LOUCO

Versão para impressão

LOUCOEssa peça traz para o público uma mensagem de libertação, pois Jesus é a verdade que liberta! Um viciado que tem sua vida modificada pela palavra de Deus.
Baseada em João 8:32 / Lucas 12:20

PEÇA REGISTRADA!
Há direitos autorais, por este email
thaisbelo_12@hotmail.com poderás ter autorização para usá-la É SÓ ENVIAR UM EMAIL COM O NOME DA PEÇA.

OBS 1: PARA ADQUIRIR O ÁUDIO ENVIE EMAIL - thaisbelo_12@hotmail.com
OBS 2: Caso seja feito vídeo das peças, colocar o nome da autora.

 
A música é importante nesta peça, pois é toda em pantomima.
*música: Louco - João Alexandre (CD. Voz e violão)
OBS: caso não encontre essa música , a opção é uma que seja instrumental.
PERSONAGENS:
*viciado
*traficante
*demônio
*Anjo
CENA 1
O viciado vai comprar droga de um traficante. Pega o baseado e sai pelas ruas procurando um local para fumar. Ele está trêmulo e c/ muita vontade de fumar. Por estar tremendo não consegue fumar, pois o baseado cai no chão. Ele fica muito irritado c/ isso e vai até o traficante pegar mais. Chegando na boca de fumo, o viciado explica ao traficante o que aconteceu, ele (viciado) diz que quer muito fumar, mas está sem dinheiro. O traficante diz que não, mas vendo o estado do viciado lhe dá o baseado. Quando o viciado coloca o baseado na boca, o traficante toma dele e em seguida o empurra dizendo que agora só com a grana lhe dará mais e manda o viciado embora.
Completamente aflito e trêmulo o viciado só consegue dar alguns passos, caindo no chão. Sem saber o que fazer, o viciado coloca as mãos na cabeça, olha para os lados, acha que sua vida não tem saída. OBS: nessa parte, quando o viciado está desesperado no chão o demônio está ao lado dele rindo daquela situação.
CENA 2
O viciado ainda no chão, o viciado vê um folheto (evangelismo). Ele imediatamente lê aquele folheto, quando aparece um anjo e fica ao lado dele. Quando o demônio (que ainda está em cena atormentando o viciado) vê o anjo, ele (demônio) coloca as mãos no rosto e sai correndo. O anjo sai de cena. O viciado que ainda está lendo o folheto percebe que Jesus é a solução para o seu problema. No chão, ele lê o verso do folheto em voz alta: (nessa parte você pode dizer o nome e endereço de sua igreja, para tornar mais realista a cena.). Depois de ler o endereço, o viciado se levanta e vai até a frente do púlpito da igreja para aceitar Jesus.
*Dicas: A música Louco tem uma belíssima letra, vale a pena procurar este CD de João Alexandre ou baixar da internet. A maquiagem dos personagens também conta na interpretação. Ex: viciado: valorizar os olhos, colocando sombra escura p/ dar ideia de olheiras (aspecto cansado). já o demônio, deve se maquiar c/ cores fortes Vermelho por exemplo e usar roupa preta. O anjo deve vestir branco.

 

BLOG DA AUTORA Thais Belo Mamede

Diversos: