AMOR PARA TODOS

JESUS AMOR PARA TODOS - Uma mão, no local da cicatriz do prego há um coração

Deus não se importa com a situação, Ele pode todas as coisas.
Essa peça fala sobre o amor incondicional de Deus, mandando seu Filho Jesus para nos salvar, nos quebrar e fazer de novo conforme Sua vontade.


Obrigada Papai por estar conosco em todas as circunstâncias. (Cia Atos de Teatro)
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.”  Atos 1:8
“...O Teu chamado cumprirei na alegria ou na dor. E toda vez que eu chorar, ou quiser desanimar o Teu Espírito me consolará. Se é na fraqueza do meu ser que manifestas Teu poder, eis-me aqui, dependo de Ti, preciso de Ti” (Diante do Trono)
Personagens:
NARRADOR:   
IZAQUE:   Rapaz sem esperança
ANA LUIZA:   
LAÍS:   Família desestruturada
LUCAS:
LIBRAS: Dança em libras
VASOS 01, 02, 03, 04 e 05 representação da música Me Refaz – Diante do Trono
*****************************************************************************
Música – Bateria
Entram todos os personagens segurando um vaso, exceto o narrador
Dança coreografada em roda.
Termina a música, Izaque e Laís “caídos” com o seu vaso no chão
Lucas e Ana, sentados segurando o vaso em uma posição confiante
Os “vasos” em segundo plano.

NARRADOR:   Respeitável público! Vai começar a mais bela história de amor jamais vista! Esqueçam os contos de fada, as lendas, comédias românticas, Crepúsculo e Uma Linda Mulher! Essa história ultrapassa os limites do tempo, alcança as fronteiras, mergulha no mais profundo abismo e sobe as mais altas montanhas. Essa história encanta os céus e abala a terra e por séculos, séculos e séculos nunca se ouviu falar de um amor parecido com esse. E vocês sabem qual é? Você sabe? É a história do Criador que se apaixonou pela criatura! A história do Deus que é força, poder, Glória e majestade, honra e vida babando de amor pelos homens! Ué mas os homens? Essa criatura egoísta, pequena e pecadora? Sim! Essa história é sobre o amor do único Deus por você!
(Izaque se levanta)
IZAQUE:   Por mim? Você nem sabe quem eu sou! O que eu já fiz... O que fizeram para mim... Como isso é possível? Como isso pode acontecer? Ninguém me ama... Ninguém!
(Ana se levanta)
ANA LUIZA:   Mas você não sabe? Jesus de Nazaré, o próprio Filho de Deus, deixou sua glória nos céus e se humilhou se tornando um homem, para se cumprir o propósito de Deus que todos os homens se acheguem a Ele e sejam salvos! Jesus não veio para os sadios, mas para os doentes!
IZAQUE:   Sim... Eu já ouvi essa história... Jesus, o carpinteiro, andou com pescadores, curou cegos, coxos, foi misericordioso perdoando os pecados, libertou os cativos, arranjou encrenca com os fariseus e mestres da lei, por não aceitar as hipocrisias destes... Morreu pregado numa cruz, dizem que ressuscitou... Mas afinal, o que isso me ajuda? O que muda em mim? Sou um lixo mesmo!
(Izaque e Ana voltam a posição original no final da fala)
(Laís levanta)
LAÍS:   Deus! Me ajuda! Por que estou assim? Por que minha família está assim? Não há paz, não há comunhão... Vivemos essa vida miserável, cheia de pecados, de traição, de desonra... Onde o Senhor está?
(Lucas levanta)
LUCAS:   Ora, a Palavra do Senhor nos diz que Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Sabe, se confessarmos os nossos pecados, Jesus é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. A família é um propósito de Deus e se Cristo habitar pela fé nos vossos corações, vocês compreenderão, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecerão o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
(Izaque levanta, ele, Laís e Lucas vão para o centro do palco)
IZAQUE:   Ser cheio de Deus? Mas, meu coração está cheio de amarguras, era melhor morrer e nascer de novo para que fosse diferente...
LAÍS:   Era melhor quebrar e se fazer de novo...
LUCAS:   E quem disse que não é assim?
(Ana se levanta, os demais vão voltando para suas posições iniciais)
ANA LUIZA:   Deus quer te quebrar, e assim como o oleiro estava fazendo a sua obra, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Não poderá Deus fazer de vós como fez este oleiro? Diz o SENHOR: Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão.

Encenação Me Refaz – Diante do Trono (apresentação em libras acompanha)
http://www.youtube.com/watch?v=qAXBZd-mC6k
(Dança com a música e quebra o vaso no canto direito)
(Termina a música, se ajoelham próximo aos vasos quebrados em posição de humilhação)
(Izaque, Ana, Lucas e Laís formam a posição “meia lua”)
IZAQUE:   Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer?
TODOS:   Ninguém!
ANA LUIZA:   Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?
LAÍS:   Quem acusará aqueles que Deus escolheu?
TODOS:   Ninguém!
LUCAS:   Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados.
IZAQUE:   Será que alguém poderá condená-los?
TODOS:   Ninguém!
ANA LUIZA:   Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós.
LAÍS:   Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro.”
LUCAS:   Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Refrão:
Aquele que começou a boa obra em minha vida
É fiel, Ele é fiel, não descansará, não desistirá
Enquanto não houver terminado
Não vivo do que vejo, mas vivo do que creio
E Ele é fiel, sim Jesus é fiel
Eu não morrerei antes viverei
Todo o bem do Senhor aqui na terra e no céu                         (Renascer Praise)
IZAQUE:   Minha vida foi restaurada pelo Senhor! Antes vivia a margem da sociedade, mergulhado em meus pecados. Hoje, vivo a plenitude do amor de Deus, porque um dia me entreguei pra Ele e me arrependi de meus pecados. Sou uma nova criatura e mais do que vencedor!
LAÍS:   Minha família está restaurada! Eu creio na Palavra de Deus que diz: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor! Eu não desisti de minha família, assim como Deus não desistiu de cada um de nós! E Ele nos quebrou e nos deu nova vida!
ANA LUIZA:   E se você, esta noite não consegue sentir o amor de Deus, querido, eu quero te dizer que Deus não se importa com o que você já fez, não se importa com seus pecados, Ele se importa com você! Abra seu coração e receba o amor de Deus!
LUCAS:   Ele quer enxugar de seus olhos todas as lágrimas!
(Vasos falam ajoelhados em seus lugares)
VASO 1:   Ele, o Criador do Universo, Deus de poder e glória te conhece e te chama hoje pelo nome! Venha para o colo do Pai e deixe Ele cuidar de você!
VASO 3:   Venha, como você está! Deus o ama como você é! Ele quer te curar, te sarar, curar suas emoções, te libertar de traumas, restaurar seus sonhos, tirar suas vestes de vergonha e trocar por vestes de honra e te amar!
(Falar do meio do palco)
LOIDE:   E Deus te diz hoje: Vem filho amado, vem em meus braços descansar. Eu te conduzirei ao meu altar. Ali falarei contigo, com Meu amor te envolverei. Quero olhar em teus olhos, tuas feridas sararei. Vem filho amado, vem como estás.
VASOS 1, 2, 3, 4 e 5 CANTANDO
Pai, estou aqui
Olha para mim
Desesperado por mais de Ti
A Tua presença é o meu sustento
A Tua Palavra, meu alimento
Preciso ouvir
A Tua voz dizendo assim:

LUCAS: (cantando) (vasos vão levantando)
Vem filho amado
Vem em meus braços descansar
E bem seguro te conduzirei ao Meu altar

Ali falarei contigo
Com meu amor te envolverei
Quero olhar em teus olhos
Tuas feridas sararei

Vem Filho amado, vem, como estás
Vem Filho amado, vem, como estás                 (Diante do Trono)
VASO 4:   Venha e se entregue para o Senhor. Ele te ama, ama sua família, ama a todos que estão a nossa volta! Jesus nos deixou um mandamento: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
VASO 5:   A Bíblia diz que se dizemos que amamos a Deus e não amamos nosso irmão somos mentirosos. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? Por isso, ore a Deus pedindo sabedoria e amor pelos outros, pois amor é atitude. Decida todos os dias amar, e assim você estará cumprindo os propósitos de Deus!
(Musica – Bateria, é feita a roda e depois vão sentando sequencialmente, ficando somente o narrador de pé).
NARRADOR:   Amor para todos. Fizemos essa simples encenação para contar sobre a história do Deus vivo que amou os homens e enviou Jesus, o Cordeiro Santo que os amou até o fim! Viva essa história em sua vida e o espetáculo nunca vai terminar!
APAGAM AS LUZES
Fim

Priscila Lima de Oliveira Sinosini – 15/02/2013
Escritora e Diretora da Cia Atos de Teatro
Dedico esta peça aos meus pais, Neto e Eliene, irmãs, Lili e Dun e irmão, César. Pois, mesmo eu como um vaso quebrado, me amaram e persistiram em me amar
Com carinho para meu marido Giovanni e minha filha Lia.

Visite o Canal da autora no Youtube   Priscila Sinosini


O destaco no canal:  Como escrever uma Peça de Teatro - Teatro Cristão

Estilos: 
Temas: 
Diversos: