A ORAÇÃO DO VIZINHO

Versão para impressão

JOGO DOS SETE ERROS NA ORAÇÃO “POR QUE MINHA ORAÇÃO NÃO DÁ CERTO?”

Erro Nº 6
A ORAÇÃO DO VIZINHO

(Jovem conta para o irmão sobre as bênçãos que Deus lhe tem feito e este fica com inveja)
GUSTAVO: A paz do Senhor!
JOSÉ: A paz! Faz tanto tempo que não nos falamos que me impressionei. Somos da mesma igreja e, desde a última conversa, você não falou mais comigo.
GUSTAVO: é para isso que estou aqui hoje, eu vim lhe pedir perdão.
JOSÉ: nossa, fiquei impressionado agora.
GUSTAVO: Você me perdoa?
JOSÉ: Claro, que perdoo, mas o que fez você me pedir perdão assim?
GUSTAVO: Sabe o que é? É que Deus está me abençoando cada vez mais e mais, e eu não posso ficar com o coração preso a mágoas, pois sei que isso não agrada a Deus.
JOSÉ: Pois é.
GUSTAVO: Para você ver como Deus tem sido bondoso e misericordioso comigo. Sabe o que foi que Ele fez por mim? Me deu um carro zerinho, o carro dos meus sonhos. Que eu sempre lutei e trabalhei para ter.
JOSÉ: (começa a ficar com inveja) e foi? Nossa, como Deus foi bom para você. (fala com despeito.
GUSTAVO: Maravilhoso.
JOSÉ: Mas cuidado amado, que do jeito que o mundo está, o carro pode bater o motor, capotar, ser roubado, ser batido, queimado e tem até esses desastres do meio ambiente, furacão, vulcão, enchente, e tantos outros.
GUSTAVO: Mas Deus e tão fiel, que me abençoou e eu fiz o melhor seguro que tem, e ele cobre tudo.
JOSÉ: Ah, mas sempre tem uma linha de letras minúsculas dizendo algo que não cobre, e é aí que nos quebramos, é sempre bom termos cuidado.
GUSTAVO: Nossa meu amado, por desencardo de consciência, irei dar uma olhada, mas confio em Deus, e se ele tomar o carro de mim é porque algo melhor me aguarda. Tenho que ir vou dar uma voltinha. Fica na paz.
JOSÉ: Você também. (depois que Gustavo sai de cena) Desgraçado.
(José começa a orar)
JOSÉ: "Senhor, olha eu de novo aqui, como sempre teu servo amado está em tua presença. Oh Senhor! Sabes que são muitas as coisas para fazer, que a maioria das pessoas terminam se esquecendo de você, mas estou eu aqui, seu servo mais humilde, pois nunca esqueço de orar, mesmo estando muito ocupado. Então Senhor vem atender a minha súplica. Você viu o que fez aquele hipócrita, fariseu, veio passar na minha cara que ganhou um carro. Oh Pai, seja justo, me dá um carro melhor e manda fogo do céu sobre o carro dele. Oh Pai, te peço isso para que ele se converta e nunca mais zombe da cara de ninguém, e aqui eu peço e já Te agradeço, pois sei que o Senhor é justo. Em nome de Jesus, amém."
(José sai de sena)
FIM
Autores: