DEUS É FIEL - HOJE E SEMPRE

Versão para impressão

DEUS É FIEL - Teatro Cristão Duas amigas sentadas num banco de jardim ou na sala.
Rute está mal-humorada
Míriam está alegre
Texto escrito em português de Portugal

RUTE:  Estás muito bem-disposta hoje!
MÍRIAM:  É por ser Páscoa! Até parece que o ar está mais puro! Estou feliz porque parece que na Páscoa ganhamos uma nova vida!
RUTE:  Páscoa, Páscoa! Que disparate! Deve ser mas é porque é feriado! De certeza que dormiste a manhã toda. Tu não gostas de fazer nada!
MÍRIAM:  Por acaso até me levantei bem cedo!
RUTE:  Para variar, não é? És uma preguiçosa!
MÍRIAM:  Oh! Achas que eu vou ligar ao teu mau humor? Isso não é nada verdade e além disso levantei-me cedo porque combinei com a minha irmã de ir distribuir convites para a festa no Domingo.
RUTE:  Ah! Que disparate! Nunca ninguém vai! E também se fossem não ia adiantar nada.
MÍRIAM:  Porque é que dizes isso?
RUTE:  Então, porque com a crise em que o mundo vive ninguém se ia ralar se Jesus morreu ou se ressuscitou. O que lhes interessa é que acabe a crise, que voltem a ter emprego e possam gastar o dinheiro todo em amêndoas e ovos de chocolate.
MÍRIAM:  Hello?! O que é que se passa contigo?
RUTE:  Olha! Até parece que não sabes… não vês que também fiquei sem trabalho depois da empresa fechar?
MÍRIAM:  Eu sei muito bem. Mas tu mais que ninguém devias saber que a Páscoa é muito importante sim e é pelo fato de Jesus ter ressuscitado que os nossos problemas podem ser resolvidos. Ele está vivo!
RUTE:  Eu ainda não vi nada! Corre-me tudo mal! A empresa fechou, o gato morreu, o periquito ficou doente, a minha mãe às 10:00 quando sai de casa diz que eu tenho que me levantar da cama…
MÍRIAM:  Oh amiga! Nem pareces tu! Eu sei que é mau não ter emprego, sei que gostavas muito do gatinho… mas vê bem… tens tantos motivos para agradecer…
RUTE:  Estás maluca? Agradecer do quê?
MÍRIAM:  Olha, para começar, agradecer que os teus pais têm o emprego deles. Não tens o teu, mas pelo menos tens comida todos os dias.
RUTE:  Pois… até é verdade…
MÍRIAM:  Para não falar que a tua mãe te deixa dormir até às 10:00!
RUTE:  Bem, não falemos disso!
MÍRIAM:  E muita sorte que o periquito só está doente – ao menos está vivo!
RUTE:  Cala-te!
MÍRIAM:  Não me calo não. Porque o que mais deves agradecer é a Páscoa!
RUTE:  Para!
MÍRIAM:  Lembras-te? Jesus morreu, mas não foi sem causa. Foi para te salvar! A ti e a mim. Éramos nós que devíamos morrer. E Ele tomou o nosso lugar!
RUTE:  Puxa… às vezes parece que nem me lembro…
MÍRIAM:  Pois é amiga, mas temos que nos lembrar disso todos os dias. Ele salvou-nos e perdoou os nossos pecados! Agora somos livres! Temos tanto para agradecer!
RUTE:  É verdade… Jesus é tão bom… e eu tenho sido tão ingrata…
MÍRIAM:  Ele ama-te! E ao vencer a morte, Jesus provou que é Deus, Ele tem todo o poder. Isso mostra que realmente nos salvou – morreu por nós e ao fim de três dias ressuscitou.
RUTE:  Como Ele é maravilhoso! Realmente a Páscoa é motivo para nos lembrarmos que agora somos livres – não é tempo de ficar de mau humor!
MÍRIAM:  E não é mesmo. Sabes porquê? Porque além de tudo o que Jesus fez, Ele continua a cuidar de nós todos os dias. E eu tenho uma outra boa notícia para ti!
RUTE:  O que é? Conta!!!
MÍRIAM:  A empresa onde eu trabalho está a precisar de mais uma pessoa. Eu falei-lhes de ti e ficaram muito interessados!
RUTE:  A sério??? Porque é que não me contaste logo???
MÍRIAM:  Bem… não contei logo porque achei que precisavas de te lembrar do que Deus fez por nós primeiro. Senão ficavas toda contente pelo emprego e a Páscoa ficava na mesma.
RUTE:  Fizeste bem. Eu bem precisava de agradecer a salvação que eu tenho. E agora tenho mais um motivo para agradecer!
MÍRIAM e RUTE: (em coro) – Deus é fiel – hoje e sempre!
 

Blog da autora Teatro Cristão Alcobaça

Diversos: