O CURIOSO EM MISTURA MALIGNA

Versão para impressão

TEATRO  CRISTÃOO CURIOSO EM MISTURA MALIGNA
Esquete cômica, sobre riscos de experimentar sem antes avaliar. Provar pra ver como que é, no que que dá. Os riscos de uma curiosidade irresponsável. Na história, o cozinheiro do diabo prepara uma “fórmula” e um curioso prova. A pergunta fica, pra onde a tua curiosidade te leva?

Personagens:
CONZINHERO: Chefe de cozinha
SÁBIO: com barba grande
DIABO: com chifre e etc.
CURIOSO: com roupa da atualidade
Cenário: cozinha estranha fogão, mesa, parteiras, potes e etc.
PEÇA:
CONZINHERO: Esse meu chefe dá muita ordem, quem ele pensa que eu sou, seu escravo? ...apesar que eu sou. Mas vamos para a fórmula (pega a panela e os potes conforme diz os ingrediente). Uma pitada de ira, outra de avareza, luxuria é... uma de inveja vai ficar ótima, eita lembrei me lembrei!!! Um bocado de adultério e outra de destruição acho que já tá bom. Mas será que é pra quem esse negócio?
Mas que coisa mais estranha. É, mas vindo dele, nada e estranho.
DIABO: (com ar de fúria) Já fez o que eu pedi?
CONZINHERO: O que?
DIABO: A formula seu abestado.
CONZINHERO: Sim. Aqui meu chefe (entrega a panela).
DIABO: Bote num frasco ou pensa que eu vou levar assim. Já, já vai chegar um curioso para provar isso esse povo de hoje em dia se deixa levar pela a capa e só ver uma coisa colorida que já fica curioso. CURIOSO: Tava passando por aqui e vi essa placa, bem colorida, dizendo que o suco era ótimo. Vim ver se era tão bom assim. Pode trazer o suco. CONZINHERO: (vai pra o fogão onde esta o demônio) Ele quer o suco, mas aqui não tem.
DIABO: É a formula. Deixa que eu levo. (vai ate a mesa).
DIABO: Aqui está, pode beber.
CURIOSO: Que roupas mais estranhas essas de vocês.
DIABO: É, esse restaurante e climatizado.
CURIOSO: Tá uma delicia esse suco.
DIABO: Cozinheiro!!! Cadê o efeito seu imbecil não ta funcionando.
CONZINHERO: Eita, me esqueci de mexer a formula.
DIABO: É agora deu tudo errado, vá embora. (cozinhero vai embora se rastejando).
CURIOSO: O que esta acontecendo?
DIABO: Cala a boca seu tolo, vocês de hoje em dia acreditam em tudo, tantas investidas que eu dou e vocês caem em quase todas. CURIOSO: Eu vou sair e daqui.
DIABO: Nããããão eu e que vou. (demônio sai correndo, o curioso fica vendo os potes e etc.).
SÁBIO: Muitas vezes ficamos curiosos por dois lados. Um lado tolo e o outro intelectual, intelectual que serve pro seu conhecimento, mas também pode ser muito perigoso principalmente quando essa curiosidade nos leva para outros deuses. E sobre o tolo eu posso dizer que eles vão ver por nada, pelo simples fato de ver. E às vezes pode ser uma simples coisa, mas também pode ser pro seu mal como foi o casso da cena que nos acabamos de ver. Muita gente diz que ser curioso pode ser muito importante, mas que adianta sermos curiosos pelos motivos tolos se não somos curiosos pelas as coisas de Deus.
FIM
 
Diversos: