É HORA DE GUERREAR

Versão para impressão

10 personagens, um discurso panfletário Estes expõem um quadro da situação atual, e a necessidade de participar da GUERRA para resgatar as almas que caminham para o inferno.

Fundo musical de drama.

ENTRAM TODOS, SE POSICIONAM, E BRADAM EM UMA SÓ VOZ:
TODOS - O dia do senhor está perto, no vale da decisão.
PERSONAGEM 1: O mal se alastra abertamente perante o mundo com terrível intensidade. estamos muito ocupados em nossa casa, em nossa Igreja e na multidão dos nossos projetos, mas não podemos correr com velocidade suficiente para esconder os nossos olhos e ouvidos do que está acontecendo por aí.
TODOS - Ide ! Eis que vos envio como cordeiros no meio de lobos.
PERSONAGEM 2: Quem vai advertir essas pessoas no vale da decisão ? Quem vai lutar pelas almas delas ? Quem vai lhes dar a mensagem de salvação ? quem tem fé para apanhar a espada e ir para a batalha ?
PERSONAGEM 3: Estamos em guerra, Igreja ! Mesmo que não gostemos disto, não há escapatória. Os dias são maus, e o tempo é curto. Cada um de nós tem que tomar uma decisão. Devemos pegar a espada e lutar, mesmo que tenhamos de renunciar a própria vida nesta guerra. Qual a sua posição no vale da decisão ? Qual a sua posição com Deus ? Você conhece a Deus intimamente ? Você fala e anda com Deus ? Você está perto de Deus a ponto de resistir ao pecado na autoridade do nome de Jesus Cristo ?
TODOS - Temos que andar intimamente com deus, para triunfar no poder e no nome de Jesus Cristo.
PERSONAGEM 4: Á medida que o Senhor fala conosco nas mínimas coisas, somos levados cada vez mais perto dEle. Esta é uma segurança que vem de Deus, e nos faz amá-lo cada vez mais. Busquemos ao Senhor de todo o nosso coração. Ele é a nossa Rocha. Devemos ser capazes de conhecer a Deus e escutar a sua voz, para receber a sua direção e permanecermos firmes em meio ao terrível mal deste mundo.
TODOS - Qual a posição que Deus ocupa na sua vida ?
PERSONAGEM 5: Você não é nada sem a presença de Deus em sua vida. Tudo o que você consegue realizar é feito pelo Senhor, e somente por Ele. Não dê ordens a Deus, pois você é somente um canal para Ele usar como quer. É um privilégio ser usado por Deus, mas você não pode decidir quando, como ou onde Ele vai te usar. Não lute nenhuma batalha, a não ser que o grande capitão Jesus Cristo lhe dê o comando para fazer isto. Sem esse comando, com certeza haverá derrota, mas, com Cristo à nossa frente a vitória é certa porque Deus é Deus.
TODOS - Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas.
PERSONAGEM 6: Estamos numa batalha de vida ou morte. A nossa própria vida, assim como a vida de muitos está em jogo. Qual o valor de uma alma para você ? Você está disposto a sacrificar a privacidade do seu lar, perder a sua reputação e talvez entregar sua vida para que uma única alma seja salva ?
TODOS - Dias escuros estão pela frente, as trevas estão se espalhando rapidamente pelo mundo. cada vez que você fala de Jesus para alguém, está plantando uma mina no terreno inimigo.
PERSONAGEM 7: Estamos vivendo nos últimos dias, a volta do Senhor está bem próxima ! Multidões de almas estão no vale da decisão, e se não tomarmos uma atitude contra satanás e seus demônios, então todas aquelas preciosas almas estarão perdidas pela eternidade no inferno.
TODOS - Cordeiros ao meio de lobos.
PERSONAGEM 8: Você está disposto a se tornar um trabalhador nessa seara ? Como essas pessoas perdidas e cativas irão saber que podem clamar ao Senhor por libertação, se você não lhes disser ?
TODOS - Pés formosos anunciando a Palavra.
PERSONAGEM 9: Você quer ficar parado vendo essas almas marcharem direto ao inferno ? Você quer prestar contas diante do trono do juízo pelas almas que foram ao inferno porque você não esteve disposto a ser um trabalhador na seara ?
TODOS - Multidões, multidões, no vale da decisão ! qual a sua posição no vale da decisão ?
PERSONAGEM 10: Nesta noite Deus lhe dá cinco determinações para lutar e ser vencedor : Use todos os seus sentidos nesta guerra, peça sempre a Deus que unja seus olhos e ouvidos, nunca considere seu inimigo fraco ou abatido, sempre peça forças ao Pai para estar de pé diante do inimigo pois ele sempre quer vê-lo prostrado para abatê-lo, sempre busque experiências nas suas batalhas. E nunca pense que cada batalha é a última. O fim virá na volta de Jesus, e se você estiver preparado, irá descansar de lutas, e então não haverá mais guerra ou dor, só alegria e gozo para sempre ao lado de Jesus.
TODOS - Multidões, multidões, no vale da decisão. Qual a sua posição no vale da decisão ?

FINAL COM LOUVOR À ESCOLHA DO GRUPO.

Diversos: