CRENTE MORNO

Versão para impressão

CRENTE MORNO CRENTE MORNO

A história de uma família de frequentadores da igreja, um foi tocado para se aproximar verdadeiramente do Senhor. O diabo trabalha para tentar mantê-lo longe do caminho... Um casal, ele é o Morno...

PEÇA REGISTRADA!
Há direitos autorais, por este email
thaisbelo_12@hotmail.com poderás ter autorização para usá-la  É SÓ ENVIAR UM EMAIL COM O NOME DA PEÇA.

OBS: Caso seja feito vídeo das peças, colocar o nome da autora.

PERSONAGENS:
Crente Morno
2 demônios
Espírito Santo
Esposa
Cena 1
O Crente Morno chega em sua casa com a esposa. Eles acabam de vir culto e estão conversando sobre a pregação. Então ela diz:
ESPOSA: - Amor, o culto hoje foi uma bênção! Que palavra! Sem falar no louvor. Recebi muito de Deus!!!!
CRENTE MORNO: - É, foi bonzinho! (fala c/ ar de quem não gostou). Nem prestei muita atenção, mas acho que a palavra podia ter sido melhor. Pena que algumas pessoas não estavam lá pra ouvir a mensagem. Com certeza não foi pra mim.
ESPOSA: - Por que você tá falando isso? Deus sempre fala pela sua palavra, que jamais volta vazia. Ultimamente você só vai à igreja pra criticar! O que está acontecendo? Tenho certeza que Deus falou pra você também. Vou lá dentro e volto já! (A esposa vai até o quarto, enquanto o crente morno fica refletindo sobre o que ela falou. Então ele diz: )
CRENTE MORNO: - Essa palavra não foi pra mim mesmo!!! Sei bem que precisava ouvir. (Ele tira o paletó, afrouxa a gravata e em seguida pega a bíblia. Começa a folhear a bíblia, enquanto sua esposa volta e diz:)
ESPOSA: - Amor, eu já vou dormir. Seu jantar está na mesa! Se tiver frio é só esquentar. Boa noite! Diz a esposa e sai de cena.
CRENTE MORNO: - Tá. Daqui a pouco eu vou. (Ele volta a olhar alguns versículos na bíblia e está bastante concentrado, quando de repente...)
CENA 2
Um demônio entra em cena e começa a rodear o crente morno, como se estivesse o induzindo a perder a concentração na leitura. O crente morno começa a bocejar, cochila e acorda assustado, mas retoma a leitura. O demônio continua insistindo para que ele não leia a bíblia. E consegue! O crente morno acaba cochilando com a bíblia aberta. O demônio sai de cena contente.
CENA 3
O crente morno desperta, passa a mão no rosto e fica chateado de ter cochilado com a bíblia na mão, então diz:
CRENTE MORNO: - Meu Deus! Nunca aconteceu isso antes!!! Acho que vou orar. Ele se ajoelha e começa a orar silenciosamente, enquanto está orando, outro demônio aparece para atrapalhar sua oração. O demônio começa a soprar em seu ouvido, sussurra algumas palavras dando gargalhadas do crente morno, que tenta repreender, mas não tem forças. O demônio insiste em interromper a oração. E consegue! Deixando o crente morno com mais sono. O crente morno não resiste à influência demoníaca e acaba dormindo um sono profundo. O demônio sai satisfeito.
CENA 4
No dia seguinte...sua esposa vai até a sala e encontra seu marido dormindo ajoelhado. Ao ver o marido assim, diz:
ESPOSA: - Amor, amor! Acorda!!!
CRENTE MORNO: - Hã?
ESPOSA: - Você dormiu aqui?
CRENTE MORNO: - Não sei o que está acontecendo? Ontem tentei ler a bíblia, mas não consegui. Resolvi orar e acabei ouvindo vozes estranhas , fiquei tão angustiado...só me lembro que tentei repreender, mas não pude resistir e terminei dormindo.
ESPOSA: - Amor, você precisa orar mais e tentar repreender isso em nome de Jesus! Quem sabe não seja pra você ter mais intimidade com o Pai? Pense nisso!. Vá descansar que eu vou preparar alguma coisa pra gente comer. (a esposa sai de cena em direção à cozinha.
CENA 5
Ele fica refletindo no que aconteceu durante à noite e também nas palavras de sua mulher. Abaixa a cabeça, coloca a mão no rosto, depois levanta e pega a bíblia para ler. Ao ler a bíblia, Deus fala ao seu coração (entra em cena o Espírito Santo). Enquanto está lendo, um versículo o chama atenção. Então ele o lê em voz alta (“ASSIM PORQUE ÉS MORNO E NÃO QUENTE, VOMITAR-TE-EI DA MINHA BOCA”. APOCALIPSE 3:16). Ele então se ajoelha pedindo perdão a Deus por tudo, dizendo que vai mudar suas atitudes. O Espírito santo que está ao seu lado fica contente com a decisão daquele homem. E o Espírito Santo recita I Tess. 5: 17,19 e 23.
ESPÍRITO SANTO: - Orai sem cessar. Não extingais o Espírito! E o mesmo Deus de paz vos santifique em TUDO; e em todo o vosso espírito, alma e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
 

BLOG DA AUTORA Thais Belo Mamede

 
Diversos: