APRENDENDO A OBEDECER A VOZ DE DEUS

APRENDENDO A OBEDECER A VOZ DE DEUS - Teatro Cristão

Um “pregador” está numa praça e pede que Deus envie alguém para ouvir a palavra.
A cada pessoa que surge na praça o pregador apresenta uma desculpa pra Deus e se nega a anunciar a Salvação.
Finalmente o pregador percebe, todos precisavam de Deus e por sua negligência não tinham recebido a mensagem.

cenário: uma praça

VOZ OCULTA:       “Levantai os vossos olhos e vede os campos, por que já estão brancos para a ceifa.”
PREGADOR:    Senhor eu quero pregar a tua palavra; mostra-me alguém.
(Entra uma pessoa em desespero.)
PESSOA DESESPERADA:    Ah meu Deus” Meu Deus, eu não aguento mais esta vida vazia. Por favor, meu Deus, mostra-me o caminho, ajuda-me.
VOZ OCULTA:    Meu servo pregue a minha palavra!
PREGADOR:    Oh, não Senhor! Esta não. Ela pode estar bêbada ou drogada ou ser uma louca, sei lá; mas Senhor este comportamento não é normal, ela não, Senhor.
(O pregador começa a pedir a Deus pra mandar outra pessoa, para pregar o evangelho.)
PREGADOR:    Senhor eu quero pregar a tua palavra, mande alguém para que eu possa pregar a tua palavra.
(Entra um rico bem-vestido, com uma pasta, e falando num aparelho celular.)
RICA:    Ah sabe! Sou uma mulher de muitos negócios, tenho muito dinheiro posso comprar casas, carros, fazendas, iates e tantas outras coisas, mas eu sinto um vazio tão grande dentro de mim. Já até fiz algumas doações para obra de caridade, mas, mesmo assim, nada me preenche, ah ta bem depois agente se fala.
VOZ OCULTA:    Meu servo pregue a minha palavra!
PREGADOR:    Senhor eu não posso pregar para esta mulher, ela é rica e eu sou pobre. Como ela vai querer me escutar? Vai me desprezar.
(Pregador começa a pedir a Deus para mandar outra pessoa.)
PREGADOR:    Senhor, eu estou ansioso para pregar a tua palavra mostra-me alguém.
(Entra em cena um mendigo, senta-se e começa a pedir esmola.)
VOZ OCULTA:       Meu servo pregue a minha palavra.
PREGADOR:    Senhor, ele é um mendigo e só quer um dinheirinho e não vai querer escutar a tua palavra. O que tenho ele não vai querer.
(O pregador começa de novo pedir a Deus para pregar para alguém.)
PREGADOR:    Senhor eu quero pregar a tua palavra.
(Entra uma médica.)
MÉDICA 1:    Sabe amiga as vezes mim sinto tão triste!
MÉDICA 2:   Mas por que amiga? Você e uma médica de tanto sucesso, todos te admiram
MÉDICA 1:   Porque eu conheço vários remédios que curam o corpo, porém a minha alma se encontra aflita e angustiada e pra isso não encontro remédio.
VOZ OCULTA:    Meu servo pregue a minha palavra.
PREGADOR:    Estas não Senhor; elas fizeram faculdade. São médicas, intelectuais, estudadas, por certo não vai querer me ouvir.
(O pregador mais uma vez fala para Deus mostrar alguém.)
PREGADOR:    Senhor, eu quero pregar a tua palavra.
(Entram alguns universitários.)
VOZ OCULTA:    Meu servo pregue a minha palavra.
PREGADOR:    Não, eles não Senhor. Eles são universitários, estudados e já planejaram suas vidas. Não vão querer ouvir de mim a tua palavra, são muito inteligentes. Não vou, não vou Senhor!
(O pregador pede de novo a Deus para mostrar a ele alguém.)
PREGADOR:    Senhor,mostra-me alguém para eu poder pregar a tua palavra.
(Entra um homem e uma Mulher do Campo)
HOMEM DO CAMPO:    Oh muié, eu num intendi nada do qui o médico disse do meu pobrema.
MULHER DO CAMPO:    Mais oce e burro mesmo né home, eu intendi tudim, mais num to lembrada agora.
PREGADOR:    Este homem, eu não vou mesmo. Um homem leigo, não sabe falar e nem se expressar. Como vai entender a tua palavra? Não Senhor, eu não vou perder meu tempo com ele, ele é um homem do campo, só entende de terra, não Senhor mande outro, mas eu quero pregar a tua palavra, o teu evangelho.
VOZ OCULTA:    Meu servo por que não pregaste a minha palavra? Muitas almas aflitas, desesperadas vieram querendo ouvir uma palavra e tu não pregaste. Meu servo, como ouvirão se não há quem pregue?
(O pregador cai de joelhos e diz:)
PREGADOR:    Senhor tenha misericórdia de mim, perdoa-me Senhor. E a partir de agora, irei sair pregando a tua palavra a quem quer que seja; libertando os oprimidos e livrando os que estão destinados à morte. Ajuda-me Senhor nesta árdua tarefa.
(O pregador começa a pregar na praça e alguns personagens se convertem ao evangelho)
PREGADOR:    Estou aqui para cumprir o ide de Jesus, que é levar este evangelho que tem o poder para salvar o pobre, o rico, o branco, o preto, independente de classe social, cultura ou formação intelectual. Pois para nós homens, falhos, enxergamos o exterior de cada pessoa, mas Deus conhece a necessidade do coração. E hoje ele quer suprir a tua necessidade
Você que é médica e conhece vários remédios que curam o corpo, mas da alma só quem tem a cura é Jesus. É Ele quem transforma a alma angustiada em uma alma saudável, venha hoje fazer esta transformação.

O homem pode ter todo o dinheiro do mundo, comprar casas, carros, fazendas, iates, porém, há uma coisa que o homem não pode comprar que é a salvação, pois esta Jesus já comprou com o Seu sangue na cruz do calvário.

E você que vive por ai mendigando, olha, eu te digo, não tenho nem prata, nem ouro, mas o que tenho isto eu te dou, a chance de mudar a sua vida aceitando a Jesus Cristo como seu salvador.

 Vocês aí,(aponta par os universitários) sim, vocês mesmo. Podem achar que sabem de tudo, pode ser cultos, saber de várias ciências, serem instruídos. Mas sabedoria mesmo é  ter Cristo na vida. Venha! Use sua inteligência para Deus.

 Você que chora amargamente, que o vazio de sua alma parece não ter fim. E a angustia é sua constante companheira, você veio ao lugar certo, pois Jesus está aqui para te libertar, pra aliviar sua angustia, venha aceitar a Jesus, venha tomar esta importante decisão.

Você que não teve a chance de ter uma formação universitária e não teve a chance de aprender a ler e escrever, você não é diferente dos demais, para Deus você é muito importante. Venha fazer parte da família de Jesus e você que nessa (tarde) ouviu esta palavra e quer hoje aceitar a Jesus como o seu salvador fique de joelhos que eu irei orar por você.
(Alguns ficam de joelhos, homem do campo, desesperada, médica,mendigo).
PREGADOR:    Eu vou orar por vocês e creiam que Deus dará a libertação de vossas almas, por que Ele libertou e continua libertando. Liberta viciada em drogas, pessoas oprimidas pelo diabo. É só crer. Vou orar, peçam perdão de vossos pecados a Deus.
VOZ OCULTA:    “Livra os que estão caminhando para a morte. E salva os que são levados para a matança pois em alguns países é proibido a propagação do evangelho. O mundo hoje tem uma população de mais de 6 bilhões de pessoas, desses cerca de 60% nunca ouviram falar de Jesus, de todas as línguas do mundo, 62% não tem  nada traduzido da bíblia, mas a palavra de Deus diz: Todo aquele que invocar o nome do senhor será  salvo, e como estas pessoas serão salvas? Como elas vão invocar e crer em quem elas nunca ouviram? Eis que a vinda do Senhor esta próxima e não a mais tempo de ficarmos parado Cristo conta comigo e com você para levar adiante esta obra.
TODOS:   “Levantai os vossos olhos e vede os campos, por que já estão brancos para a ceifa”.

(logo após o grupo canta um hino relacionado a missões)

Mariano Siqueira

 

Estilos: 
Diversos: 
nº de personagens: