Evangelismo

APOCALIPSE! OS DIAS FINAIS

Cidade destruida e os salvos subindo em direção a Jesus

Na família há discórdias, o genro não quer saber das “coisas de Deus”, sua esposa é serva dedicada e, junto com sua irmã, tem esperanças para a família. A mãe delas é da igreja mas muito pelas atividades...

Uma sequencia de sonhos.

O Genro sonha com um demônio, faz um acordo com ele e envolve a sogra.

Sua esposa e cunhada sonham com o fim dos tempos.

O pânico total, as duas foram arrebatadas, terror. Sabem que o tempo da graça cessou.

Estilos: 
Diversos: 
Autores: 

DOMINGO DE PÁSCOA

Sepulcro Vazio

A história do primeiro domingo de Páscoa da era Cristã. Jesus tinha sido crucificado, morto e sepultado. Os sacerdotes preocupados com medo que o corpo fosse roubado. Os discípulos de Jesus abatidos com a morte do Mestre, as mulheres foram ao sepulcro... As primeiras aparições de Jesus ressurreto.

Datas: 
Estilos: 
Diversos: 

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Grito de desespero

Ao final de uma pregação sobre a volta de Cristo, falando sobre arrebatamento, o público é questionado; Você está preparado?
Blackout
Personagens percebem o desaparecimento de alguns, logo o desespero toma conta.
Cada um conta pelo que estava sendo enganado, ou no que estava confiando ser suficiente para a sua salvação, e não foi.

Estilos: 
Diversos: 

A FORMIGUINHA JUJU

Formiga

Esta formiguinha é muito arteira. Tá sempre aprontando, desrespeita a mãe, machuca uma amiguinha, furta de outra...

Com estas atitudes ela vai perdendo as amiguinhas.

Um dia aparece um anjo para alertá-la. Mostra o que a bíblia ensina, levando-a a pedir perdão pelas coisas que havia feito.

Estilos: 
Temas: 
Idades: 
Diversos: 

O TESTEMUNHO DO MESTRE ZÉ

Bíblia iluminada por uma vela

A peça é uma reflexão de como Deus salva o Homem.

Ocorre um milagre na vida do Zé, José Jesus de Deus, ele foi trazido para a glória do Senhor, mesmo dizendo que não acreditava na Obra da Salvação, lá dentro do coração, ele teve uma atitude cristã, e a mãe dele sabia disso, então entrou em oração pelo filho, e um dia Zé viu o amor de Deus e aceitou Jesus Cristo, levando outros com o seu testemunho e mudança de vida ao entrarem na Igreja e se tornarem irmãos em Cristo.

Deus para mostrar que pode tudo, tornou a tragédia em um milagre, e ele não sabe se foi sonho, mas sabe que Deus atuou em sua vida naquele momento e o salvou, e está salvando todos que aceitam Jesus Cristo em sua vida.

A Igreja chama para a salvação porque Jesus Cristo está presente nela atuando nos Pastores que são instrumentos para que o Povo encontre a Deus.

Estilos: 
Temas: 
Diversos: 

O HOMEM CERTO

Placas indicativas de cadeirante e cego

O homem busca uma maneira de satisfazer a sua alma, indo por caminhos obscuros, tentando desesperadamente preencher esse vazio que só Jesus pode.

Um cego e um paralítico, um com esperanças o outro não. O cego por qualquer coisa que surja tem a esperança renovada, e a peça transcorre com esperanças e frustrações. O paralítico desiste, resolvendo afogar a tristeza e decepção no álcool, enquanto o cego tem seu desejo de ver atendido quando conheceu o homem certo...

Estilos: 
Temas: 
Diversos: 
Autores: 

A ILHA DA PERDIÇÃO

Uma Ilha

Por uma atitude de um casal no passado, uma parte do continente se desprende e se afasta do litoral, se tornando uma ilha, e passando a se chamar a ilha do dragão.
Anos e anos depois, vieram a tona rumores de que a ilha irá afundar, desaparecer, e as reações dos personagens são as mais variadas.
Uns não creem na possibilidade, outros buscam escapar da ilha pelos seus próprios meios, e outros ainda querem tomar proveito da situação.
E qual será o final dessa surpreendente história?

Estilos: 
Diversos: 

O DESPERTAR

Um berro para acordar

Ulisses é filho de lideres da igreja, lá dentro era um exemplo cantava, pregava... Mas fora da igreja tentava esconder este envolvimento com a igreja.

Um Anjo mostra para Ulisses as pessoas carentes da Graça de Deus que estavam muito perto dele.

Ulisses vê seu preconceito (com um negro, com uma prostituta... ), e este preconceito impede a salvação de sua amiga...

Ele desperta, arrependido promete empenho total na evangelização

Estilos: 
Diversos: 

SALVO POR UM MILAGRE

Uma arma apontada para a cabeça

Marcelo conta s sua história.

Começa com a cena mais forte, uma arma apontada para sua cabeça. O reconhecimento de estar no local errado e apenas um fiapo de esperança.

Na história sua conversão, a importância do irmão que insistiu pra que ele fosse pra igreja, o valor que os irmãos deram por sua vida. O distanciamento de Deus, a sedução de uma mulher, o vacilo... A mulher que o seduziu era namorado de um traficante violento.

Marcelo não foi morto por milagre e voltou para a igreja. Após pedir perdão pra Deus agradeceu e pediu perdão aos irmãos...

Estilos: 
Diversos: 

QUATRO VEZES VINTE

QUATRO VEZES VINTE + placa indicativa de ancião

Um senhor idoso (Terceira Idade / Melhor Idade / Velho), divide a sua vida em fazes de vinte anos cada.
Ao contar a sua história, relembrando um pouco de cada uma das épocas, constata, agora que já envelheceu, que muita coisa não tinha sentido.
Hoje, compreende que Deus deixou Um caminho para a eternidade, mesmo que isto perturbe muitos, ele deve anunciar...

Monólogo de um avô -  José Inostroza Garrido

Estilos: 
Temas: 
Idades: 
Diversos: 

A CASA

Um rapaz é o personagem, Jesus veio até a sua casa e a limpou. O rapaz fica muito contente com a limpeza e a organização que Jesus trouxe a té a sua casa. Logo que Jesus saiu velhas práticas começam a retomar espaço na vida do rapaz. Demônios “ajudam” a sujar e bagunçar tudo. Até o momento que o rapaz percebe e chama por Jesus. Inspirado em Mateus 12:43

Um rapaz é o personagem, Jesus veio até a sua casa e a limpou. O rapaz fica muito contente com a limpeza e a organização que Jesus trouxe a té a sua casa.
Logo que Jesus saiu velhas práticas começam a retomar espaço na vida do rapaz. Demônios “ajudam” a sujar e bagunçar tudo.
Até o momento que o rapaz percebe e chama por Jesus.
Inspirado em Mateus 12:43

PEÇA REGISTRADA!
Há direitos autorais, por este email thaisbelo_12@hotmail.com poderás ter autorização para usá-la  É SÓ ENVIAR UM EMAIL COM O NOME DA PEÇA.

OBS 1: PARA ADQUIRIR O ÁUDIO ENVIE EMAIL - thaisbelo_12@hotmail.com
OBS 2: Caso seja feito vídeo das peças, colocar o nome da autora.

Estilos: 
Diversos: 

AS PORTAS

Duas portas, uma larga outra estreita

As portas ganham vida e falam com os demais personagens. Uma porta é estreita a outra é larga . Diante delas passam um cientista, uma foliã... até uma igreja. Cada um toma a sua escolha, larga ou estreita. Os que fazem a escolha errada, voltam ao final pedindo uma nova chance.

Temas: 
Diversos: 

O HOMEM NO ESPELHO

O homem vive atormentado pelos seus pecados e suas manchas do passado, sendo essas estratégias do diabo para afastá-lo do amor e perdão de Deus, que se compadece do homem apesar de suas máculas e por ter por este um amor imutável, enviou seu filho Jesus, o Cristo, para derramar seu sangue na cruz e redimir o homem, através de tal sacrifício, de todos os seus pecados. Basta ao homem enxergar no espelho a face de um pecador que necessita de Deus e aceitar o sacrifício de Jesus, para quem não há pecado que não

O homem vive atormentado pelos seus pecados e suas manchas do passado, sendo essas estratégias do diabo para afastá-lo do amor e perdão de Deus, que se compadece do homem apesar de suas máculas e por ter por este um amor imutável, enviou seu filho Jesus, o Cristo, para derramar seu sangue na cruz e redimir o homem, através de tal sacrifício, de todos os seus pecados.
Basta ao homem enxergar no espelho a face de um pecador que necessita de Deus e aceitar o sacrifício de Jesus, para quem não há pecado que não possa ser perdoado, lembrando-se de uma verdade incontestável, que é a causa do ódio do adversário por todos os humanos, eles são a imagem de Deus.


A peça visa demonstrar aos espectadores que onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus  e que não há pecado que Jesus não perdoe.

 

Estilos: 
Diversos: 

O DRAMA DE TONHÃO

A divulgação do índice de criminalidade na imprensa. Uma coreografia mostrando parte da história dos personagens. Um assalto a uma menina cristã, no desespero ela faz uma promessa “fazer de tudo para evangelizar o assaltante”. Conseguiu escapar, como muita gente depois NÃO quer cumprir a promessa. Acaba no meio de uma briga interna de traficantes

A divulgação do índice de criminalidade na imprensa.
Uma coreografia mostrando parte da história dos personagens.
Um assalto a uma menina cristã, no desespero ela faz uma promessa “fazer de tudo para evangelizar o assaltante”. Conseguiu escapar, como muita gente depois NÃO quer cumprir a promessa.
Acaba no meio de uma briga interna de traficantes

Diversos: 

O HOMEM QUE ESCUTA

Vanda é uma viciada em Drogas e prostituta. Numa atitude quase de desespero vai a procura da famosa Casa do Homem que Escuta. Porém, o Diabo faz de tudo para que ela não venha a ter um encontro real e salvador com Jesus Cristo. É uma peça pequena mas bastante impactante.  Aborto, prostituição e culpa. O Diabo acusador, tenta impedir o contato com Jesus.

Vanda é uma viciada em Drogas e prostituta.
Numa atitude quase de desespero vai a procura da famosa Casa do Homem que Escuta.
Porém, o Diabo faz de tudo para que ela não venha a ter um encontro real e salvador com Jesus Cristo.
É uma peça pequena mas bastante impactante.

Aborto, prostituição e culpa. O Diabo acusador, tenta impedir o contato com Jesus.

Estilos: 
Temas: 
Diversos: 

VEM MINHA NOIVA

Jesus chama a todos. Dramatização coreografada para a música da “Casa de Davi”, “vem minha noiva”. O noivo Jesus está chamando a todos, mesmo os desprezados pela sociedade, para a festa da salvação.

Jesus chama a todos.
Dramatização coreografada para a música da “Casa de Davi”, “vem minha noiva”.
O noivo Jesus está chamando a todos, mesmo os desprezados pela sociedade, para a festa da salvação.

O VÍDEO está aqui:  VEM MINHA NOIVA  podes assistir antes de montá-lo.

Estilos: 
Temas: 
Diversos: 
Autores: 

Páginas