O SENTIMENTO

Versão para impressão

O Gustavo é um jovem....quase normal, uma amiga crente o convidou pra ele ir a uma reunião de jovens na igreja dela. E é pra lá que ele vai...

Deus enviou um anjo para explicar ao Gustavo como é que Ele usou Isaías e para lhe falar daquele sentimento novo que estava a fazer o seu coração bater mais rápido.

O Sentimento
CENA 1 – Gustavo entra em cena,
 
(Raquel e a Ana já estão no púlpito)
 
Narrador: O Gustavo é um jovem....quase normal, como podem ver...ele tem uma amiga crente a Raquel, que o convidou pra ele ir a uma reunião de jovens na igreja dela. E é pra lá que ele vai...
 
(Enquanto o narrador fala: Jovem mod. entra em cena com andar esquisito, cantarolando)
 
Gustavo: Espero que a tal reunião de jovens seja uma cena fixe e que haja comida to cá com uma fome!!!
 
CENA 2 – Igreja – em cima do púlpito com cadeiras.
 
Narrador: quando chegou à igreja enquanto a Raquel lhe dava as boas vindas, o Gustavo pensava: onde é que esta a comida???
Narrador: ...entretanto começou a reunião, os jovens cantaram, oraram e uma das jovens disse algumas palavras.
 
Ana: Nesta noite eu gostaria de vos falar de alguém muito interessante: Isaías. Um dos grandes profetas que terá vivido entre 740 a.C. e 681 a.C. No capítulo 6 do livro conta sobre o chamado de Isaías para se tornar profeta que foi através de uma visão do trono de Deus no templo, acompanhado por serafins, em que um desses seres angelicais teria voado até ele trazendo brasas vivas do altar para purificar seus lábios a fim de purificá-lo de seu pecado. Depois disto, Isaías ouve a voz de Deus determinando que levasse ao povo a sua mensagem.
Pode-se afirmar que Isaías é o profeta que mais fala sobre a vinda do Messias, descrevendo-o ao mesmo tempo como um servo sofredor que morreria pelos pecados da humanidade e como um príncipe. No cap 7 vers 14 ele profetizou o nascimento de Jesus "Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel." No capitulo 8 ele volta a falar do Emanuel, Deus connosco.
Deus revelou a este profeta o projecto que ele tinha no seu coração para salvar o mundo. Ainda hoje nos nossos dias, aqui nesta noite, Jesus salva vidas trazendo mudança e fazendo nascer um novo sentimento no coração de cada um.
 
Narrador: Depois que terminou a reunião, o Gustavo pensava no seu interior: agora é que vai ser, vamos ter um lanchinho à maneira!
 
CENA 3 – Saída da igreja, aparecimento do anjo.
 
Narrador: Os jovens despediram-se uns dos outros, o Gustavo e a Raquel caminharam juntos enquanto conversavam.
 
Raquel: Então Gustavo gostastes da reunião?
 
Narrador: O Gustavo pensou: Hum até gostei mas faltou o lanchinho!!!
Raquel: Não respondes ?
Gustavo: Ah sim gostei até foi interessante. Mas fiquei a pensar como será que foi possível, aquele bacano do Isaías ter revelado o nascimento do bebê Jesus e que Ele ia salvar o mundo. E depois aquela parte do novo sentimento.
 
Narrador: Pois é bem no seu interior o Gustavo não pensava só na comida, ele sentiu algo que nunca tinha sentido.
 
Raquel: Então como a Ana explicou ele foi usado por Deus.
Gustavo: usado por Deus???
 
Narrador: em meio ás duvidas que estavam aparecendo alguém com mais informação entrou na conversa...um anjo.
 
Anjo: Que a Paz de Deus seja convosco
 
Gustavo: Hei yoh man de onde é que tu saiste?
Raquel: A Paz...
 
Anjo: Deus estava a escutar as tuas perguntas Gustavao e decidiu enviar-me pra falar contigo.
Gustavo: To a ver tu és um anjo!!! Que grande cena!
 
Narrador: Pois é Deus enviou um anjo para explicar ao Gustavo como é que Ele usou Isaías e para lhe falar daquele sentimento novo que estava a fazer o seu coração bater mais rápido.
 
Anjo: Querido Gustavo se tu deixares crescer no teu coração o amor de Deus por ti, entregares a Ele a tua vida e aceitares a morte do seu filho Jesus na cruz para salvação da tua alma, esse sentimento novo irá fazer de ti uma nova pessoa.
 
Gustavo: Yah man eu quero sim deixar crescer este feelling novo que estou sentido.
 
Narrador: Pois é o Gustavo desengonçado que vocês viram é agora uma nova criatura. Que maravilha, Deus projectou a salvação de cada um de nós com o nascimento do bebê Jesus.
 

  Texto da WEB

Autores: 
Estilos: 
Temas: 
Diversos: