A VERDADEIRA ALEGRIA

Versão para impressão

A VERDADEIRA ALEGRIA Esta peça mostra ao público que só Jesus é a verdadeira alegria. Uma mensagem simples, toda em PANTOMIMA, que nos leva a refletir sobre este tema.

PERSONAGENS:
- Falsa Alegria
- Verdadeira alegria
Obs: Esta peça deve ter 3 figurantes. A música é importante na encenação.
Música sugerida: O Folião – Quarteto Vida (vol. 1). A música é opcional.

PEÇA REGISTRADA!
Há direitos autorais, por este email thaisbelo_12@hotmail.com poderás ter autorização para usá-la  É SÓ ENVIAR UM EMAIL COM O NOME DA PEÇA.

OBS : Caso seja feito vídeo das peças, colocar o nome da autora.

Aqui podes ver o vídeo de uma montagem desta peça  A VERDADEIRA ALEGRIA


CENA 1
A FALSA ALEGRIA entra em cena dançando e jogando confetes (papel picado) para o ar, demonstrando estar alegre (aparentemente).
OBS: A FALSA ALEGRIA deve estar com um lado do rosto pintado de pancake branco e um nariz de palhaço, representando seu personagem. Na cena 1 ele só deve mostrar ao público o lado pintado de branco e o nariz de palhaço. Os figurantes só aparecem na cena 1 atuando com a falsa alegria, dançando para mostrar a todos uma alegria passageira. A roupa dos figurantes pode ser blusa branca e calça preta. A maquiagem dos figurantes é pancake branco em um lado do rosto com contornos de lápis (delineador) para olhos (preto). A falsa alegria deve vestir calça e blusa preta.
CENA 2
Os figurantes se retiram dando gargalhadas da falsa alegria. Em seguida a falsa alegria ao se ver sozinha, larga os confetes, retira o nariz de palhaço , vira o rosto mostrando uma lágrima preta desenhada do outro lado de seu rosto para indicar que na verdade é triste.
CENA 3
A FALSA ALEGRIA está de cabeça baixa, mostrando ao público apenas o lado do rosto com a lágrima preta.
Enquanto a falsa alegria está cabisbaixa, entra em cena a VERDADEIRA ALEGRIA, que chega e mostra aos que estão vendo a peça um papel escrito: JESUS, ALEGRIA DE VERDADE. Em seguida, a verdadeira alegria vai à FALSA falar de Jesus.
Mostra o papel pra falsa alegria, que lê o que está escrito e mesmo assim demonstra tristeza. A VERDADEIRA ALEGRIA abre a bíblia e mostra um versículo.
A falsa alegria começa a entender e diz que quer essa verdadeira alegria (JESUS). Então começam a orar. Depois da oração, a falsa alegria tira um algodão de seu bolso e apaga a lágrima pintada em seu rosto e começa a sorrir.
Por fim, os dois mostram ao público o mesmo papel, escrito: JESUS, ALEGRIA DE VERDADE e no verso: O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ.
 

 

BLOG DA AUTORA Thais Belo Mamede

 

FOLIÃO
Quarteto Vida

Eu sempre fui de brincar
De sorrir de cantar
De viver a vontade
Nos carnavais foliões
Em diversos salões
Quanta felicidade

E na brincadeira de viver
Brinquei demais e quis morrer
Risos passageiros
Falsas alegrias
Lágrimas angústias
Tristes fantasias
Dia menos dia descobrí que resta
Cinza em plena quarta-feira
Pra comemorar

Mas houve alguém que chegou
Quando a festa acabou
Quando já era tarde
Trouxe alegria melhor
Um sorriso maior
Plena felicidade

Hoje eu sei de fato o que é cantar
E brincar e sorrir
Tudo é mais bonito
E nada mais seduz
Do que ter na vida
Alguém como Jesus
Traz a esperança alma de criança
Vida eterna e confiança
Em seu imenso amor

http://letras.terra.com.br/quarteto-vida/499877/

Diversos: