O QUE OS OLHOS NÃO VEEM

Versão para impressão

Gerra espiritual precedendo a morte. Desafio a perseverança, fé e esperança.

Personagens:

    Sara ( roupa normal acessório uma bolsa e uma arma)

    Amigo (mal) (vestido de preto )

    Amigo (bem) (vestido de branco acessório uma biblia)

    Anjo (roupa adequada e uma espada)

    Satanás (vestido com roupa adequada)

    Comentarista (vestido normalmente)

 

1° Cena

(Em todo o tempo haverá um anjo em um canto do cenário, assim que se abrir a cortina ele já estará lá, abre-se as cortinas e entrará Sara falando sobre sua vida)

 

Sara: Prazer,o meu nome e Sara; sou a mas infeliz das mulheres.E vou contar a vocês o por que.A minha vida toda me senti um nada,uma pessoa sem importância sem significância, passei a minha infância sendo sempre uma criança excluída, e na minha adolescência todos os meus planos foram frustrados.Arrumei um namorado que mas na frente haveria de ser meu marido, que infelicidade eu tive quando conheci aquele homem, foi depois q ele entrou na minha vida que tudo passou a ser pior do que já era.

Cometi a burrada de casar com ele,nos primeiros meses foram maravilhoso, mas isso só nos primeiros meses.Depois de um tempo sabem o que aconteceu, em uma discussão ele me jogou contra a parede e esbofeteou a minha cara até sangrar. Depois desse dia isso se tornou algo freqüente.Os anos foram passando e eu apanhar tinha se tornando algo rotineiro, como se ñ bastasse a humilhação de apanhar do homem que escolhi pra casar comigo, também tive suportar a dor da traição, ele chegava em casa todos os dias tarde e se eu perguntasse aonde ele estava era motivo pra apanhar, comecei a desconfiar e descobri que ele estava com outra mulher, finais de semana ele ia sair com ela e me deixava em casa trancada e sozinha.Aii como eu tenho ódio da vida, como eu queria não existir, como eu queria morrer aqui e agora, minha vida é uma droga uma drogaaaaa!!!!!

Você deve estar se perguntando ela não tem filhos? Não eu não tenho com algum tempo de casada eu engravidei, e com 5 meses, tivemos uma discussão aonde ele me bateu tanto que acabei perdendo o filho, depois disso engravidar de novo se tornou algo impossível.Eu to aki hoje nesse lugar, aqui, agora, por que eu não agüento mais as dores que tenho sentido, dores que vem da minha alma, e como se isso fosse pouco de tanto ele sair com outras mulheres acabei sendo contagiada e hoje eu sou soro positivo.Talvez você se pergunte como ela conseguia manter algo com um homem desses eu te digo ele me forçava e se ñ fizesse ele me batia.Eu quero morrer, eu não agüento mais essa vida.Pra mim chega não da mais eu preciso acabar com isso logo.

 

( Nesse hora entra em cena o amigo mal e começa a conversar com sarae juntamente com ele satanas)

 

Amigo (mal): Nossa você ta péssima, ta parecendo uma qualquer, você tem que ver a sua cara no espelho, você ta horrorosa....

Aposto que sua vida está uma droga, pra você estar com essa cara só pode ser isso.não vai falar nada não?

 

(Essas cosias que o amigo mal vai falar vai ser sopradas por satanás que vai ficar rodiando)

 

Sara:Você tem razão eu sei disso já não agüento mais a minha vida e a forma como ela está sendo levada

Amigo(mal):Percebe-se! Nossa se eu tivesse no seu lugar eu já teria me matado.viver quem precisa vier quando se tem uma vida igual a sua.

Sara: Vou lhe contar o que tem me matado aos poucos.

Amigo(mal): Sai fora, vê se eu tenho cara de psicólogo, meu bem se esta tudo ruim acaba logo com isso e fica tudo certo agora você não acha que vou perder meu tempo ouvindo suas lamurias né.Era só oque me faltava.

Sara: Mas você parou aqui, pensei que fosse me ajudar.

Amigo(mal): E estou ajudando acho que se matar será a melhor opção dará menos trabalho.Falando em trabalho tenho muitas côas a fazer e perder meu tempo com você é perder dinheiro.Fui....vou deixar você curtir suas dores em paz!

 

(nesse hora o amigo mal sai de cena mas satanás permanece flanado aos ouvidos de Sara)

 

Sara: O que eu faço agora ninguém pra me ajudar, minha vida só está piorando só está se acabando eu não vejo solução pra nada.

Satanás: Você tem que morrer, se mata, se mata, se mata , e tudo vai ficar mais fácil, acaba logo com isso vai, vamos termina logo com isso se mata.

 

(Sara começa ficar em desespero ao mesmo instante que satanás começa a falar, será simultâneo as reações)

Sara: Nããããããããoooooooooo !!!!!!! Chega não agüento mais, pra mim não da mais.(começa chorar desesperadamente e tira uam arama de dentro da bolsa)

Satanás: Isso vamos lá se mate anda vamos....Eu quero a sua alma junto de mim...(começa a rir debochadamente)

 

(Sara pega a arma leva até sua cabeça, isso tudo em atitudes de desespero, quando está prestes a atirar aparece o amigo bem e grita)

 

Amigo (bem): Nãoooooooo!!!! Não faça isso!!!!

Sara: (olha pro lado e vê uma pessoa) Quem é você? Vaio aqui me julgar também? Me deixe em paz tenho q acabr com a minha vida ela não tem mais jeito.

Amigo (bem): Não você está enganada, tem jeito sim.Não se mate isso não será a melhor solução será a pior delas.

Sara: Como pode dizer isso, meus problemas não tem jeito e nem solução.

Amigo (bem): Eu digo por que sirvo a um Deus maravilhoso que mudou a minha vida que era assim como a sua.Um dia tive na mesma situação que você e hoje tudo é diferente.

Sara: Mas como isso aconteceu?(joga a arma longe)

Amigo (bem): Aconteceu quando eu estava assim como você esta agora quase acabando com aquilo que Deus me deu a vida. Uma pessoa chegou até a mim e me mostrou o melhor caminho.Me disse que Jesus havia deixado escrito que ele era o caminho, a verdade e a vida...Depois que depositei minhas necessidades nas mãos dele tudo mudou.

 

(Nessa hora primeira que chega em cena o amigo do bem e começa a consolar a Sara o anjo que estava no canto do cenário se aproxima ficando ele de um lado e satanás do outro, satanás furioso e bufando e o anjo tipo ao redor de Sara)

 

Sara: Então me diga o que preciso fazer pra minha vida ser mudada

Amigo(bem): Aceitar a cristo como seu único salvador esperar nele com paciência e verás as maravilhas na sua vida.

 

(nesse mesmo momento em que Sara aquebranta seu coração o anjo e satanás entram em conflito no outro lado do cenário, Sara se coloca de joelhos e na mesma hora que ela se coloca de joelhos o anjo levanta uma espada e derrota satanás, ele sai de cana se arrastando pelo chão)

 

Sara: Eu quero a cristo, quero mudar minha vida.

Amigo(bem): Então feche seus olhos que vou orar por você!

(faz uma oração livre)

Sara: Já posso me sentir bem melhor, obrigada!!!

Amiga(bem): Não agradeça a mim mas sim a Jesus que morreu pra nos libertar e ressuscitou pra que tivéssemos vida e vida em abundancia.

 

(Depois disso que satanás já sai de cena, e ela aceitou a cristo a anjo também se retira)

 

Sara: E agora o que vamos fazer?

Amigo (bem): Vamos a casa de Deus para que você possa ser tratada das suas dores, medos, e frustrações. Lá conhecerá pessoas que vão te orientar sempre guiados pelo Espírito de Deus!

 

( Se retiram de cana e entra o comentarista)

 

Comentarista: Todas essas cosias os nossos olhos não podem ver, seja uma pessoas a beira da morte quanto o que acontece no mundo espiritual. Em muitos lugares essa hora pessoas se encontram nessa mesma situação, sem saber o fazer, sem rumo certo pra tomar. Daí satanás entra em ação, colocando o desejo no coração dessas pessoas de se matarem. O que vimos nessa noite é realidade de uma guerra espiritual aonde bem e mal se confrontam.Cristo morreu por nós levou as nossas dores e as nossas transgressões, e também por ele somos vivificados todos os dias, suas morte de cruz foi para que tivéssemos s vida. Por isso pense no que os seus olhos não podem ver.Se tem estado fraco na fé, fortaleça-se , se tem estado aflito e sem esperança lembre-se da cruz, de quem esteve nela, e ressuscitou ao terceiro dia por mim e por você!llllllllll

Diversos: