Evangelismo

MEU QUARTO ESCURO

Um quarto escuro, porta se abrindo

Uma menina leva sua vida normal, as vezes reclama, as vezes sente ciúmes, as vezes chega a sentir ódio de alguém, normal… como todas as outras meninas da sua idade.
Cada sentimento destes foi sendo deixado escondido em seu coração. Formando um quartinho onde estavam escondidos… Na peça acontece o momento de confrontação com o que ela guardava. Surpresa, decide se livrar deste enraizamento do mal que estava sendo permitido, não foi fácil.

Estilos: 
Diversos: 
Autores: 

AS 7 IGREJAS

CARTA ÀS 7 IGREJAS

Textos das Cartas de Apocalipse às Igrejas da Ásia. Preparado para apresentar a história de João quando exilado na Ilha de Patmos no episódio em que ele recebe a revelação do Senhor.
Extraído do livro de Apocalipse, capítulos 2 e 3, é lá que encontramos: Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus. Apocalipse 2:7

Estilos: 
Diversos: 
Autores: 

A BORBOLETA ZAZÁ

Uma lagarta triste

Zazá é uma lagarta que conversa com plantas e animais, mas ela é muito triste. Acha sua a vida sem graça, gostaria de ser como os outros seres do jardim. Sempre triste lamenta diante dos outros a sua condição. Um dia esta lagarta passa por uma transformação, torna-se uma linda borboleta… Assim também Jesus quer transformar as vidas tristes que estão por aí…

Peça recomendada para ser montada com bonecos ou fantoches.

Temas: 
Idades: 
Diversos: 

NÃO TROQUE O CORDEIRO PELO COELHO

Sinal de proibido - trocar Jesus, nossa páscoa

3 ovelhas estão “fazendo panfletagem” de um movimento contrário aos coelhos e ovos de páscoa. Estas ovelhas se encontram com os coelhos que viviam orgulhosos por serem o centro das atenções na páscoa… As ovelhas explicam a presença dos cordeiros na páscoa antes de Jesus Cristo… E contam como é a pascoa de Cristo.

PERSONAGENS:
3 coelhos(Pai e dois filhos)
3 Ovelhas

Datas: 
Temas: 
Diversos: 

VICIADOS

Um caixão, sobre ele escrito viciados

Usando viciado como indicação de quem tem forte inclinação a fazer algo; A peça mostra quatro personagens que cada um sente a necessidade de repetir o seu “vício”.

Personagens:

Viciado 1 – whatsapp

Viciado 2 – Futebol

Viciado 3 – Compras

Viciado 4 – Ler a bíblia

Estilos: 
Diversos: 

A VIDA NÃO É UMA DROGA!

VIDA  ≠   DROGAS

As decepções da vida levam o jovem a conclusão que a vida é uma droga. Um viciado tenta arrastá-lo para o consumo de drogas para esquecer as agruras da vida. Um jovem com uma bíblia oferece uma outra alternativa, há um debate, drogas, escravidão, proibições da igreja, liberdade… Personagem que representa o mal, vendo que não os convenceria, sai pra reforçar sua tese de prazeres fáceis com outros.

Estilos: 
Autores: 

APOCALIPSE! OS DIAS FINAIS

Cidade destruida e os salvos subindo em direção a Jesus

Na família há discórdias, o genro não quer saber das “coisas de Deus”, sua esposa é serva dedicada e, junto com sua irmã, tem esperanças para a família. A mãe delas é da igreja mas muito pelas atividades...

Uma sequencia de sonhos.

O Genro sonha com um demônio, faz um acordo com ele e envolve a sogra.

Sua esposa e cunhada sonham com o fim dos tempos.

O pânico total, as duas foram arrebatadas, terror. Sabem que o tempo da graça cessou.

Estilos: 
Diversos: 
Autores: 

DOMINGO DE PÁSCOA

Sepulcro Vazio

A história do primeiro domingo de Páscoa da era Cristã. Jesus tinha sido crucificado, morto e sepultado. Os sacerdotes preocupados com medo que o corpo fosse roubado. Os discípulos de Jesus abatidos com a morte do Mestre, as mulheres foram ao sepulcro... As primeiras aparições de Jesus ressurreto.

Datas: 
Estilos: 
Diversos: 

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Grito de desespero

Ao final de uma pregação sobre a volta de Cristo, falando sobre arrebatamento, o público é questionado; Você está preparado?
Blackout
Personagens percebem o desaparecimento de alguns, logo o desespero toma conta.
Cada um conta pelo que estava sendo enganado, ou no que estava confiando ser suficiente para a sua salvação, e não foi.

Estilos: 
Diversos: 

A FORMIGUINHA JUJU

Formiga

Esta formiguinha é muito arteira. Tá sempre aprontando, desrespeita a mãe, machuca uma amiguinha, furta de outra...

Com estas atitudes ela vai perdendo as amiguinhas.

Um dia aparece um anjo para alertá-la. Mostra o que a bíblia ensina, levando-a a pedir perdão pelas coisas que havia feito.

Estilos: 
Temas: 
Idades: 
Diversos: 

QUATRO VEZES VINTE

QUATRO VEZES VINTE + placa indicativa de ancião

Um senhor idoso (Terceira Idade / Melhor Idade / Velho), divide a sua vida em fazes de vinte anos cada.
Ao contar a sua história, relembrando um pouco de cada uma das épocas, constata, agora que já envelheceu, que muita coisa não tinha sentido.
Hoje, compreende que Deus deixou Um caminho para a eternidade, mesmo que isto perturbe muitos, ele deve anunciar...

Monólogo de um avô -  José Inostroza Garrido

Estilos: 
Temas: 
Idades: 
Diversos: 

A CASA

Um rapaz é o personagem, Jesus veio até a sua casa e a limpou. O rapaz fica muito contente com a limpeza e a organização que Jesus trouxe a té a sua casa. Logo que Jesus saiu velhas práticas começam a retomar espaço na vida do rapaz. Demônios “ajudam” a sujar e bagunçar tudo. Até o momento que o rapaz percebe e chama por Jesus. Inspirado em Mateus 12:43

Um rapaz é o personagem, Jesus veio até a sua casa e a limpou. O rapaz fica muito contente com a limpeza e a organização que Jesus trouxe a té a sua casa.
Logo que Jesus saiu velhas práticas começam a retomar espaço na vida do rapaz. Demônios “ajudam” a sujar e bagunçar tudo.
Até o momento que o rapaz percebe e chama por Jesus.
Inspirado em Mateus 12:43

PEÇA REGISTRADA!
Há direitos autorais, por este email thaisbelo_12@hotmail.com poderás ter autorização para usá-la  É SÓ ENVIAR UM EMAIL COM O NOME DA PEÇA.

OBS 1: PARA ADQUIRIR O ÁUDIO ENVIE EMAIL - thaisbelo_12@hotmail.com
OBS 2: Caso seja feito vídeo das peças, colocar o nome da autora.

Estilos: 
Diversos: 

AS PORTAS

Duas portas, uma larga outra estreita

As portas ganham vida e falam com os demais personagens. Uma porta é estreita a outra é larga . Diante delas passam um cientista, uma foliã... até uma igreja. Cada um toma a sua escolha, larga ou estreita. Os que fazem a escolha errada, voltam ao final pedindo uma nova chance.

Temas: 
Diversos: 

O HOMEM NO ESPELHO

O homem vive atormentado pelos seus pecados e suas manchas do passado, sendo essas estratégias do diabo para afastá-lo do amor e perdão de Deus, que se compadece do homem apesar de suas máculas e por ter por este um amor imutável, enviou seu filho Jesus, o Cristo, para derramar seu sangue na cruz e redimir o homem, através de tal sacrifício, de todos os seus pecados. Basta ao homem enxergar no espelho a face de um pecador que necessita de Deus e aceitar o sacrifício de Jesus, para quem não há pecado que não

O homem vive atormentado pelos seus pecados e suas manchas do passado, sendo essas estratégias do diabo para afastá-lo do amor e perdão de Deus, que se compadece do homem apesar de suas máculas e por ter por este um amor imutável, enviou seu filho Jesus, o Cristo, para derramar seu sangue na cruz e redimir o homem, através de tal sacrifício, de todos os seus pecados.
Basta ao homem enxergar no espelho a face de um pecador que necessita de Deus e aceitar o sacrifício de Jesus, para quem não há pecado que não possa ser perdoado, lembrando-se de uma verdade incontestável, que é a causa do ódio do adversário por todos os humanos, eles são a imagem de Deus.


A peça visa demonstrar aos espectadores que onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus  e que não há pecado que Jesus não perdoe.

 

Estilos: 
Diversos: 

VEM MINHA NOIVA

Aliança com o nome de Jesus

Jesus chama a todos.
Dramatização coreografada para a música da “Casa de Davi”, “vem minha noiva”.
O noivo Jesus está chamando a todos, mesmo os desprezados pela sociedade, para a festa da salvação.

O VÍDEO está aqui:  VEM MINHA NOIVA  podes assistir antes de montá-lo.

Estilos: 
Temas: 
Diversos: 
Autores: 

AMIGO REAL

Amigos

Mário está “curtindo a vida”, numa fase que fica incomodado com os pais, igreja, compromissos... Ele só quer festas.
Um dia, sente-se doente, no outro dia abandonado pelos amigos da farra...
Encontra amparo justamente naqueles que desprezou, zombou, agrediu... Encontra esperança em Jesus

Estilos: 
Diversos: 

Páginas