ALTERNATIVA CERTA

Versão para impressão
Marcação de alternativa

Quatro personagens apresentam seus motivos(desculpas) para terem tomado algumas decisões em suas vidas...
A escolha da alternativa certa depende de avaliação da perspectiva espiritual.
Nesta peça, o Diabo está caçando vidas, enquanto Jesus oferece vida.

 

Personagens:
RATO(Renato):
JULIANA:
BRUNO:
FERNANDA:
DIABO:
JESUS:
SATANÁS:
Ato: 1
(toca uma musica triste)
SATANÁS: Há, há, há, há, há!
O que vocês estão olhando?
Estão olhando para mim?
Vocês sabem quem sou eu!
Enquanto vocês cantam “Debaixo do meu pé, debaixo do meu pé”, eu faço miséria na vida de vocês, destruo suas vidas suas mentes, Suas famílias, levo seus filhos para os vícios!
É, têm certeza que eu estou debaixo dos seus pés?
Muitos de vocês passeiam em minhas mãos!
Venha, experimenta, experimenta, experimenta. 
Vejam isso!!!
Ato: 2
RATO: Eu sou Rato, minha mãe era crente, eu era também; me desviei mais ou menos aos 13 anos, me envolvi com drogas, entrei no tráfico, pensando que era onda, mercenárias em cima de mim, dinheiro, fama na favela, todos me temiam, só andava com roupas de marca, mas a maior marca é a que eu nunca esquecerei, é esse tiro na perna, meu futuro não é outro, se continuar morro, e se sair...
BRUNO: Eu me chamo Bruno, não sei por que estou aqui, sou crente, nasci na igreja. Todo Domingo estou nela, pode perguntar, todos me conhecem, sempre na hora do culto... Estou lá fora conversando com o pessoal, e quando estou no culto, estou atrás de alguma garota, é... Eu sei por que estou aqui.
JULIANA: Meu nome e Juliana, nunca fui da igreja realmente, entrei por que achei as músicas legais. Aos dois meses de nova convertida engravidei, tinha mais ou menos 15 anos, e o cara era 20 anos mais velho que eu. Ele me abandonou, crio meu filho sozinha até hoje. Acabei me prostituindo; vivo num mundo de pecado; lasciva; avareza; promiscuidade. Deus jamais aceitará alguém como eu.
FERNANDA: Patético! Sou a Fernanda. Não acredito em Deus, é, isso mesmo que vocês ouviram, eu não acredito em Deus! Que Deus é esse que deixa seus servos morrerem? Num acidente de carro?! É meus pais morreram quando eu tinha 16 anos, depois disso tive que me virar para viver, que deus e esse que deixa seus filhinhos morrerem? E ainda mais, dessa forma? E se você existisse ó grande paizão (olha para a cruz ou o nome de Jesus na parede da igreja),  cadê esse tão grande amor?(cospe no chão).
Ato: 3
(toca musica com batida forte)
DIABO para RATO: Você reclama do tiro, mas você adorou os mimos, os carinhos, te dei de tudo, ninguém bate de frente contigo, todos te temem, a fama, você adora tudo isso, eu sei! Você quer perder isso? Imagina como você ficaria, muitos te procurariam para se vingar, você quer isso?
DIABO para BRUNO: Você já leu (falando como pregador tradicional) AP 3:16 que diz: Sei das tuas obras que nem és frio nem quente: quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Ele te vomitou, ele te recusou, você quer perder a sua fama, você lembra do outro q andava com você e saiu, ninguém fala com ele, só aqueles caras escrotos, que não pegam ninguém. Você quer ficar assim?
DIABO para JULIANA: É... E você teve seu filho e você tava na igreja, diz que não estava realmente, mas levantou a mão pro alto e disse que sua vidinha inútil era de Deus, e você o traiu, engravidou, e disse que não teve condições, pra criar seus filhos, mas, é mentira, você adora tudo isso, você é imunda perante a Deus!
DIABO para FERNANDA: Ra, ra, ra, ra! Isso, ele não existe! E se existisse, ele nunca te ajudou, fica com ele e tenha o mesmo fim que seus pais, e fala, fala cada vez mais alto, não deixe ninguém cair nessa mentira como seu pais caíram, grite...
FERNANDA: Ele não existe!!!
DIABO para FERNANDA: Grite...
FERNANDA: Ele não existe!!!
DIABO para FERNANDA: Você tem razão, sinta o ódio em suas veias, grite cada vez, mais, alto, Deus não existe! Ra, ra, ra, ra!
FERNANDA: não existe... não  existe. Deus não existe!!!
Ato: 4
(toca uma musica suave)
(entra o Espírito Santo, os demônios recuam)
JESUS para RATO: Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os dias difíceis, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles. Renato quem é tu para temer ao homem, ou ao filho do homem? Eu sou seu Senhor. buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai enquanto esta perto.
JESUS para B: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo, dentre os mortos. Enquanto há vida, há esperança, então  arrepende-se, e mude tua vida.
JESUS para JULIANA: isto é a justiça de Deus, pela fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem, porque não há diferença, todos pecaram e destituídos estão da Gloria de Deus, mas Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
JESUS para FERNANDA: Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem também o Pai. Portanto, o que desde o princípio ouvistes, permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também vós permanecereis no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.(VIRA PRA FER E DIZ) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
JESUS para RATO: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor.
Ato: 5
(toca musica com batida forte)
(os demônios se levantam e sussurram no ouvido deles)
DIABO para RATO: você morrerá,  saia e você morrerá, vá e entregue sua vida!
(o espirito santo estende a mão em direção  a ele, ele recua, enquanto isso outro se aproxima de Bruno)
DIABO para BRUNO: você sempre viveu assim, pode viver, mas, sua vida sempre foi tão boa!
(o espirito santo estende a mão em direção  a ele, ele recua, enquanto isso outro se aproxima de Juliana)
DIABO para JULIANA: isso e coisa da sua mente, você perdoaria? Ele também não te perdoará!
(o Espirito Santo estende a mão em direção a ele, ele recua, enquanto isso outro se aproxima de Fernanda)
DIABO para FERNANDA: o ódio ainda existe em você, ele matou seus pais!
(o espirito santo estende a mão em direção  a ele, ele recua)
Ato: 6
(toca musica suave)
JESUS para RATO: Satanás é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Eu morri por vós. E se com a tua boca confessares a mim como Senhor, e em teu coração creres que EU o ressuscitei dentre os mortos, será salvo. Eu amo todos vocês, e não quer pra vocês essa vida, Eu não quer que em suas faces esteja tatuado um sorriso de vidro,
Eu quero que você seja feliz, Eu quero te dar a vida eterna! E tempo de despertamento, Eu estou voltando, venham, venha Eu amo a todos vocês!
(Bruno e Juliana caem aos pés de Jesus. chorando, e ele os toma pela mão e diz:)
JESUS para BRUNO e JULIANA: vão e não peques mais!
(eles saem)
(para a música)
FERNANDA: NÃO, ele não me ama! Ele ama a todos, menos a mim! Eu odeio a vida! Eu odeio a todos!
(música de redenção)
(toma Fernanda pela mão e diz)
JESUS para FERNANDA: porque tanta dureza de coração, ele te ama, e quer te salva Tem bom ânimo; levanta-te, Eu estou a te chamar.
(ela cai chorando aos pés de Jesus. e ele diz:)
JESUS para FERNANDA: vá e não pequem mais!
Ato: 7
(musica triste)
RATO: Não e essa a vida que eu quero pra mim, adoro a vida que tenho, e um dia a morte chega a todos, e eu tenho toda uma vida, tenho só 18 anos, tenho tempo pra me arrepender, depois venho pra igreja e tá tudo certo.
(enquanto ele fala  JESUS. sai, após o termino da fala, surge um som de sirene, ele corre, surge um som de tiro, então entra satanás)
DIABO para RATO: o salário do pecado e a morte.
(DIABO e RATO saem, entram JESUS e os salvos)
JESUS para RATO: mas o Dom gratuito de Deus e a vida eterna.
SATANÁS: é, dessa vez eu perdi, mas não desistirei. Da mesma forma que levei um, voltarei e levarei outros vocês, te espero a cada brecha a cada esquina, e na primeira queda eu te pego. (nessa fala improvise, fale sobre as coisas que acontecem na igreja, não se esqueça satanás e acusador!)
Grupo I.R.A. - Intercessão, Revelação e Arte
Contato  21-83608658
Diversos: