A PORTA DO CÉU II

Versão para impressão
Portão abero

Numa igreja comum, congregam juntos um pastor cego e fornicador, uma irmã rebelde e que cria contendas, um mentiroso e um crente fiel simples e humilde.

O Pastor não tem visão espiritual e sempre cai no pecado da ganância.

A irmã rebelde sempre discorda das ordens da líder do circulo de oração e tenta induzir ás outras a não obedecerem á Líder. Por causa disso ela odeia a Líder do Circulo de Oração.

O Mentiroso é diácono e vive contando histórias inventadas para se aparecer, dizendo que tem um bom emprego e ganha muito bem, mente sobre seu dizimo e ao falar da vida dos outros.

O Crente fiel é muito pobre e não tem cargo nenhum na igreja. Ele tem uma vida exemplar e é discriminado por sempre cantar o mesmo hino da harpa (chuva de graça).

O Assaltante arrependido aparece na igreja assustado por ser ameaçado por um traficante por dívida de droga

O traficante busca friamente acabar com a vida do assaltante que lhe deve uma grande quantia de dinheiro por causa de drogas.

Há no site mais duas peças homônimas  A Porta do Céu II e também A Porta do CéuIII

 


Personagens

 


NARRADOR:
Pastor cego e fornicador:_

Irmã Rebelde e revoltada:

Irmão mentiroso:_

Crente fiel:_

Assaltante arrependido:

Traficante Marcão:

Satanás:_

Deus (voz):_

 

Script

 

NARRADOR: “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.”

Apocalipse 22:15

 

Num culto de Domingo, enquanto” louvam” á Deus, ouve-se os pensamentos das pessoas presentes:

 

PASTOR(Pensamento): O culto hoje vai ser muito fraco. Tem muito pouca gente. Isso significa que eu vou ter fazer orações longas e eu não gosto disso. Não tem coisa mais chata que orar. O presbítero que sempre ora no meu lugar não veio, nem aquela irmãzinha linda que fica olhando pra mim o tempo todo. Oh culto chato. Não vai dar nem R$ 10,00 de oferta. Logo hoje que eu preciso pagar o gás que comprei fiado.

 

Irmã Rebelde(Pensamento): Não acredito que a Líder do circulo de oração ainda não chegou. Não to nem ai se a mãe dela morreu hoje, ela tinha que estar aqui por que ela é líder. Quando acabar o culto vou falar com o pastor. Isso não pode acontecer, seu eu fosse a Líder, e um dia eu serei, isso não aconteceria! Deus que me perdoe, mas eu odeio aquela irresponsável. Vou juntar cinco ou seis irmãs e vou falar com o pastor pra me pôr na liderança, afinal, eu sou muito melhor que ela e estou em todos os cultos.

MENTIROSO: Vixi, como hoje o culto está fraco, com certeza, o pastor vai me dar oportunidade. Vou falar que eu preguei pra um macumbeiro e ele se converteu. Vou falar também que uma moça muito jovem e linda deu em cima de mim e eu disse: - Jamais, eu sou muito bem casado. Todo mundo vai me admirar.

 

CRENTE FIEL: Deus, me perdoa por meus pecados e por minhas iniquidades. Me perdoa por que eu queria te louvar mais e melhor, mas minha voz é tão ruinzinha. Me perdoa por não poder ofertar hoje, por não saber pregar.

 

Assaltante (chega de supetão no na igreja, gritando por ajuda e interrompe o culto): Me ajudem por favor. Aqui é uma igreja, não é? Pastor me ajuda, eu estou sendo perseguido e ameaçado de morte pelo Marcão por causa de uma dívida de drogas. Meus amigos me abandonaram e minha família não pode fazer nada por mim. Minha mãe disse pra eu correr pra cá que Deus iria me ajudar. O que eu faço, pastor?

 

PASTOR: olha meu filho, não sei o que dizer. Se você ficar aqui pode acabar nos prejudicando. A casa de Deus não é lugar para drogados. Tem muita gente de bem aqui e você está pondo nossas vidas em risco.

 

ASSALTANTE: Pastor, me ajuda. Eu te pago. Eu to planejando uns “esquema” ai. Depois eu te pago se você me ajudar.

 

PASTOR: sinto muito. Você está colhendo o que plantou.

Assaltante (vai em direção á irmã rebelde e pergunta): se eu morrer, o que vai acontecer comigo?

 

IRMÃ REBELDE: você vai pro inferno. Tinha que ter pensado nisso antes de virar assaltante. Tinha que ter pensado na sua salvação.

 

Assaltante (vai em direção ao diácono mentiroso): salvação? Isso vem depois que a gente morre? Dá pra comprar? Você pode me ajudar a ter essa Salvação? Você ta todo bonitão, com certeza pode tem salvação pra me dar.

 

Mentiroso: Bom, eu até poderia te ajudar, já que em breve eu vou ser ungido presbítero. Ninguém ainda falou nada, mas eu já sei por que eu sou o único aqui que tem capacidade de subir de cargo. Quando eu for presbítero, você vem aqui de novo daí eu te mostro como ser salvo.

 

ASSALTANTE: mas eu não posso esperar, o Marcão está atrás de mim. Ele vai me matar. Será q aquela irmãzinha pode me ajudar?

 

Mentiroso: Não. Aquela não. Ela não sabe nem falar direito.

 

CRENTE FIEL: vem cá, meu rapaz. A única coisa que você precisa fazer para ser salvo é reconhecer Jesus como seu único e suficiente Salvador, se arrepender dos seus pecados, entregar sua vida a Ele e abandonar essa vida de pecados, dor e sofrimento.

 

ASSALTANTE: E Deus vai me dar a Salvação de graça?

 

CRENTE FIEL: Sim, meu jovem. Além disso, se você for fiel, Ele te dará um lugarzinho especial no céu, para você morar lá junto com ele e seus anjos.

 

ASSALTANTE: Nossa, mas como esse Deus é bondoso. Eu quero isso. Eu quero isso agora.

 

CRENTE FIEL: então diz isso á Ele

 

ASSALTANTE: Deus, me perdoa. Eu fui um homem mau. Matei pessoas, tirei seus bens e mesmo assim descobri que o Senhor me ama. Me perdoa e peça pro seu Filho Jesus me salvar.

 

ASSALTANTE: que sensação gostosa. Estou me sentindo leve e revigorado. Mas que alegria maravilhosa. (grita) obrigado Jesus, eu me sinto limpo, purificado e salvo.

 

Marcão (entra na igreja armado): Te encontrei, Canalha. Agora você vai me pagar, com a vida e seus amiguinhos também. (tiros) PA PA PA PA PA

 

MORREM TODOS E VÃO PARA A PORTA DE ENTRADA DO CÉU

 

NA PORTA DO CÉU TEM DOIS ANJOS E DOIS LIVROS SOBRE UMA MESA:

O LIVRO DA VIDA E O LIVRO DAS OBRAS

 

Todos (muito felizes por estarem no céu começam a se aproximar da entrada do céu)

 

ANJOS: Bem vindos. Esta é a Porta do Céu. Apenas passarão por ela os filhos de Deus lavados e remidos no sangue de Jesus, santos purificados e cujas obras alegram o coração de Deus. Lembrem-se do que foi escrito por Deus nas sagradas Escrituras em Apocalipse 22:15:

 

“Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.”

 

Primeiro – o diácono mentiroso

ANJOS: cruzam suas espadas impedindo-o de entrar: a entrada por aqui para você é proibida.

DIACONO: mas por que? Eu sou crente fiel. Estava em todos os cultos e dava bom testemunho. Por que não posso entrar?

Anjo (pega o livro das obras e o responde): você é acusado de ser filho do e servo do Diabo.

 

DIACONO: Eu? Eu não. Eu apenas contava pequenas mentirinhas inocentes.

ANJO: veja o que diz em em João 8:44:

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”

 

Segundo – irmã rebelde

Anjos cruzam suas espadas impedindo-a de entrar: a entrada por aqui para você é proibida.

 

IRMÃ REBELDE: mas como assim? Vocês estão enganados. Eu acho que daquela igreja, só eu entrarei no céu. Eu era a melhor de todas as irmãs.

 

ANJOS: a acusação contra você é – primeiro - Feitiçaria, iniquidade e Idolatria.

IRMÃ REBELDE: Eu? Jamais

 

ANJO: veja o que diz em 1° Samuel 15:23 :

“Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o orgulho é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti.”

 

ANJO: - segundo – homicídio.

IRMÃ REBELDE: eu nunca matei ninguém. Viu só como vocês estão loucos?

 

ANJO: veja o que diz em Mateus : 21-22:

“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.

Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se irar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que lhe chamar Tolo será réu do inferno, como homicida.”

 

Terceiro – pastor

 

PASTOR: Irmãos, sinto muito, mas eu sempre ensinei tudo isso pra vocês. Infelizmente vou entrar no céu sem vocês.

 

ANJOS: cruzam suas espadas impedindo-o de entrar: a entrada por aqui para você é proibida.

PASTOR: Como assim? Proibida pra mim? Mas eu sou o pastor fulano de tal da igreja tal. Eu tenho que entrar, eu pregava, curava enfermos e expulsava demônios no nome de Jesus.

 

ANJO: a acusação contra você é: - primeiro - Por ser um Cão mudo, preguiçoso e incompreensível.

Veja o que diz em Isaías 56:10-11:

 

“Todos os seus pastores são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.

E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.”

 

ANJO: - segundo – por se prostituir e ser adultero

 

PASTOR: Eu? Jamais. Eu nunca traí minha esposa. Jamais.

 

ANJO: veja o que diz em Mateus 5. 27 e 28 :

 

“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela.”

 

Quarto – crente fiel

 

ANJOS: aproxime-se, serva boa e fiel, eis que o seu nome encontra-se escrito no Livro da Vida do Cordeiro.

 

CRENTE FIEL: Mas Senhor, eu era tão pequenina, não sabia cantar nem pregar e mesmo assim tenho o direito de entrar no céu?

ANJOS: veja o que diz em Salmos 1:1-2

 

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.”

 

VOZ DE DEUS: bem está, serva boa e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei, entra no gozo do teu Senhor.

 

Assaltante arrependido: Fala seu Anjo, Suave?

Então truta. Eu já vi que pra curti essa parada do céu aí tem que ser muito bonzinho, Né, não? Então fio, eu tive uma vida errada lá na Terra e não precisa nem lê essas parada aí não, já sei que vacilei e sei que não vou entrar nessa parada aí por que eu fui uma pessoa muito má na Terra.

 

ANJO: aproxime-se, Filho de Deus. Eis que o seu nome encontra-se escrito no Livro da Vida do Cordeiro. As suas transgressões foram lavadas pelo sangue de Cristo no momento que você o aceitou como Senhor e Salvador de sua alma. Não há mais condenação contra você.

 

ASSALTANTE: Mas seu Anjo, eu nem batizado fui

 

ANJO: você é como o bandido da cruz ao qual Jesus disse: ainda hoje estarás comigo no Paraíso. Você não deixou de se batizar por falta de interesse, e sim por não ter a oportunidade de tal, e o nosso Senhor conhece e sonda a intenção do seu Coração.

 

VOZ DE DEUS: bem está, servo bom e fiel sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei. Entra no gozo do teu Senhor.

 

DIABO (gargalhando): hahahahaha. O bandido foi pro céu e os crentes não?

Hahahaha....como pode uma coisa dessas?

Não se lembram do que diz em João 10:10? Que eu vim para matar, roubar e destruir?

Como puderam me deixar usá-los de maneira tão grandiosa e nem notaram?

Que crentes são vocês?

Pensaram que por estarem na casa de Deus não haveria condenação contra vocês. Pensaram que seus cargos eram sinal de Salvação para suas almas?

Venham. Vou lhes apresentar o que vos tenho preparado. Venham ver o mundo das trevas exteriores, onde não há luz do dia, nem o calor do sol, apenas choro e ranger de dentes. Onde passarão toda a eternidade.

 

TODOS (correm em direção á porta do céu e clamam por Jesus): Senhor, deixe-nos entrar. Nós pregamos em teu nome, expulsamos demônios, curávamos doentes, íamos á igreja todo dia.

 

VOZ DE DEUS: Eu não sei de onde sois. Eis que não vos conheço. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade Ali haverá choro e ranger de dentes.

Contudo, o que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos e lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

 

Autores: 
Estilos: 
Temas: 
Diversos: