PARA QUE ENTRE O REI

Versão para impressão
Braços abertos, grilhoes rompidos.

Peça dividida em 3 atos: Começa com uma adaptação de uma cena bíblica, o chamado do pastor Davi para tornar-se rei.
O segundo ato é uma sequencia clichê(Diabo e demônios seduzem com maldades os cristãos, que são facilmente conquistados)
O terceiro ato é uma coreografia sobre “Para Que Entre o Rei”. Neste momento há quebras de correntes e amarrações, e chega o final feliz. Todos voltam para os caminhos do Senhor.

DAVI:  Estou há tanto tempo no campo cuidando das ovelhas de meu pai, ninguém me vê aqui, sonhando, Sempre dando o meu melhor.
Ninguém me vê, ninguém se importa, eu estou aqui sem nada a reclamar.
Oh meu Deus, me ouve agora, pois o meu sonho é sentar em uma mesa junto com meus irmãos e estar em Tua casa. Me ouve agora, me ouve agora. Aquilo que eu preciso só tu podes realizar.
SAMUEL: Davi, meu nome é Samuel, eu vim te ungir, Rei de Israel
DAVI:  Deus ouviu minha oração. Preparas uma mesa... Unge minha cabeça, e o teu cálice Transborda sobre mim, Transborda sobre mim, Transborda sobre mim...
 SAMUEL:  É como você pediu, assim diz o Senhor que vai acontecer: O óleo vai descer, sua hora já chegou, e Deus manda eu te dizer: Não me esqueci de você.
SATANÁS:Olhem pra mim meros mortais, eu já fui a criatura mais bonita de todo céu, fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. Eu, eu era um símbolo de perfeição cheio de sabedoria e formosura, minhas vestes, ah minhas vestes. Foram preparadas com pedras preciosas como nunca vistas iguais, eu caminhava sobre pedras preciosas, no monte santo de Deus. Eu era o querubim da guarda, minha função era guardar a glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos, e um terço deles estavam ao meu comando, la não me faltava nada, nunca faltou nada.
Mas em um  belo dia eu me vi refletido nas pedras, foi quando percebi que eu era superior aos outros anjos, em beleza força e inteligência, comecei a pensar como seria ser adorado por um Deus e ser adorado como Deus, e comecei a desejar isso, do desejo comecei a planejar e estudar como firmar meu trono acima das estrelas e do trono de Deus e ser semelhante e adorado como ele.
Um certo dia resolvi colocar em pártica, e fui expulso do santo monte de Deus, e junto comigo todos aqueles que seguiram meu exemplo, juntos hoje formamos o império das trevas (ENTRAM OS DEMÔNIOS SE ASSENTANDO A PRIMEIRA FILEIRA )
Eu invejo a raça humana, e faço de tudo pra destruí-la porque hoje o homem tem a oportunidade que um dia eu perdi onde a humanidade pegou tudo que era meu, por isso hoje eu estimulo a soberba, o egoísmo e o ódio e principalmente o orgulho,
Ah como eu amo os soberbos (abraçando a soberba), valorizo aqueles que nunca pedem ajuda e sempre acham que estão  certos em tudo, são explosivos quando recebem critica ou conselho, desprezam a humildade mas aceitam fazer a minha  vontade.
Olha o que eu fiz com John Lennon, se disse ser mais famoso que o evangelho, morreu assassinado por um fã que dizia ‘’agora sou mais famoso que John Lennon” é muito fácil colocar criatura contra o criador. Meus aliados seguem apenas os seus próprios desejos e é para isso que eu e meus amigos trabalhamos, para que esse grupo de cego aumente e o maior numero de pessoas venham conosco para o inferno. Eu uso com a raça humana  a mesma arma que um dia me derrubou, o orgulho.


SAMUEL:  (INSTRUMENTO)
JOVEM3: (ROUPA DE DANÇA)
JOVEM4: (COMUM)
JOVEM5: (EM UM CANTO)
(Quando entra satanás e fica a frente de Jesus, que tenta de todas as formas chamar a atenção do seu filho, mais ele começa a cair na armadilha de satanás)
SOBERBA: Olha pra você porque ainda perde tempo adorando a esse Deus, porque ainda se sujeita a adorar esse Deus. Olha pra você, você não tem nada, olha pra suas roupas, não dizia ser ele o dono do ouro e da prata e porque você esta assim todo maltrapilho. Olha pra mim, nunca segui esse seu Deus, não andei com esse seu Deus, e tenho tudo que eu quero, tudo que eu preciso ter, tudo que eu quero ter, que você jamais terá,
LEVITA: Será que Deus não ta olhando por mim? Por dias caminhei na sua casa, e olha como estou, de certa forma você está certo, mas ele é Deus ele é bom, sei que vai me ajudar a melhorar, quem sabe eu posso ser igual a você.
SOBERBA:  kkkkkkkkkkkk, larga de ser burro seguindo a esse Deus seu você nunca será como eu, você nem personalidade tem, nunca chegará aos meus pés.
LEVITA: Como faço eu para melhorar? Pra ser igual a você?
JOVEM5: Eu posso dizer algo?
LEVITA E SOBERBA: CALADA
DANÇA: Não faz isso, Deus tem o melhor pra você,
SOBERBA: Cala a boca dançarina mais o menos, olha essa sapatilha sua rasgada e velha, olha pra essa sua roupa, olha pra você, esse é o melhor de Deus pra você, imagina se não  fosse.  Você não tem vergonha de adorar a Deus dessa forma não, com esses lixos de roupa, faça-me um favor né, e quanto a você jovem, nunca será como eu, kkkk abandonem esse Deus de vocês
ORAÇÃO: Mas algo está errado, Deus olha o coração, e não o exterior.
DANÇA: Deixa, ele está certo, mas não sei como mudar isso, eu não tenho condições e quer saber saber já tô desanimada e não quero saber mas disso.
JOVEM5: Eu posso dizer algo agora?
ORAÇÃO, DANÇA E SOBERBA: CALA A BOCA!
SOBERBA: O senhora sabe tudo fica na sua, você acha que não te conheço se diz crente de oração mas mal pega na bíblia, quer saber de uma coisa, vou é ir embora.
LEVITA: Olha ai vocês me atrapalharam, agora eu ir ter estilo. Mas culpa da língua grande de vocês ela foi embora, eu fico desse jeito aqui, vocês só atrapalham minha vida.
DANÇA: ai ai segura seu momento ai seu cantorzinho ruim,
LEVITA: Pelo menos não desanimei do meu chamado.
DANÇA: Pois deveria, cantando desse jeito, meu papagaio canta melhor, e sem essa já faz tempo que você não canta com a presença do Espirito Santo, já faz tempo que ninguém sente nada quando você canta, será que tem a vida no altar ou o pecado tem dominado sua vida?
ORAÇÃO: Vocês dois, parem já com isso, olha o que ele(a) causou em vocês já não os conheço mais,
DANÇA/LEVITA:  Caaaaaaaala boca,
DANÇA: Quem é você pra chamar a atenção de alguém aqui.
ORAÇÃO: Onde está Deus? Em que lugar esta Deus? Já pararam pra pensar nisso?
DANÇA: Tenho certeza que não é na sua vida, um pessoa que se diz de oração, que o manto é forte, só ora quando está na igreja, uma pessoa que só vigia vida dos outros se diz de oração, então garanto que Deus não está na sua vida!
ORAÇÃO: Não admito que fale assim comigo, dançarinazinha sem compromisso!
LEVITA: Falou a senhora(o) compromisso, (risada) não ora nem pela própria casa, e se acha a dona da verdade, olha pra você, olha pra sua vida, eu jamais deixaria uma pessoa como você orar por mim,
ORAÇÃO: Pensando por esse lado vocês estão certos, eu até tento orar, mas quando percebo já deixei de orar pra ver meu filme, já deixei de orar por causa do meu trabalho, já deixei de orar por causa de redes sociais, quando dou por mim já não tenho forças pra orar e vou assim vivendo uma vida de aparência!
JOVEM5: Agora eu posso fala uma coisa?
TODOS: CALADA
SOBERBA: Minha parte já foi feita neste lugar, eu só vim pra causar a discórdia e consegui!(sai de cena)
LEVITA:  Será que algum dia as pessoas vão voltar a sentir o Espirito Santo quando eu cantar. Sabe pessoal, era tão lindo, as pessoas choravam, eram batizadas e renovadas, eu ministrava e as pessoas eram curadas, elas realmente sentiam a presença de Deus, olha pra mim agora a presença de Deus está tão longe de mim. Eu perdi o Espirito Santo que habitava em mim e hoje sou como um um garrafa  sem o liquido, não sirvo pra nada!
DANÇARINA: Eu dançava com o Espirito Santo meus passos eram guiados por ele, minha vida era conduzida por ele, as pessoas viam Deus na minha adoração, as pessoas realmente eram tocadas, através da minha dança.
Quantas jovens queriam seguir os meus passos, mas um dia deixei de lado e hoje eu tenho vergonha de exercer o que um dia Deus me deu, não consigo mais ser tocada pelo Espirito Santo do Senhor,
ORAÇÃO: Eu já orei por enfermos e eles foram curados, já orei por causas perdidas e elas foram ganhas, já expulsei demônios, minha oração libertava, minha oração curava, minha oração era algo direcionado por Deus, já orei por casamentos que Deus restituiu. Olha pra mim, não consigo orar nem por mim mesmo, não sei nem pra onde correr pois tenho vergonha de Deus ele não me aceitaria de volta
JOVEM5: PELO AMOR DE DEUS ME DEIXA FALAR.
TODOS: CALA SUA BOCA.
LEVITA: Não piora as coisas
DANÇARINA: É mesmo melhor ficar caladinha
ORAÇÃO: Tenho certeza que não vai sair nada de aproveito dai.
 
 EGOISMO:  Caaaaaaaaaalem-se todos, parem de reclamar, a vida de vocês tá boa demais,
LEVITA: Quem é você?
DANÇARINA E ORAÇÃO: É mesmo quem é você?
EGOISMO: Olhem todos aqui, seu eu fosse vocês jamais dividiria alguma coisa com alguém, olhem pra vocês, vocês sempre vão precisar mais que eles, o dançarina burra, para de emprestar CD, ajudar elas fazerem passos, você tem que se importar primeiro com você!
E você o cantor, para de ajudar os outros e se divulga você mesmo, vai ganhar dinheiro e esquece os outros, e você o de oração larga mão disso, bora agitar seja feliz pense só em você quem quiser que te acompanhe(sai de cena).
LEVITA:  Tá na hora de eu me divulgar, ele ta certo, vou ganha dinheiro. Igreja será meu segundo plano.
DANÇARINA: Ele tá certo a partir de hoje eles que se virem, eu vou me importar é com meus passos.
ORAÇÃO: Agora vou é curtir porque não sou obrigada a nada!
JOVEM5: Eu posso dizer algo?
TODOS: FAAAAAAAAALA!
JOVEM5:  Escuta só, (canta um pedacinho pequeno da musica)
TODOS: CAAAAAAALADA
ÓDIO: Boooa noite jovens, deixa eu dizer algo, ao invés de se importar odeiem, você sofre menos, o ódio destrói, o ódio mata, o ódio furta, então deixe o ódio tomar conta de você, vocês vão se encontrar extremamente vazios, extremamente perturbados, sem saber o que é e tudo ocasionado pelo ódio, kkkkkkkkk
LEVITA: Quero que sumam da minha vida, não quero nunca mais pisar no mesmo lugar que vocês que só falam mal de mim, eu odeio vocês
DANÇARINA:  Eu odeio todos vocês (gritando perturbada)
ORAÇÃO: (COMEÇA A GRITAR DESESPERADA)
DEMÔNIOS COMEÇAM A ACORRENTÁ-LOS
JOVEM5: Paaaara, agora eu vou falar, (começa a cantar a musica(PARA QUE ENTRE O REI) e um a um começa a acompanhá–la)
(JESUS É LIBERTO É VEM TIRANDO AS CORRENTES UM A UM, COLOCANDO DE PÉ, FAZ COMO SE TIVESSE LIMPANDO)
JESUS: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
 joão 3:16

PARA QUE ENTRE O REI
Ministério Morada


Para que entre o Rei
Jesus, o Rei da glória
Eu abro o meu coração
Eu abro o meu coração

Quem é o Rei da glória?
Quem é o Rei da glória?
É Jesus, Jesus
Ele é o Rei, Ele é o Rei

Autores: 
Diversos: 
nº de personagens: