EU NÃO NEGO A JESUS?

Versão para impressão
EU NÃO NEGO A JESUS?

Perseguição a cristãos na Coreia, missionário e filha torturados e mortos, por não negarem a Jesus.

A cena de Pedro que negou, e seu arrependimento.

A cena de Estevão, que também não negou a Cristo e pagou com a vida.

Adaptação da Peça:Livres sem saber

Pra saber mais sobre a perseguição a Cristãos no mundo:
Informações sobre a perseguição ao Cristão no mundo 
Mais informações sobre perseguição ao Cristão

Personagens:
Jesus
Missionário
Soldado 1
Soldado 2
Criança 1
Criança 2
Pai
Mãe
Filho
Filha do Missionário
Pedro
Estevão


Ato nº 1 / Cena 1

A cena começa com o louvor “Não Negue a Jesus” de Cassiane.

A Criança 1 e a Criança 2, juntas, vestidas de acordo com as roupas da Coreia (não é necessário), elas andam pela igreja, a Criança 1 segura o nome Coreia e a outra segura o nome Missões.
 

Ato nº1/ Cena 2

Entra em cena um missionário com uma Bíblia andando e evangelizando, ele vê uma família por ali e vai evangelizá-la. A medida que ele vai falando e entregando os panfletos, a família chora muito e se converte, depois a mulher convida ele para almoçar e ele é servido com baratas, escorpiões, etc. Depois que eles comem, o missionário sai e se senta com a sua Bíblia no banco agradecendo a Deus por mais uma vitória , então chega o soldado.
 

Ato nº2/ Cena 3

O soldado vê o missionário com a Bíblia e corre na direção dele, pega a Bíblia e joga pra longe, depois mostra a foto ou o nome do imperador Yang Wooh e tenta dizer que ele só pode adorar a esse nome. O missionário diz que não vai adorar, o soldado joga ele no chão e ele tenta pegar a Bíblia, só que o soldado pisa na mão dele e começa a bater nele com um cassetete.

Depois o soldado mostra de novo o nome, então o missionário mais uma vez diz que não vai adorá-lo, então o soldado bate mais nele e pergunta a ele mais uma vez e ele diz que não vai adorar, o soldado cospe nele e pega a mão dele e uma faca e corta o dedo dele, o missionário se debate de dor.
 

Ato nº 2/ Cena 4

O missionário continua a dizer que não vai adorar e olha para o céu, o soldado pega a mão dele mais uma vez e um ferro de passar roupa e queima a mão dele, o missionário chora de dor e grita bastante e continua a dizer que não vai adorar.

Então o soldado amputa o dedo do pé dele e também queima o pé dele, o missionário chora muito e depois fica no canto da igreja, então mais uma vez o soldado pergunta se ele vai adorar e o missionário diz que não, então o soldado queima o rosto dele, e manda pegar a filha dele.

Enquanto isso, o missionário se contorce de dor, chora grita, olha pro céu, faz de tudo, então mais uma vez o soldado pergunta e ele diz que não.
 

Ato nº 3/ Cena 5

Entram os outros dois soldados com a filha dele que chora bastante, então é aí que o missionário se desespera, o soldado faz ela de refém colocando a arma na cabeça dela, o missionário implora para que o soldado mate a ele e não a filha dele, então o soldado dispara a arma no missionário e a menina corre com a Bíblia e o soldado dispara nela também.
 

 

Ato nº 4/ Cena 6

Esta cena mostra Pedro negando a Jesus e chorando amargamente, pedindo perdão a Jesus pelos seus pecados.
 

Ato nº 5/ Cena 7

Esta cena mostra Estevão já amarrado e sendo apedrejado pelo povo, Estevão faz sinal como que Jesus recebesse o seu espirito e adormece.
 

Ato nº6/ Cena 8

Jesus passa recolhendo todos os corpos. E quando chega em Pedro toca nele e ele sai com a Bíblia.
 

O autor solicita ser comunicado via email por cada grupo que for montá-la. Email do autor

O autor no facebook

Autores: 
Estilos: 
Temas: 
Diversos: