A LIBERDADE COMEÇA COM A VERDADE

Versão para impressão
A LIBERDADE COMEÇA COM A VERDADE escrito sobre uma ratoeira

Mais uma peça da série que tem o Carlos recém convertido e Daniel um servo fiel. Eles são tentados pelo Chamuscado e Chamuscadinho. Nesta história uma “gata”(Yasmim) é usada para tentar seduzi-lo. Mostra a importância do conhecimento da bíblia .


Satanás faz tudo que pode para nos afastar da leitura bíblica

A outra peça da série esta aqui O DIABO QUER TE TIRAR DA IGREJA

Personagens:
Narrador
Diabo
Chamuscado
Chamuscadinho
Carlos
Yasmim
Daniel

CENA I (Três demônios vestidos de preto conversando na rua)

 

NARRADOR: Certa vez, dois demônios, Chamuscado e Chamuscadinho. Eles eram os mais feios e desprezíveis entre todas as ostes de Satanás. Seus desejos, segundo sua natureza pecaminosa, eram fazer sempre coisas más, como destruir toda uma cidade, fazer líderes cristãos caírem em pecados. Estavam abatidos pois não tinham sido bem sucedidos na missão de fazer muito mal ao mundo. De repente chegou o estimado, deles, o demônio maior, Satanás.

DIABO: Porque estão chorando?

CHAMUSCADO: É que temos menos poder do que os outros demônios e não conseguimos o reconhecimento, por fazer coisas realmente horríveis.

DIABO: Ignorantes! Idiotas! Vocês têm os mesmos poderes que todos os outros. Jesus Cristo nos venceu na cruz, mas a maioria dos cristãos não sabe disso. Por isso só há uma forma disponível para nós.

CHAMUSCADINHO: Qual é este poder?

DIABO: A decepção, a mentira, e o engano.

CHAMUSCADINHO: Esta é a única forma que teremos poder?

DIABO: É a única forma, mas é muito eficaz. Quando alguém acredita numa mentira, vai agir de acordo com esta mentira. Então não há limites sobre o que podemos fazer com as mentiras.

Pode fazer um crente acreditar que não é salvo, que não tem poder sobre o pecado, ficar em dúvida se realmente irá para o céu, que não tem razão para viver como um cristão… São as nossas mentiras que levam eles para suicídios, violências, roubos e muito mais. Vocês precisam apenas aprender a usar estas armas, mentira e engano. Já estou indo, tenho um trabalho importante; Convencer os políticos a legalizar o aborto. Tchau!

CHAMUSCADO: Bom, vamos ver se dá certo seguir a orientação do Diabo.

CHAMUSCADINHO: Vamos, lembra do Carlos? Ele aceitou a Cristo faz pouco tempo. Temos que fazer a vida dele se tornar uma miséria.

 

CENA II

(Carlos está em casa estudando a Bíblia)

 

NARRADOR: Eis aí o Carlos, ele está estudando a Bíblia

CARLOS: O Daniel me disse que eu devo ler o Novo Testamento. Vou ver o que diz o Evangelho segundo Mateus. “Registro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão:

Abraão gerou Isaque; Isaque gerou Jacó; Jacó… Aqui diz que Jacó

gerou José, que foi o marido de Maria e dela nasceu Jesus, chamado de Cristo.

CHAMUSCADO: Como é chato ler a Bíblia. Além disso é um mito, estas pessoas nunca existiram.

CARLOS: (lendo a Bíblia) “Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo."

CHAMUSCADINHO: E você acredita em tudo isso somente porque apareceu um anjo? Vou ter que te dar uma lição de biologia grátis.

CHAMUSCADO: Você nem é cristão. Como sabe que Cristo está na tua vida? Não sente hoje nada de diferente de ontem, a menos que hoje sintas dor de cabeça.

(Batem na porta)

CARLOS: Yasmim

YASMIM: (Garota bonita, bem maquiada) Carlos, como está? Estava lendo a Bíblia? Alguém morreu?

CARLOS: Não, não. Nada disso. Olha Yasmim, tenho que falar contigo. Acho que devemos terminar nosso relacionamento. Já não temos mais nada em comum.

CHAMUSCADO: Carlos, esse cara que disse que tinha que terminar com a Yasmim é um doido. Ela é tão bonita. Se deixar pra Deus escolher uma noiva, ela vai ser muito feia. Não te lembra da gordinha que estava no último banco ontem de noite?

YASMIM: Amorzinho, fecha a Bíblia para poder pensar melhor, o que está me dizendo não tem sentido. Olha, tenho convite para a festa de sábado. Só tenho estes dois e estão muito caros. O tema da festa é praia, vão servir coquetéis com mariscos. Devemos ir vestidos na moda praia. Vai ser muito bom. Já comprei um biquíni novo, quando me ver nele vai me achar linda.

CARLOS: Pois é, não posso ir. Já tenho um compromisso.

CHAMUSCADINHO: Carlos! Que que é isso? É cego, tonto, burro?

CHAMUSCADO: Chora Yasmim! O Carlos é rico e tu merece um namorado como ele. Diz pra ele que se não ficar contigo nunca mais vai poder te ver.

YASMIM: (chorando) Carlos, por favor não faça isso comigo. Se não for comigo nessa festa a nossa história não vai ter mais volta, vou acabar indo com o Jorge, e posso até começar a namorar com ele.

CHAMUSCADO: Carlos, aceita ir com ela no sábado. Pode ser a última oportunidade com uma gata linda como ela. Depois, se quiser ser monge na tua igreja, vá em frente.

 

 

CENA III

(casa de Carlos)

 

NARRADOR. Chamuscado e Chamuscadinho ficaram na volta de Carlos a semana toda atormentando. Chegou o sábado, ele colocou sua roupa para ir a festa(moda praia). Carlos havia esquecido totalmente que Daniel tinha combinado de ir na sua casa antes da reunião de jovens para um estudo Bíblico.

CHAMUSCADO: Carlos, veja! O Daniel está na porta, te esconde.

(Entra Daniel com a sua Bíblia)

CARLOS: Pois, Daniel, eu...

DANIEL: Oi Carlos, tudo isso é calor? Ou foi nadar?

CARLOS: Você acredita que nadar é um pecado?

DANIEL: Claro que não. Somente não é muito comum ir pra reunião com roupas de ir à praia. Mas aceitamos as pessoas como são.

CHAMUSCADO: Daniel, você está se metendo na vida particular do Carlos. Percebe como ele esta agindo estranho. Ele não queria te ver, por isso não está arrumado. Se os pais dele te verem aqui com esta Bíblia vão te botar pra correr. É melhor que vá só.

DANIEL: (falando em voz baixa) Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7 Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo... 2 Timóteo 4:2

CHAMUSCADO: Socorram-me! Ele tem resposta pra tudo o que digo.

(Yasmin entra enrolada numa toalha)

YASMIM: Fugi da casa da minha avó como havia planejado, mas vim mais cedo porque vão dar um prêmio para o casal que dançar melhor, e quero ensaiar contigo para que a gente consiga ganhar.

CARLOS: Eu sei que a festa é a moda praia, mas andar pela rua de biquíni e enrolada numa toalha é ridículo, e se a minha mãe chegar e te encontrar assim…

DANIEL: Prazer, me chamo Daniel

YASMIM: Porque está aqui com uma Bíblia?

CHAMUSCADO: Daniel, isto é ridículo. Ela nem merece tua atenção.

DANIEL: (em voz baixa) “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Para Yasmim) Vamos ter um estudo bíblico e você está convidada. Na festa você pode ficar alegre com rapazes que te agradem, o som, as roupas e outras coisas, mas esta satisfação dura apenas um momento. Mas a Bíblia te dará o segredo para uma alegria que não tem fim.

CHAMUSCADINHO: (para Yasmim) Ele está louco! Além disso não vai gostar do teu biquíni. Cuidado com o Daniel.

YASMIM: Eu já vou, vem comigo Carlos ou nunca mais vou sair contigo. E vou ficar com o Jorge.

DANIEL: A Bíblia diz; “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” 1 João 2:15

CARLOS: Tchau Yasmim.

CHAMUSCADO: Carlos, não perca sua última oportunidade.
DANIEL: A Bíblia diz; O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
YASMIM: (chorosa) Tchau? Não acredito.

CARLOS: Tchau Yasmim

 

CENA IV

 

(Os demônios Chamuscado e Chamuscadinho estão na rua chorando)

DIABO: Qual é o problema agora?

CHAMUSCADO: Na verdade a Palavra de Deus fez em pedaços as nossas mentiras. Se o Carlos começa a crer na Palavra de Deus como o Daniel, não haverá nenhuma possibilidade de desviá-lo.

Fonte WEB em espanhol DRAMAS CRISTIANOS

 

Datas: 
Diversos: 
nº de personagens: