estão muito fanáticos com essa estória de obra de Deus, de missão. Ah gente, dá um tempo! Preciso conquistar algo, a   obra de Deus não vai me dar nada, tenho uma vida um futuro pela frente, quando for mais velha faço a obra de Deus.
PAULO:  Deus não quer asilo!
FABIANO:  Temos a chama missionária em nosso coração, estudamos e também queremos ser alguém na vida, só que a obra de Deus é prioridade em nossas vidas, Jesus está voltando e de nada vai adiantar nossas faculdades, sabedoria humana, é importante estudar mas olhe pelas almas que precisam de salvação!
PAULO:  Isso mesmo. Estude, mas sirva a Deus com amor.
JOYCE:  Lá em eclesiaste12 nos diz: lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias e cheguem os anos dos quais venham a dizer não tenho neles contentamento.
PAULO: É menina se decida por Cristo, antes que seja tarde demais, viu o Ricardo? Morreu ainda bem jovem, quem te garante que chegará a ser mais velha?
RAÍSSA:  Olha aqui Paulo, até você me enchendo? O que sabe de bíblia? Esses dias mesmo estava na lanchonete da escola bebendo cerveja com aqueles maus elementos.
PAULO:  Falou certo ESTAVA agora sou servo de Deus pra fazer a diferença, sou novo homem, uma nova criatura( fala ao Fabiano: está certo? acena que sim) decida-se ele está te dando o privilégio de ser feita filha de Deus!
JOYCE:  É vamos com mais frequência aos cultos, vai ser bençãos pra lutarmos contra as forças do diabo juntos.
RAÍSSA:  Sabe que não creio no diabo tudo colocam a culpa no coitado!
FABIANO:  Coitado? tudo que é de mau, que mata , rouba e destrói é do diabo sim, e seu objetivo é nos destruir!
RAÍSSA:  Pra mim chega! Deixa eu ir estudar que ganho mais.(sai)
PAULO:  Não vamos jogar pérolas aos porcos!
JOYCE:  Está aprendendo, hein irmão!
PAULO:  Ouvi um missionário ontem falando na TV.( entra Simone)
SIMONE:  Ainda não dá pra crer na morte do Ricardo.
FABIANO:  Deus o recolheu, está nos braços do pai.
PAULO:  Está melhor do que a gente, passando provações neste mundo!
SIMONE:  Temos que entender os planos de Deus, o que faz é o melhor, hoje não entendemos, amanhã com certeza entenderemos!
JOYCE:  O papo tá bom mas preciso ir, marquei com a Raquelzinha para orarmos juntas.
PAULO:  A Raquelzinha do terceiro ano?
JOYCE:  Ela mesma porque?
PAULO:  Posso ir com você? Estou orando pra que o senhor prepare uma vara pra mim.
FABIANO:  Vara?
PAULO:  Você não disse que sou um varão? Então preciso de uma vara.
SIMONE:  Não Paulo, é varoa!
PAULO:  Então vamos, preciso conhecer uma varoa de Deus!
JOYCE:  Se não tem jeito né? Vamos!
                           
                              CENA 7
SIMONE:  Ah, amigo as coisas estão cada vez piores, né?
FABIANO:  É verdade Simone! É o sinal de que Jesus está voltando, ninguém se entende mais, só querem coisas materiais, o amor ao próximo tem se esfriado, não querem saber de Deus!
SIMONE:  Eu mudei de igreja, realmente você estava certo, resolvi seguir seu conselho: não preciso de objetos simbólicos para chegar a Deus e sim através da obediência e oração a Deus!
FABIANO:  Deus tem trabalhado na sua vida, sinto que a vinda dele está próxima e se eu pudesse colocaria Jesus na cabeça de todos, pois não sabem o que perdem sem Jesus.
SIMONE:  Eu agradeço por servir a Deus, por ter me tirado do lamaçal do pecado, por ter me dado vestes brancas e colocado um novo cântico em minha boca!
FABIANO:  Deus é fiel!!!
SIMONE:  Somente Deus. O homem está cada vez pior, ontem fiquei muito triste, uma amiga recebeu um convite para cooperar na obra missionária nos Estados Unidos e o consulado a negou o visto, por ela não ter casa própria e ser jovem.
FABIANO:  Só porque não tinha casa própria?
SIMONE:  Na verdade porque era pobre e evangélica, ele a descriminou e a impediu de fazer o ide do senhor!
FABIANO:  A palavra diz, que o dinheiro é a raiz de todos os males, se ela fosse rica com certeza receberia o visto, e como sendo evangélica o senhor permitiu que a negassem o visto, pois operando Deus, quem impedirá?
SIMONE:  É verdade, vamos orar pela obra missionária.
FABIANO:  Estarei orando, agora deixa eu ir, ou chegarei atrasado!
SIMONE:  Vá com Deus!!! (entra Raíssa)

                                        CENA 8
RAÍSSA:  E aí Simone, bateu forte com o cajado de Moisés?
SIMONE:  Você é muito debochada né Raíssa? devia se preparar pra volta do senhor.
RAÍSSA:  Devia estar louca como você, com essas campanhas sem fundamento?
SIMONE:  Pra seu governo, não estou mais nessa igreja, Deus me esclareceu porque me ama e se importa comigo, e você vai no amor ou prefere a dor?
RAÍSSA:  Não venha com esse papo, eu amo a Deus por isso vou no amor.
SIMONE:  Quem ama a Deus, faz sua vontade.
RAÍSSA:  Mas é claro que faço, não bebo não fumo, não mato, nem roubo.
SIMONE:  É um começo, mas tem que ter a mente de Cristo, pensar como Cristo, agir como Cristo, fazer sua obra.
RAÍSSA:  Não vem com esse papo de obra, sou nova , tenho um futuro pela frente, além do mais não sou pedreiro.
SIMONE:  Debocha mesmo, um dia irá se lamentar. Você tem tanta força de vontade pra ser alguém na vida e o mais importante que é sua salvação, o seu galardão não te importa!

NARRAÇÃO- O que aproveitaria o homem ganhar todo o mundo e perder sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate de sua alma?

SIMONE:  Já pensou se o senhor voltasse hoje? De nada valeria seu esforço em estudar, e o que ofereceria ao senhor? perderia sua salvação por coisas materiais.
RAÍSSA:  É algo que terei que arriscar, pois custe o que custar serei uma médica de sucesso e muito bem remunerada.
SIMONE:  Não deixe o dinheiro fechar seus olhos, Deus está te dando a última chance.
RAÍSSA:  Agora não quero! estou decidida vou realizar meus sonhos, depois penso em servir a Deus!

NARRAÇÃO- Portanto como diz o Espírito Santo se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais vosso coração.
preparem-se! Eis que a volta do senhor está próxima e pegará muitos de surpresa. Jovens : lembrem-se do teu criador nos dias da tua mocidade.( passaram-se alguns anos)

                                                    CENA 9

JOYCE:  Simone, na quarta-feira temos ensaio com a mocidade.]
SIMONE:  Não era na terça?
JOYCE:  Sim, mas achei melhor, pois fica mais próximo ao dia de culto.
SIMONE:  Tudo bem. Estou sentindo uma saudade do Fabiano!
JOYCE:  Eu também, Deus tem trabalhado grandemente na vida dele!
SIMONE:  Agora não pará de viajar, levando o evangelho.
JOYCE:  Como disse o apóstolo Paulo, fomos comprados por um bom preço, não para sermos servos dos homens, e devemos ficar diante de Deus da maneira em que fomos chamados, e Deus o deu esse dom de pregar sua  palavra.
SIMONE:  Glória a Deus!!!! Ele tem sido usado nas mãos de Deus, e o Paulinho não desgruda do Fabiano, aprendendo a palavra.
JOYCE:  O Paulo tem sede e interesse nas coisas de Deus, aquele verdadeiramente foi transformado.
SIMONE:  Já a Raíssa, não quer nada com Deus, se tornou uma ótima médica, e só quer saber de ganhar dinheiro.
JOYCE:  Está comprando um apartamento e vai nos deixar.
SIMONE:  Como o dinheiro pode corromper o coração das pessoas desse jeito, hein?
JOYCE:  É a raiz de todos os males, é o Deus de muitos que estão recebendo seu galardão aqui na terra.
SIMONE:  Tenho pena do ser humano, só porque tem dinheiro, posição social, status, acha que é alguma coisa.
JOYCE:  Só veem que não são nada quando caem doente, e todo seu dinheiro não dá jeito!
SIMONE:  É verdade! o dinheiro pode comprar muitas coisas, menos a saúde e a felicidade verdadeira que só Cristo pode dar.
JOYCE:  Nem a salvação que é de graça, basta aceitar a Jesus que o preço já foi pago por ele na cruz do calvário e preço de sangue.
SIMONE:  Como o homem é ingrato! foi feito por Deus, salvo por Jesus e prefere ficar nesse mundo na prática do pecado, fumando, bebendo, adulterando, mentindo, cobiçando o que é do próximo, esquecendo que todas essas coisas o impedirão de entrar na glória do Deus vivo!
JOYCE:  Quando eu era pequena achava que Deus, ficava sentado lá no céu olhando pra gente, e tudo que acontecia na vida do homem, era por conta de sua sorte ou azar.
SIMONE:  Mas é assim que o mundo vê Deus, acham que é um velhinho surdo, cego e paralítico e que não faz nada. Outro dia fui evangelizar num hospital, e conheci uma mulher muito aflita, sua irmã de 15 anos estava na UTI com pneumonia dupla, ali falei do amor de Jesus e o que ele poderia fazer naquele momento, ela se rendeu a Cristo e começou a buscar em sua palavra. Um belo dia sua irmã piorou, ela permaneceu confiante, dizendo a médica daquela UTI que Deus reverteria aquele quadro, sabe o que a médica respondeu? A medicina faz mais que Deus e o que podíamos fazer já fizemos.
JOYCE:  Ela falou desta maneira?
SIMONE:  É um fato verídico, fiquei irada e comecei a orar pra que ocorresse um milagre naquele lugar, e Deus provasse para aquela médica que era o Deus do impossível, que vai além da medicina.
JOYCE:  Nós sabemos disso e ele não precisa provar nada pra ninguém, tinha seus propósitos ali naquele lugar.
SIMONE:  Muitos não creem em Deus, mas naquele dia todo joelho se dobrará, quero ver com prazer aquela médica prepotente se ajoelhar diante de Deus e clamar por misericórdia, e o senhor lhe dizer: Apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos!
JOYCE:  Simone! Devemos orar por ela e não desejar seu mal, para que se arrependa e sirva a Deus.
SIMONE: É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus!
JOYCE:  Tá! Mas devemos fazer nossa parte, cada um vai prestar contas a Deus pelos seus atos.
SIMONE:  Me desculpe senhor, é que não entendo como um ser humano, pode desprezar a um Deus tão maravilhoso, real, poderoso e que está acima de qualquer coisa!!!

                                                           CENA 10

RAÍSSA:  Olá meninas tudo bem?
SIMONE:  Tudo na santa paz!
RAÍSSA:  Então está ótimo.
JOYCE:  Raíssa, no próximo sábado, teremos o culto com a mocidade, você não gostaria de nos visitar?
RAÍSSA:  Não será possível, tenho um compromisso!
SIMONE:  Sempre cheia de compromissos, né Raíssa?
JOYCE:  Simone!!!!
RAÍSSA:  Deixa ela falar!!
SIMONE:  Não vou falar mais nada, não devemos jogar pérolas aos porcos.(sai)
JOYCE:  Desculpe, Raíssa ela só quer seu bem.
RAÍSSA:  O que vem de baixo não me atinge, preciso sair urgente deste ambiente!!!!
JOYCE:  Também não é assim, você sempre viveu conosco e agora está nos menosprezando?
RAÍSSA:  Pense o que quiser, estou cansada de vocês e dessa crença mesquinha. É Jesus no café, é Jesus no almoço, é Jesus no jantar, a noite até sonho com crente pregando pra mim, estou por aqui com Jesus!!!
JOYCE:  Não fale assim, Raíssa é que Deus está tá dando mais uma chance!
RAÍSSA:  Então vou repetir mais uma vez pra esse Jesus que deve ser surdo: não quero chance nenhuma, chega!!!!!!!!!!!!!!!
JOYCE:  Nunca mais fale assim de Jesus, ele tem poder de dar vida e de tirá-la, Deus não se deixa escarnecer, a arvore que não der fruto ele arranca e joga fora!(sai)
RAÍSSA:  Até quando irei aguentar isso?(sai)

NARRAÇÃO- 2 PEDRO 3: 9-14.   ROMANOS 8: 35-39 1 JOÃO 2 15-17

Prepara-te meu povo para que o diabo não roube sua coroa!!!!

                                               CENA 11

FABIANO:  Oh, de casa! pessoal cheguei!!!
SIMONE:  Não acredito, quanto tempo Fabiano!
JOYCE:  Até que enfim deu sinal de vida.
FABIANO:  Desculpe meninas, mas o local que eu estava era incomunicável, uma terra muito pobre, pessoas sem recursos para suas enfermidades, fome sede da palavra de Deus, tudo muito triste. Pela misericórdia, pude levar a palavra de ânimo, esperança e salvação, aquele povo tão carente e sem Deus!!!
SIMONE:  Senhor eis-me aqui envia-me-a mim.
JOYCE:  Também estou disposta!
FABIANO:  Querem pagar o preço? A obra é espinhosa.
SIMONE:  Essa vida não tem sentido se não for fazer a obra de Deus e aguardar a vinda do senhor.
JOYCE:  Estamos dispostas, falar nisso cadê o Paulo?
FABIANO:  Ficou na rua ao lado evangelizando um ex-amigo das drogas.
SIMONE:  O garoto tá uma benção, mesmo hein?
FABIANO:  Glória a Deus! Esse é filho da salvação me ajudou muito( entra Paulo lendo o jornal)
PAULO:  Vocês já sabem da Raíssa?
SIMONE:  Essa faz 2 meses que foi embora, enriqueceu e nos abandonou.
JOYCE:  É verdade disse que não aguentava mais ouvir falar em Jesus.
PAULO:  Pois agora se encontrou com seu senhor das trevas.
FABIANO:  Como assim?
PAULO:  Escutem: médica Raíssa Fortullaw, foi encontrada em seu carro, com dois tiros a queima roupa.
SIMONE:  Tá brincando!
PAULO:  Vejam vocês mesmos.
JOYCE:  Meu Deus que fim trágico!!!
SIMONE:  Coitada o que será de sua alma?
FABIANO:  Muitos na casa de Deus tem brincado de ser crente, e não há mais tempo pra isso!
JOYCE:  Tanto falei de Jesus pra ela e não quis saber.
PAULO:  Enquanto há vida há esperança, depois que fecharmos os olhos ou estaremos com Deus ou nas trevas e não há mais o que se fazer.
SIMONE:  Onde será que está agora? Não gosto nem de pensar.
FABIANO:  Não  cabe a nós dizer para onde foi.
JOYCE:  Será que está no sofrimento eterno?
PAULO:  Quem sabe não se arrependeu na última hora? Tem pessoas que Deus salva no último instante.
SIMONE:  Agora não podemos discutir se foi ou não pro céu.
FABIANO:  É uma pergunta que ficará no ar......
JOYCE:  A vida continua vamos fazer a vontade de Deus e buscar as almas, porque não pode subir o que está contaminado.( saem)
                                                 

                                               CENA 12
Entra anjos decaídos de negros, e Raíssa entra assustada, horrorizada, com medo
( LUGAR TENEBROSO)

ATORES DE CRISTO

Autores: 
Estilos: 
Idades: 
Diversos: