A LIBERTAÇÃO DAS CORRENTES.

Versão para impressão
Esquete onde Raquel sente-se presa. São 8 personagens que a prendem com uma grande corda. Medo, tristeza, fracasso, ódio... Sua amiga  Gabriela ajuda a se livrar das amarras. 10 - Atores e 1 Narrador.

Esquete onde Raquel sente-se presa. São 8 personagens que a prendem com uma grande corda. Medo, tristeza, fracasso, ódio... Sua amiga  Gabriela ajuda a se livrar das amarras.
10 - Atores e 1 Narrador.

 

 

 

8 - coisas boas ( branco) e coisas ruins (preto) - Especificados escrito nas camisas.
GABRIELA:  A amiga evangélica.
RAQUEL:   A enfraquecida de fé. (Principal)
Início:
NARRADOR: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. - João 14:6
Entram os 8 atores, todos de cabeças baixas camisas pretas com as letras escritas em branco - Tristeza, fracasso, depressão, medo, ódio, incredulidade, fofoca, falsidade. Todos carregando a mesma grande corrente ou corda, ficam em posição de meia lua e soltam no chão a corrente ou corda.
RAQUEL:  (Entra desanimada dizendo) Não sei o que eu faço! Me sinto tão perdida. Tenho ido a igreja mas tantas outras coisas me puxam pra baixo, tudo tem sido tão mais forte do que eu. Será que Deus ouve minhas orações?
[Nessa hora cada um dos 8 sentimentos ruins vão envolvendo ela na corrente ou corda]
RAQUEL:  Me sinto amarrada aos sentimentos ruins pareço não ter força pra lutar. [Ela percebe que está amarrada]
RAQUEL:   Que isso? Não consigo me mexer? Como assim? E faz força pra se soltar dizendo: - São vocês sentimentos ruins que me levam pra baixo, me deixem em paz.
TRISTEZA:  Não deixaremos, você nos deu brecha pra entrar...
FRACASSO: ... E aqui ficaremos até você estar na sarjeta.
DEPRESSÃO:  Perder a fome e a vontade de viver.
MEDO:  Farei você desistir de tentar qualquer coisa.
ÓDIO:  Não aceitará ajuda de ninguém e se irritará com todos que se aproximarem.
FOFOCA:  Farei com que todos comentem de você e você dos outros aumentando cada história que lhe contarem.
FALSIDADE:  Lhe apresentei pessoas que se fizeram de amigos nas horas do riso pra nessa hora eu tomar posse, pois depois te fazer muitas intrigas com seu nome. Te largaram de mão.
INCREDULIDADE:  Onde está o teu Deus agora? Ha ha ha.....
(Entra Gabriela segurando uma Bíblia cantarolando quando se depara assustada com Raquel naquela situação.)
GABRIELA:  Raquel, o que houve com você minha irmã? Não tenho te visto mais na igreja, você não está nada bem.
RAQUEL:   Gabriela me ajude! Os sentimentos ruins se possuíram de mim e não tenho forças para lutar.
[Gabriela tenta soltar Raquel das correntes ou cordas mas não consegue, empurra os sentimentos ruins mas não consegue derruba-los.]
GABRIELA:  Tenha fé minha irmã, Deus pode te tirar dessa!
RAQUEL:   Não consigo ter fé. Como Deus deixou isso acontecer comigo Gabriela?
GABRIELA:  O inimigo tenta contra a vida das pessoas quando elas estão perto do Senhor, pois ele abomina os seres cheios da luz e do amor de Deus. Seja forte, Preciso que tenha fé, o Senhor Jesus te pede isso, ele te ama e tem muito ciúmes de você. Vou orar, pois não está sozinha! [momento de interagir com a igreja] - Olha quantos aqui estão na presença de Deus neste momento o glorificando pela sua vida.
GABRIELA:  Começa a orar com as mãos para o alto.
RAQUEL:   (Emocionada) Sim Jesus, me liberta desses maus sentimentos, quero me sentir livre na tua presença, quero me transbordar da tua luz e me encher da sua palavra. Toma conta do vazio da minha alma e dê cor ao meu espírito. Tristeza, fracasso, depressão, medo, ódio, incredulidade, fofoca, falsidade. Estão todos repreendidos em nome de Jesus.
(Nessa hora todos os 8 sentimentos ruins caem de joelhos de frente para a igreja tirando rápido as camisas pretas e as jogando no chão. Por baixo todos eles estarão vestindo camisas brancas com as letras vermelhas escrito, Alegria, Sucesso, Felicidade, Coragem, Amor, Fé, Autoestima, Amizade. Libertam Raquel das correntes ou cordas.)
Os 8 Atores se abraçam em circulo em volta de Raquel [de forma com que as pessoas não a vejam] e abrem espaço devagar em meia lua, 4 de cada lado de Raquel que dá um passo a frente aparecendo com uma camisa branca escrito em vermelho Jesus. Cantando o Hino "Ele me Ama" do Livres para Adorar.
NARRADOR: [Na introdução do hino] E o amor de Deus junto com a fé vence o mau. Salvando assim a vida da Raquel.
Logo após o narrador falar, entra todo o grupo de teatro (vestindo blusas brancas) e se espalham junto ao elenco também louvando a Deus.
E no fim do Hino Todos gritam: ELE NOS AMA!
"FIM"

Autores: 
Estilos: 
Diversos: