ELE RESSUSCITOU

Versão para impressão

ELE RESSUCITOU - Teatro CristãoEsquete pra ser montada sobre a música Ele Ressuscitou, do PG.
Abordando a cegueira do ser humano diante da oferta de Jesus. Ele está oferecendo AMOR, mas o pecado bloqueia, impede o alcance.

PEÇA REGISTRADA!
Há direitos autorais, por este email
thaisbelo_12@hotmail.com poderás ter autorização para usá-la  É SÓ ENVIAR UM EMAIL COM O NOME DA PEÇA.

OBS 1: PARA ADQUIRIR O ÁUDIO ENVIE EMAIL - thaisbelo_12@hotmail.com
OBS 2: Caso seja feito vídeo das peças, colocar o nome da autora.

ELE RESSUSCITOU
Autora: Thaís Belo P. Mamede
thaisbelo_12@hotmail.com

*Pantomima com a música: Ele Ressuscitou - PG
 

PERSONAGENS:
- Jesus
-Religião
-Drogas
-Prostituição
-Bebida
-Suicídio

CENA 1
Jesus foi crucificado. De cabeça baixa e braços abertos, mostrando que está consumado. Essa parte deve ser encenada quando se cantar (...Faz tanto tempo que Ele morreu naquela cruz, mas não nos deixou sozinhos, nos deu a graça do seu espírito).
Ainda pregado na cruz, olha para os que estão cegos espiritualmente (personagens usando óculos escuros) e tenta mostrar seu amor por eles.
Ele ressuscita.
Os personagens “descongelam” (religião, bebida, drogas, prostituição, suicídio). Começa a se movimentar em cena, ignorando Jesus.
Jesus tenta mostrar que os ama, mas continuam cegos espiritualmente. *Encenar essa parte quando cantar (Quantas vezes você parou...quantas vezes desistiu, quantas vezes o negou, sem ao menos o ouvir).
CENA 2
Jesus tenta fazer com que os cegos espirituais entendam o seu amor. Ele tenta “abrir” a porta de seus corações, mas está bloqueado por uma parede invisível – PECADO *fazer a mímica como se uma parede estivesse entre Jesus e os outros personagens*.
Encenar essa parte quando se cantar (...Já é tempo de viver nas mãos do criador. Ele está à sua porta é só você abrir. Deixe a história de Cristo mudar a sua vida, abra os olhos e veja Ele ressuscitou!). Os outros personagens “congelam”, só Jesus se movimenta nessa parte.
CENA 3
(...Fecho os meus olhos, vejo sua luta pra que tudo isso. Veio mudar minha história, levar meus pecados). Nessa parte da música os personagens (Religião, drogas, prostituição, bebida e suicídio) ainda estão “congelados” e de  óculos. Jesus os olha com amor. Em seguida descongelam e interpretam para público entender quem são. Ex: drogado fuma um baseado, religião faz o sinal da cruz, etc.  Jesus continua impedido pela barreira (PECADO). A parte se repete: Já é tempo e viver nas mãos do criador...
CENA 4
Jesus continua olhando para eles com amor. Ele estende as mãos para o céu, clamando ao Pai pelos que estão cegos espiritualmente (nessa parte a guitarra está solando).
Os outros estão interpretando e Jesus, depois de clamar ao Pai, olha as marcas dos cravos de suas mãos (marcas de amor pela humanidade). Então Jesus vai ao encontro dos personagens e retira os óculos de cada um, mostrando as marcas das mãos perfuradas.
Os personagens (religião, drogas, suicídio, prostituição e bebida) entendem o amor de Jesus por eles e se ajoelham aos pés dele. Em seguida Jesus olha o público e mostra as marcas de seu amor nas mãos, depois levanta as mãos para o céu.
FIM
Ele Ressuscitou
PG
Já faz tanto tempo que Ele morreu naquela cruz
Mas não nos deixou sozinhos
Nos deu a graça do Seu Espírito
Fecho os meus olhos
E vejo sua luta
Pra que tudo isso?
Veio mudar a história
Levar meus pecados
Quantas vezes você parou?
Quantas vezes você desistiu?
Quantas vezes o negou
Sem ao menos o ouvir?
Já é tempo de viver
Nas mãos do Criador
Ele está a sua porta
É só você abrir
Deixa a história de Cristo mudar a sua vida
Abra os olhos e veja
Ele ressuscitou

 

 

BLOG DA AUTORA Thais Belo Mamede

Datas: 
Estilos: 
Temas: 
Diversos: