A REDENÇÃO

Versão para impressão

A redenção é  uma esquete com gestos e expressões corporais bem descontraídos, mencionando a ideia de grilhões provocados pelo pecado simbolizados numa “cadeira que prende aquele que põe a mão” (objeto cênico) e em tentações personificadas.

Trata-se de um esclarecimento ao público de que o pecado é uma prisão.

No final, o personagem que ficara preso, alcança a liberdade (se solta da cadeira) ao conhecer a verdade (a Palavra de Deus).

01 – Pintor
02 – Personagem central
03 – Evangélico
04 – Drogado
05 – Alcoólatra
06 – Dinheiro
07 – Sexo
08 – Morte
09 – Redenção
Uma cadeira está situada no palco, bem no centro. Entra o PINTOR com um pincel e um galão. Ele passa sobre a cadeira e coloca um cartaz com o seguinte dizer: “CUIDADO”. Feito isto, ele deixa o palco.
Entra o PERSONAGEM CENTRAL. Ele olha para o cartaz e vê a cadeira. Curioso, vai até ela e põe a mão, que gruda e não consegue soltá-la. Na tentativa de se soltar, ele acaba sentando e fica preso a ela.
Entra o EVANGÉLICO com a bíblia na mão que se dirige ao PERSONAGEM CENTRAL. Ao falar sobre a bíblia, o PERSONAGEM CENTRAL ouve e nega com a cabeça. O EVANGÉLICO então fecha a bíblia e anda até ficar distante do PERSONAGEM CENTRAL e se ajoelha para orar (simbolizando que está intercedendo pelo PERSONAGEM CENTRAL).
Entra o DROGADO e oferece droga. O PERSONAGEM CENTRAL aceita, sem se soltar da cadeira. O DROGADO sai de cena.
Entra o ALCOÓLATRA que oferece álcool. O PERSONAGEM CENTRAL aceita sem se soltar. O ALCOÓLOTRA sai de cena.
Entra o DINHEIRO (personagem que o representa), e algumas cédulas ao PERSONAGEM CENTRAL. Esta aceita. Aquele coloca o maço de cédulas no bolso da calça do PERSONAGEM CENTRAL e sai de cena.
Entra o personagem que exprime a PROSTITUIÇÃO, oferecendo “sexo”. O PERSONAGEM CENTRAL também aceita. Então a PROSTITUIÇÃO pega o dinheiro do bolso do PERSONAGEM CENTRAL e sai de cena.
Entra a MORTE,que fica rodeando a cadeira. O PERSONAGEM CENTRAL, com medo, tenta fugir, mas está preso e não consegue se soltar. Então o PERSONAGEM CENTRAL olha para o lado e vê o EVANGÉLICO orando, prestando atenção, até que uma mão se solta. O PERSONAGEM CENTRAL se alegra e a MORTE começa a recuar aos poucos. Ele, ao verificar que uma das mãos se soltou, começa a se interessar pelo que o EVANGÉLICO esta fazendo e vai pulando preso à cadeira até ele. Então ele abre a Bíblia e começa a falar com o PERSONAGEM CENTRAL, que se solta completamente da cadeira. Nesse momento, a MORTE foge como se estivesse fugindo da luz.
Entra a REDENÇÃO, o PERSONAGEM CENTRAL e o EVANGELICO. Os três se abraçam.
FIM
Estilos: 
Temas: 
Diversos: