RODA DE ESCARNECEDORES

Versão para impressão

RODA DE ESCARNECEDORES RODA DE ESCARNECEDORES

Uma peça em pantomima, inspirado em Salmos 1, que questiona: É com Deus ou com o mundo?

 

Música: Você pode ter – João Alexandre

PEÇA REGISTRADA!
Há direitos autorais, por este email
thaisbelo_12@hotmail.com poderás ter autorização para usá-la  É SÓ ENVIAR UM EMAIL COM O NOME DA PEÇA.

OBS 1: PARA ADQUIRIR O ÁUDIO ENVIE EMAIL - thaisbelo_12@hotmail.com
OBS 2: Caso seja feito vídeo das peças, colocar o nome da autora.

 

PERSONAGENS:
- Cristão
- Amigos Incrédulos
- Jesus
- Garçom
CENA 1
O cristão está à espera dos incrédulos. Ele tem pendurado em seu pescoço uma placa escrito “AMIGO DE DEUS”. Olha o relógio. Seus amigos incrédulos ainda não chegaram. Ele está lendo um novo testamento. Jesus o observa feliz.
CENA 2
Os amigos incrédulos entram em seguida, sorrindo e conversando. Eles vão em direção ao cristão, que se vira rapidamente, guarda o novo testamento no bolso e troca o lado da placa para “AMIGO DO MUNDO”. Jesus tenta chamar sua atenção, mas ele não o vê. Jesus fica o tempo todo observando o comportamento do cristão. Os amigos incrédulos o cumprimentam e sentam em um bar (mesa e cadeiras para compor esse cenário). Eles chamam o garçom e pedem bebidas. Enquanto o garçom vai buscá-las conversam. O cristão começa a se sentir desconfortável naquele ambiente. Puxa a gola da blusa, passa a mão na testa como se estivesse suando. Ele está tenso. Os incrédulos ficam sorrindo o tempo inteiro (simulação de conversas imorais, do tipo piadas). Um dos incrédulos cochicha algo no ouvido do cristão. O cristão dá um sorriso sem graça e pede licença. Os incrédulos brindam e se divertem no bar. Eles nem notam a ausência do cristão. (*Na cena 2 Jesus observa as atitudes do cristão, sempre ao lado dele).
CENA 3
O cristão se levanta e fica de longe observando os “amigos incrédulos” sorrindo e bebendo. Ele abaixa a cabeça por alguns segundos e entende que está na roda de escarnecedores. Puxa o novo testamento do bolso e começa a orar. No mesmo instante vai falar de Jesus aos incrédulos. Jesus coloca as mãos sobre a cabeça do cristão o abençoando. O cristão vira a placa com a frase anterior “AMIGO DE DEUS”. Em seguida senta junto deles e começa a pregar para os incrédulos. Os incrédulos olham um para outro e começam a rir dele. Eles não o levam a sério. Enquanto estão rindo, o cristão se levanta e sai de cena feliz, mesmo os incrédulos rindo dele. Ele entendeu que a amizade do mundo é inimizade com Deus. Jesus sai de cena ao lado dele o abraçando.
FIM

 

BLOG DA AUTORA Thais Belo Mamede

Diversos: