AQUI ESTA ELA

Versão para impressão

No momento que a TV RECORD está apresentando A HISTÓRIA DE ESTER, temos no site duas versões, esta, mais curta, uma esquete. A outra é dividida em 15 cenas, com ênfase na SENTENÇA DE MORTE, decretada aos Judeus, a intervenção de Ester e a vitória dos Judeus

Esquete, baseada na bíblia, no livro de Ester
TEMA:
Deus prepara nossas vidas "para este tempo."
Versículo Chave:
"e quem sabe se para um tempo como este, chegaste a este reino?" (Ester 4:14)

PERSONAGENS
Concorrentes em um concurso de beleza, para ser Rainha;
Miss Etiópia,
Miss Pérsia,
Miss Babilônia,
Miss Susã, também conhecida como Ester
Mestre de cerimônias
Guardas de Reino (2)
Adereços:
Microfone Portátil, Fichas, Microfone no tripé, Envelope, Coroa, Bouquet de rosas
SOM
A gravação de "interlúdio orquestral" e um rufar de tambores. Ou, convidar um pianista e baterista para fazer a trilha na hora.
Figurinos:
As misses vestidos de noite, com uma faixa de miss identificando a sua terra natal.
Mestre de cerimônias de smoking.
Guardas do reino de uniformes.
LOCAL:
A final de um concurso de beleza, no palco as candidatas alinhadas e um microfone em um estande na direita do palco.
DRAMA
Quatro mulheres de frente a plateia, alinharam-se para um concurso de beleza. A mestre de cerimônias está próximo, segurando um microfone.
MESTRE DE CERIMÔNIA: (ao público) Bem vindos, senhoras e senhores! A tensão é crescente pois entramos na fase final da competição.
Uma das quatro beldades encantadoras, hoje vai ser coroada rainha da Pérsia, além de tudo e vai se casar com o rei Assuero.
Agora vamos para a última pergunta.(para as candidatas.)
Vocês estão prontas, senhoritas?
(Todas as quatro candidatas concordam com a cabeça, olhando nervosas e animadas.)
MESTRE DE CERIMÔNIA: Tudo bem, aqui vai. Miss Etiópia, é a primeira a responder.(Lendo numa ficha) Quais as duas primeiras coisas, que você vai fazer, se você é for a rainha?
Miss Etiópia aproxima-se do microfone.
MISS ETIÓPIA: Oh, Bob caramba, essa é uma pergunta realmente difícil. Quer dizer, acho que são tantas possibilidades!
MESTRE DE CERIMÔNIA: Sim, sim, Miss Etiópia, mas estamos correndo contra o tempo. Sua resposta, por favor.
MISS ETIÓPIA:(rindo)Oh, eu sei. Em primeiro lugar, gostaria de comprar um manto real - você sabe, vermelho com detalhes branco, um luxo. E segundo, eu empenharia minha vida, para promover a paz mundial.
MESTRE DE CERIMÔNIA: (ao público)Senhoras e senhores, não é fantástico? Muito obrigado, Miss Etiópia.(MISS Etiópia passos para trás em linha.)
Agora, Miss Pérsia, é você? Quais as duas primeiras coisas que você vai fazer, se você for escolhida para ser rainha?
Miss Pérsia caminha até o Mestre de Cerimônia, agarra o microfone longe dele, e começa seu discurso.
MISS PÉRSIA:(militante)Em primeiro lugar, eu gostaria de abolir esses concursos estúpidos. Quero dizer, realmente, é humilhante e degradante. Além disso, esses vestidos são desconfortáveis. E então eu vou criar uma lei para abolir ...
(Antes que ela possa terminar seu discurso, Miss Pérsia é removida à força por dois seguranças, que entram no palco e a arrastam pra fora.)
MESTRE DE CERIMÔNIA: (enxugando a testa com um lenço, limpando a garganta, constrangido)Bem, uma atitude dessas diminui a competição, vocês não acham, senhoritas?
(Os candidatas remanescentes dão uma risadinha nervosas.)
MESTRE DE CERIMÔNIA: Isso nos traz para você, Miss Babilônia. O que você vai fazer em primeiro lugar se você for escolhida para ser rainha?
MISS Babilônia:(falando no microfone)Bom, primeiro eu contrataria uma empregada doméstica, para dar uma boa limpeza no palácio. Eu ouvi dizer que há bolas de poeira na cozinha, que estavam lá quando Matusalém era um menino.
MESTRE DE CERIMÔNIA: Obrigado, Miss Babilônia. Ela não é simplesmente adorável, Senhoras e Senhores Deputados?
Miss Babilônia retorna pra juto das outras.
MESTRE DE CERIMÔNIA: Miss Susã, você é nossa última candidata. Qual é a sua resposta? Quais as duas coisas que você vai fazer se você for escolhida para ser rainha?
MISS SUSÃ / ESTHER: Bem, Bob, eu gostaria primeiramente de agradecer ao verdadeiro Deus único por esta oportunidade de representar e glorificá-Lo.
MESTRE DE CERIMÔNIA: Isso é muito doce, Miss Susa.
SUSA MISS ESTHER /: Obrigado. Agora, para responder à sua pergunta. Se eu fosse rainha, a primeira coisa que eu faria é mudar meu nome de Hadassah para Ester. Eu gosto de Ester muito melhor, não é?
MESTRE DE CERIMÔNIA: Rainha Ester ". Hmmmmm. Ela é autêntica, e entende o assunto.
ESTER: A segunda coisa que eu faria como a rainha seria arriscar a minha vida, para salvar o meu povo da trama do mal, de um homem enlouquecido. Muito obrigado.
MESTRE DE CERIMÔNIA: (confuso)Você é bem-vinda, Miss Susã.(Para a platéia).Senhoras e senhores, haverá um curto intervalo, enquanto os juízes tabular os seus votos.
Um interlúdio da música gravada ou execuções, por um momento. Em seguida, um guarda de segurança entrega nas mãos do Mestre de Cerimônias um envelope.
MESTRE DE CERIMÔNIA: Bem, pessoal, parece que os juízes têm a sua decisão.(Quando ele abre o envelope, um rufar de tambor é ouvido fora do palco.) (pausa, reage ao que está escrito no cartão)Senhoras e Senhores, eu tenho o grande prazer de apresentar-lhes a nova RAINHA, Miss Susã!
Ester exulta de alegria, as outras concorrentes a felicitam.
O Mestre de Cerimônias coloca a coroa em Ester, e lhe entrega um buquê.
Copyright 2001 by Nina F. Wallestad. All rights reserved.
 

Fonte WEB

 

Diversos: