DUELO: BEM X MAL

Versão para impressão

Bem x Mal, O DUELODUELO: BEM X MAL

A peça é semelhante a um programa de auditório, dos que promovem uma disputa entre equipes.

Aqui, uma é a equipe do bem, a outra do mal. Elas disputam a alma de Islanildo.

O Bem vence no final!

PERSONAGENS:
MARCIA: apresentadora
FÉ: grupo 02
ISLANILDO: alvo
ESPERANÇA: grupo 02
DESTRUIÇÃO: GRUPO 01
SALVAÇÃO: GRUPO 02
MORTE: grupo 01
ROUBO: grupo 01
CENARIO 01: estúdio de TV com telão.
CENARIO VIDEO: quarto normal.

CENARIO 01:
MARCIA: E agora vamos começar mais um programa duelo bem X mal. Como de costume, temos dois grupos; Um do bem, outro do mal. E como alvo eles têm o Islanildo, menino abençoado, líder do ministério do louvor da igreja, professor da escola dominical e muitos outros trabalhos. Eles vão ter que encher a cabeça do menino, de pensamentos positivos e negativos. Quando ele acordar vamos ver o que ele vai fazer. Então, veremos o que eles aprontarão... (coloca o vídeo no telão).
VIDEO:
ROUBO: (todos ao redor da cama todos eles falam no ouvido de Islanildo). Vamos roubar o dinheiro da sua mãe pra ir pra festa amanhã, pois o ingresso e muito caro e você não tem dinheiro para comprar. MORTE: Sim, sim, sim faça isso, e não se esqueça de fazer de tudo para sua mãe não deixar sua Irmã ir pra igreja amanhã. E como ela não pode ir pra igreja, ela vai pra festa e assim será morta num assalto. Assim ela vai deixar de brigar com você e você terá paz para sempre.
DESTRUIÇÃO: É, pode ser, faça isso. Mas também destrua sua família, fazendo desunião e encrequinhas com seus irmãos. Assim você irar morar sozinho mais o seu pai. E deixará a mala da sua mãe para traz. MORTE, ROUBO, DESTRUIÇAO: afinal nós viemos aqui para matar, roubar e destruir.
FÉ: Tá bom, tá bom. Agora é nossa vez. Tenha Fé em Cristo, pois ele e a. (a salvação continua)
SALAVAÇÃO: Sua salvação, mas para isso, você te que ter... (esperança continua).
ESPERANÇÃ: Esperança, e crer que Jesus um dia vai voltar e levar com ele pro céu.
DESTRUIÇÃO: É blá, blá, blá para com essa lanbuzeira toda, que Islanildo vai seguir nossos conselhos. ROUBO: Ele ta acordando, acordou!!!!
ISLANILDO: Mas que sonho mais estranho, é melhor eu pegar a bíblia e ir. Ora, pois eu creio em Jesus. E que também ele vai tirar esses sonhos esquisitos da minha cabeça.
FÉ: É, eu sabia que ele não ia cair na lábia de vocês, ele é abençoado.

CENARIO 01:
MARCIA: E como vocês viram, o Islanildo foi forte e não se deixou cair em tentação. Como ele não caiu, o grupo do mal perdeu... DESTRUIÇÃO: Porque ele não deu brecha, mas se algum de vocês der, pode saber que eu vou entrar. MARCIA: Então tchau, até o próximo programa bem x mal.
FIM
 
Diversos: