O CONVITE

Versão para impressão

Esquete bem curta, que expõe uma situação constrangedora vivida por uma família de crentes, diferentes dos irmãos de Atos 2:
46 Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,
47 louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.

Há no site uma peça homônima - O CONVITE - aquela é de natal...

CRENTE: ( Avista o seu vizinho de longe e grita) Ei vizinho! Queria te convidar pra participar de um culto na minha igreja e ver sua vida mudar pelo poder do Espírito Santo!
VIZINHO: Como?
CRENTE: (Ainda gritando, mas aproxima um pouco) Ei vizinho! Queria te convidar pra participar de um culto na minha igreja e ver sua vida mudar pelo poder do Espírito Santo!
VIZINHO: Desculpe, mas não entendi!
CRENTE: (Aproxima-se um pouco mais, fala um pouco irritado) Vizinho! Queria te convidar pra participar de um culto na minha igreja e ver sua vida mudar pelo poder do Espírito Santo!
VIZINHO: (perto) Como é? Continuo sem entender...
CRENTE: (Irritado) Você está surdo?
VIZINHO: Não, eu ouvi muito bem. Apenas não entendi.
CRENTE: Não entendeu? É simples, estou te convidando pra participar de um culto na minha igreja e ver sua vida mudar pelo poder do Espírito Santo!
VIZINHO: Continuo não entendendo. Olha, acho que você se esquecer de uma coisa, eu sou o seu vizinho aqui do lado. Sou eu que ouço suas gritarias e brigas com sua esposa. Seus chingatórios! Se for pra ir na sua igreja pra ser transformado como você, eu prefiro ficar como estou.
(Congela a cena, e nesse momento, alguém entra para falar que satanás sempre joga nosso passado em nossa cara. Mas, não somos perfeitos, estamos sendo transformados pelo poder do Espírito Santo)
VIZINHO: (Repetindo)Sou eu que ouço suas gritarias e brigas com sua esposa. Seus chingatórios! Se for pra ir na sua igreja pra ser transformado como você, eu prefiro ficar como estou.
CRENTE: Esse é mais um motivo pra você ir no culto comigo. O Espírito Santo está me mudando, hoje eu só chingo, mas antes eu dava cada pancada nela! Aleluia! Estou mudando!
(Saem abraçados)
Escrita em 02/2008
Visite os sites do autor. Dicas e exercícios de teatroBaratas de Palco + Peças Teatrais Meu Teatro
 
Se montar esta peça, faça contato com o autor, diga-lhe como foram o trabalho e os resultados. Jaime Junior

 

Diversos: